Interativo aparece com suplentes suficientes para cansar e massacrar o irreconhecível Cachorro Velho, que teve de recorrer a Vitinho Lessa e Froio para compor elenco; Cahé anotou quatro tentos e deu assistência para outro, roubando pra si o protagonismo
O Interativo tornou a vencer depois de duas rodadas e goleou por 7 x 2 o Cachorro Velho. O tricolor foi superior a partida inteira, valendo-se de ausência em massa da cachorrada. Além de apenas um suplente, o drama de um dos ex-líderes do Classic 3 era sentido pela recorrência a Vitinho Lessa e Froio, jogadores que pouco participaram da, até aqui, excelente campanha cachorra. Enquanto isso, Cahé deu espetáculo, balançando o balaio quatro vezes, e dando assistência para outro de lambuja.
Quem diria ver o CV abusando do planejamento ao contar com apenas um suplente. Sorte é que a interativada veio com apenas quatro tricolores pra revezar. Sorte? Yan, Rafa Tartaglia, Nikolas, Cahé, e Vitor parando em Almeida, para depois Zé Henrique isolar o rebote, foram em busca de sair do sufoco na tábua classificatória. Nada demoraria para a bola vir da esquerda, e Cahé acertar lindo chute! 1 x 0! A cachorrada acelerou na resposta quando Math abriu na direita, Froio rolou cruzado, mas Benito não empurrou pra dentro! Como se aguardava, eram bons os primeiros minutos: Yan recebeu pela ala direita e disparou míssil defendido parcialmente por Almeida, porque o rebote ficou moleza para Cahé! 2 x 0!
Math, Mateusão, Souto, Benito, Froio e Jeka não performavam como nos cinco dos seis jogos então realizados: o CV lembrava o ímpeto do empate sonolento - sem gols, inclusive, - contra o Ras Time na 3ª rodada. O mesmo quadro inicial do Interativo mantinha o comando tático, técnico e mental. A zaga afastou, Cahé fez a parede no meio e partiu Zé Henrique livre para deitar Jeka, mas cacetar na trave esquerda! Finalmente resposta com Mateusão obrigando Djair a se esticar todo e jogar o veneno a corner!
O CV era mais incisivo neste instante de um primeiro tempo em que o Interativo, se quisesse, e forçasse um pouco, fatalmente sairia vencedor com maior largura no placar. Nem a estreia de Vitinho Lessa empolgava. Teve que Nikolas se emocionar diante de Jeka, que tomou a bola e assustou Djair! Não queria dizer que a cachorra havia melhorado, porque Vitor veio pela direita e notou a passagem de Cahé, que não teve vergonha alguma de enfiar o pé na jaca e estufar a rede do ângulo direito! 3 x 0! Break em seguida da cúpula cachorra pois estava feio o momento!
O tempo ainda era amigo do CV, assim como também o relaxamento natural do Interativo não pelo placar, mas por seu DNA! Mesmo assim, as entradas de Nadal e Douglas Bernardo já tinham mantido a volúpia tricolor. O ritmo do rolê passou a ser lento, ainda que Math tenha ajeitado para Souto arriscar da entrada da área, mas por cima da meta de Djair! Poucos minutos depois, jogada de Jeka pelo flanco esquerdo com chute dividido que foi no canto, mas a tiro de meta! Ensaio para, no minuto seguinte, o próprio Jeka dar linda assistência para a mais bonita ainda finalização de Mateusão no alto! 1 x 3!
Menos tímido, o CV passou a ser mais perigoso antes da troca de lados na quadra. Mateusão recebeu um pé no ouvido de Douglas Bernardo na tentativa de trama pela ala canhota, enquanto Jeka já não era mais dono do costado destro e foi compor ataque com Math! A dupla funcionou quando o segundo recebeu no pivô e, de costas, deixou para o primeiro. Djair saiu da casinha e salvou a interativada do inédito apavoro que a cachorrada oferecia, mas que não foi traduzido em desconto!
Djair cedeu lugar a Giordano no intervalo, e o Interativo continuava a sofrer molestação da cachorrada. Benito, Math, Lessa Vitor e Mateusão assistiram Jeka arremessar lateral pela direita e Froio aparecer sozinho por dentro para cabecear, mas mandar a tiro de meta. No minuto seguinte, contudo, foi finalizado o sonho do CV de revolucionar, pois Zé Henrique fez toda a jogada na entrada da área, no estilo “sou fominha mesmo porque garanto” e, mesmo caindo, mandou de bico no canto esquerdo, no contrapé de Almeida! 4 x 1! Desnecessário falar do desânimo cachorro!
Para piorar, você já notou, pessoa-leitora, que ainda tinha muito segundo tempo para ser percorrido mesmo com os três pontos sacramentados ao tricolor. Mesmo assim Jeka surgiu pela direita para mandar de canhota, porém no pé da trave direita! Claro que não era noite para cachorro, porque depois disso, “Boa, Danilo” Mini Blade foi acionado pela destra, achando o ancião Nadal sozinho na área para ele concluir com raríssima felicidade, algo que não acontecia desde a final do Chuteira Cinco 11 quando o seu Senta os Alunos perdeu para o Zero 13! 5 x 1! Era a lógica que os times apresentaram para o reencontro (o Interativo com pouco mais de suplentes para sonhar) se confirmando: jogada cineclass entre Cahé, Nadal, Zé Henrique, para o primeiro mandar no canto esquerdo seu quarto tento (peça um filme, Cahé)! 6 x 1! Professor Batata jogou a toalha em seguida! No retorno, o CV manteve a inércia mesmo assim!
Falta de Zé Henrique sobre Benito pouco após a meia-quadra, Mateusão rolou de lado e Jeka carimbou bom chute, mas Giordano rebateu o problema! No contragolpe, Cahé foi pela esquerda e rolou pra dentro o melão que seguiu em slow motion, mas a tempo de Nikolas botar 7 x 1 pra dentro! Yan, enquanto isso, descobria meu disfarce de tia velha na friaca: nada passava pelo desembargador do Interativo, nem por Luquinhas Melo, Rafa Tartaglia, Zé Henrique, e de Nikolas para Cahé, que foi caprichoso e detalhista na conclusão para fora daquele que poderia ter sido seu quinto tento para pedir livro!
Restavam ainda dez giros no ponteiro para a insatisfação geral, porque, mesmo com a luta da cachorrada para perder de menos, quem esteve na arquibancada sabia que seria goleada tricolor. De Nikolas para Luquinhas Melo, ambos dentro da área cachorra e sem marcação, mas a interativada parecia abrir-mão de aumentar o saldo de tentos! Como o CV não desistia, depois de Souto hesitar, Jeka ficou com o melão pela direita para meter balaço no canto destro! 2 x 7!
Minutos decisivos e Jeka fez boa trama pela direita, Giordano rebateu, Mateusão pegou o rebote e aplicou um sabugo, só que o substituto de Djair foi de uma plasticidade digna de Museu de Artes de São Paulo com sua intervenção! O CV ainda reclamou dois supostos pênaltis, em meio a dirimir um pouco mais o prejuízo. Apenas fumaça para aplacar a dor de outra vez ser massacrado pelo Interativo. Por Cahé.
Ficha técnica
Interativo 7 x 2 Cachorro Velho – 7ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic
Gols: Cahé (4), Zé, Nadal e Nikolas (I); Batata e Jeka (CV)
Comentários (0)