A partida foi bem tensa. O Seven não podia pensar em perder, pois o resultado era a eliminação antecipada, e o Real Tucuruvi precisava da vitória para seguir sonhando com a classificação direta para a Aço e para as quartas de final! Venceu quem teve menos medo de jogar. O Seven teve pouca criatividade e ainda menos pontaria. Já os rubro-negros tiveram paciência e souberam colocar a bola na casinha quando necessário. Ricardo e Alê comandaram o jogo para o lado do Real Tucuruvi.
Logo no começo do jogo, Negão cobrou um lateral fraco pela esquerda, e a zaga rubro-negra rebateu pra frente. Kaue saiu na cara do gol, mas, de bico, tirou demais de Alex, e a bola saiu pela direita! Em seguida, Dodô arriscou de longe, mas a bola saiu tirando tinta da trave esquerda! Ia entrar na gaveta!
Depois de alguns minutos sem muita coisa acontecer, Kaue brigou pela posse pelo meio e conseguiu deixar na esquerda com Gui, mas, em vez de bater no gol, o camisa 11 cruzou à meia altura pra ninguém! A bola saiu em lateral pela direita. Três minutos depois, Dodô recebeu mais uma vez com espaço e arriscou, mas, dessa vez, mandou longe!
Gui lançou Renato. O camisa 8 ia chapelar Alex, mas o goleiro apelou e meteu a mãozona fora da área. A juizada deu a falta e subiu vermelho direto pro arqueiro do Seven! Kaue bateu a falta, mas jogou na barreira, e a sobra foi de Gui, que bateu de primeira, mas jogou pela esquerda da meta de Jhow! Jhow entrou na meta no lugar de Alex. Perto de acabar os dois minutos com um a mais, Gui recebeu pela esquerda, cortou pro meio e bateu virando o pé, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora!
Com quase 20 minutos, Mickey recebeu pela direita, deixou no meio com Vini, que, de primeira, abriu na esquerda com Bruninho. O camisa 8 dominou e bateu de chapa no canto de Fuad, que teve que fazer uma defesaça para manter o 0 a 0 no placar! Ricardo, pela esquerda, recebeu e deixou no meio com Dedo. O camisa 12 dominou e fez o passe forte para dentro da área, para Ricardo, mas escolheu o passe no segundo pau, e Gelado não acreditou! A bola saiu raspando a trave direita!
Ainda deu tempo de Bruninho arrancar pela esquerda. Arrancou, fez o passe para trás e achou Vitão livre, mas, na hora do chute, Dodô conseguiu bloquear a trajetória da bola, cedendo o canto pelo lado esquerdo! O escanteio não deu em nada, e a juizada encerrou a primeira etapa.
Logo aos 3 minutos da volta, Ricardo interceptou um passe pelo meio e ficou livre para ajeitar e bater. Foi o que ele fez — pegou bem na bola com o pé direito, mas ela subiu um pouco e saiu tirando tinta do travessão! Com 5, Gelado recebeu no meio, matou no peito e distribuiu na direita para Ricardo. O camisa 16 cortou a marcação e pisou para Alê, que bateu de primeira, e ainda contou com o desvio de Gelado. De costas pro gol, ele meteu um toque de calcanhar que matou Jhow! 1 x 0!
Após o gol, o Real Tucuruvi não teve medo de chamar o Seven para o ataque. Os comandados de Pedro Fogaça não tiveram medo e foram pra cima, mas, durante 5 minutos, pouca coisa aconteceu, e isso se deve muito à forte marcação de Alê na parte ofensiva e de Dodô atrás. Ali não passou nada! Mas a suposta pressão quase deu resultado! Dedo errou na saída de bola, e a danada se ofereceu para Mickey, que ajeitou para o meio com Ângelo. O camisa 5 bateu e saiu pra comemorar, mas Fuad fez uma defesa heroica e manteve o placar!
Dois minutos depois, Dodô pressionou e Kaue conseguiu roubar pela esquerda. Saiu livre pela ala e bateu de chapa, mas Jhow, com a ponta dos dedos, fez a defesa e cedeu o tiro de canto pela direita! Na cobrança de Gui, a bola chegou, ninguém conseguiu desviar, e ela se ofereceu na segunda trave para João Victor bater com o lado externo do pé direito e marcar o dele! Mickey até tentou tirar, mas a bola morreu no fundo do gol! 2 x 0!
Em seguida, Renato recebeu de Alê e saiu em disparada pela direita, cortou pro meio e enfiou, pela esquerda, uma bola excelente para Gui. O 11 bateu de primeira, mas virou um cruzamento para Renato, que acompanhou bem a jogada e, de cabeça, deixou para trás, mas Jhow saiu e fez a defesa!
Com quase 20 minutos, Bruninho recebeu pelo meio, deu o tapa no fundo de quadra do lado esquerdo e bateu forte, cruzado, mas Fuad só acompanhou, e a bola saiu pela direita! Em seguida, os rubro-negros saíram jogando errado, e Mickey ficou com ela pelo meio. Bateu e parou em Fuad, que deu rebote pro meio, e Bruninho conseguiu chegar antes e bater de primeira, mas Fuad, no chão, fez mais uma defesaça!
Com 22 minutos jogados, de um lateral cobrado pela direita para dentro da área do Seven, Gui fez a casquinha no meio da área para a segunda trave, e Kaue chegou completando pro fundo do gol! 3 x 0!
Na saída de bola, o Seven foi pra cima! Bruninho recebeu e fez um bom pivô para Giovani. Com muita força, ele conseguiu manter a posse e, já caindo, bateu de canhota e mandou a bola no ângulo direito de Fuad! Joga a luva, goleirão! 1 x 3! O Seven até tentou imprimir uma última pressão, mas não obteve resultado. A juizada apitou pela última vez e o inexplicável aconteceu.
Com esse resultado, o Real Tucuruvi se mantém na briga pela liderança, empatado em pontos com o Só Feras (13), e joga a próxima rodada contra o Operários da Gama, que tem 10 pontos e é o terceiro colocado do grupo. Já o Seven, com esse resultado, está matematicamente eliminado e joga apenas para cumprir tabela contra o Só Feras.
Ficha técnica Seven 1 x 3 Real Tucuruvi – 6ª rodada do XX Chuteira Cinco
Gols: Giovani (S); Gelado, João Victor e Kaue (RT) Cartões amarelos: Mickey (S); Ale e Ricardo (RT) Cartão vermelho: Alex (S) MVPs: 1 – Ricardo (Real Tucuruvi); 2 – Dodo (Real Tucuruvi); 3 – Ale (Real Tucuruvi) MVGs: Alex (zero) e Jhow (zero) (Seven) | Fuad (Real Tucuruvi) (03)
Comentários (0)