A primeira vez é inesquecível, ainda mais se vier com goleada arrasadora! O êxtase tomou conta do Moradas assim que o trilo final do apito definiu o placar: nada menos que 9 x 2 sobre o Alcoolatras! Foi o primeiro triunfo da equipe dentro da Copa Estrelato 14 e da LCOF7 e uma partida especial para Moreno, autor de cinco gols.
Uma partida com tamanha quantidade de tentos só poderia começar com bola na rede. Nos primeiros segundos, Moreno fez grande jogada pela direita, costurou para sair da marcação e cruzou rasteiro. Rafael tentou cortar e acabou mandando contra o próprio patrimônio! Gol anotado para o moradas 10 e 1 x 0 no placar!
Ainda iludido pela possibilidade de não perder, o Alcoolatras partiu para o ataque. Leme cobrou escanteio levantando para Arek, que cabeceou por cima. Pouco depois, Arek recebeu de Renanzinho pela direita e arriscou de canhota, também para fora. E teve mais Arek: ele chutou bloqueado pela defesa e a bola sobrou para Gusta acertar a rede pelo lado de fora.
O esboço de pressão foi respondido de forma impiedosa. Vitinho ficou com a bola no corredor direito e soltou a bomba, obrigando Favale a mandar pela linha de fundo. Na cobrança do tiro de canto, o próprio Vitinho passou para Moreno, que teve tempo de dominar, girar e concluir dentro da área. Assim fica fácil! 2 x 0!
A equipe tricolor ainda se deu ao luxo de perder grande chance: Gregolin fez pivô para Moreno chegar batendo com muita força e carimbar a trave esquerda! Peruca usou do mesmo expediente para acionar Zé, que errou por pouco. Mas não haveria perdão na jogada seguinte. O Alcoolatras vacilou feio em cobrança de lateral e deu de graça para Moreno, que só teve o trabalho de avançar e finalizar de chapa para anotar o hat trick! 3 x 0!
Atordoada, a esquadra azul e amarela ainda ensaiou uma reação. Leme recebeu uma bola escorada e chegou chutando de peito de pé, mas para fora. Na sequência, Leme foi quem cobrou lateral para Arek subir livre e mandar de cabeça à direita da meta. Mais uma vez, foi apenas a luta contra o inevitável.
Aos 16 minutos, Vitinho recebeu de Gregolin pelo meio e rapidamente finalizou para acertar o cantinho direito. 4 x 0! Logo depois, Vitinho apareceu novamente com liberdade, girou e pegou de primeira; Favale aceitou. Não perca a conta! 5 x 0!
A facilidade para penetrar na defesa alcoólica era tão grande que deu tempo de ampliar antes do intervalo. Uma confusão tomou conta da área e Moreno tentou finalizar deitado! A jogada seguiu, Henrique tentou uma vez, o goleiro espalmou, e ele mesmo apareceu para conferir no rebote! 6 x 0 para completar a festa!
Logo no começo da segunda etapa, o Alcoolatras finalmente encontrou o caminho para descontar. E esse caminho foi a ajuda do próprio adversário! Fibas cobrou lateral de longe, Laudano tentou tirar de cabeça e acabou mandando contra a própria meta. Mais que isso, encobriu Muringa e fez um bonito gol! Mas, como todos sabemos, não existe gol contra no Fut7, então ele foi para a conta de Laudano! 6 x 1!
Assumindo uma postura de “jogar e deixar jogar”, dificilmente o Moradas deixaria de ser vazado na partida. Porém, foi justamente essa atitude ofensiva que lhe levou a ampliar. Primeiro, Moreno descolou cruzamento pela esquerda e Rodz, ao tentar cortar, mandou para a própria meta. Placar dolorido para os brasileiros: 7 x 1! Mas ele não durou muito. Pouco depois, Bruno aplicou um lindo chapéu na marcação e acionou Moreno. O camisa 10 repetiu o gesto, chapelou o adversário em direção ao lado esquerdo e completou com batida cruzada. Na minha terra, isso aí tem nome: GOLAÇO! 8 x 1!
Depois dessa sequência de tentos, o duelo passou por período de relativo equilíbrio, com tentativas de ambos os lados. Pelo Moradas, Moreno brigou com a defesa, ficou com a bola e bateu rasteiro, para defesa de Favale com o pé. Depois, o goleirão errou ao sair jogando e entregou a paçoca para Vitão. Seu mérito foi ter conseguido voltar a tempo de fazer a defesa e ceder escanteio. Pelo Alcoolatras, Vini concluiu de chapa e Muringa defendeu. Pouco depois, ele cruzou para Arek chutar e só não descontar porque a zaga apareceu para tirar em cima da linha!
Passado esse momento, a esquadra branca, vinho e preta voltou a dominar as ações e a atacar em ritmo de treino. Cuper recebeu pelo meio, passou pelo marcador sem problemas e concluiu perto da trave esquerda. Seria mais um lindo gol! E Moreno, destaque absoluto da partida, não deixou por menos. Ele Ficou com a pelota pelo corredor central, aplicou uma caneta em Gusta, passou por mais um e bateu rasteiro. Favale defendeu com o pé e impediu o gol de placa!
Os minutos finais reservaram mais bola na rede. O moradas Gregolin recebeu pela direita e passou rapidamente para Zé, que concluiu de primeira, no cantinho, sem chance de defesa! 9 x 1! Segundos depois, Arek, depois de muito tentar, dominou pelo flanco esquerdo e emendou um belo chute de canhota, no ângulo oposto, para descontar com classe! 9 x 2!
A goleada impiedosa tirou o Moradas do sufoco e o levou à zona de classificação, no sexto lugar, com três pontos. Ainda tem muita Estrelato para rolar na primeira fase, mas a atuação ofensiva pode ser um impulso na briga por uma vaga no mata-mata. O problema é que o próximo adversário será o Pisa, líder com 100% de aproveitamento e média de 10 gols por jogo! Será que dá?
Já o Alcoolatras, apesar da pancada, está em quarto e segue firme na luta por uma posição no G6. A chance de se recuperar será diante do Sequela, que ainda não pontuou e amarga a vice-lanterna.
Ficha técnica
Moradas 9 x 2 Alcoolatras – 3ª rodada do Grupo B da XIV Copa Estrelato
Gols: Moreno (5), Vitinho (2), Henrique e Gregolin (M); Fibas e Arek (A)
Comentários (0)