Se7e de Perdizes derruba o Arouca no confronto inédito e se classifica virtualmente para a fase final; com o empate do Ras Time na partida de fundo, o drama do primeiro campeão da história do Chuteira Classic permanece
O Se7e de Perdizes finalmente se posicionou na tábua classificatória: deixou o flerte com a zona da exclusão no passado para se dedicar exclusivamente à fase final daqui por diante – com possibilidade de quartas de final sem a necessidade de Play in – Repescagem inclusive. Atuando na defesa de maneira segura, e alugando a meia-quadra com Nei e Rafael Duran, os se7istas anotaram 4 x 1 sobre um Arouca ainda na berlinda. Restando duas rodadas para o encerramento da primeira fase, o primeiro campeão da história do Chuteira Classic terá que se decidir qual personalidade assumir para evitar o vexame da eliminação sumária: é leão com Thiaguinho e\ou Lodetti quando estão na zaga, gatinho sem a proteção (e saída de bola) sem (algum d)eles.
Coisa linda demais foi me dirigir às cabines da imprensa e ver pelo caminho o genuíno Encontro de Gigantes, ou, Encontro com os Astros (com o melão rolando, Duelo de Titãs): eram R(ubão)10 e Murilão numa resenha épica! Lendas nunca morrem! Imaginem no mesmo time! Poderia rolar na Seleção (dessa) Rodada 9 pois seria jogão mesmo com Gallego fazendo parte da trinca técnica junto a Pereira e Pasquale: “Fefê anda salvando”, disse o lesionado arqueiro vendo o pontapé inicial com Índio, Sonic, Carlinhos, Nei, e do pivô de Rubão para Rafael Duran definir para defesa tranquila de Marinho. Murilo, Nelsinho, Renan, Ton, Fon e Bozó não demoraram a ficar com o melão, e depois de corner pela esquerda, batido por Ton para trás, Nelsinho soltou a pancada. Fefê encaixou. Primórdios travado, sem predominância, sensação de empate foi o meu horroroso palpite em tempo real: a tentativa de lacração de minha parte teve de ser reescrita antes de ir ao ar, porque o 7 não saberia brincar!
Ton era o carrapato no primeiro combate. Era necessário, porque Thiaguinho e Lodetti voltavam a se ausentar, e Rafael Duran e Nei eram os encarregados pela criação se7ista. O primeiro encontro da história entre Arouca e Se7e de Perdizes começou a tomar forma quando Fefê deu corte seco em Renan para sair jogando, mas passou nos pés de Fon, que se emocionou e a zaga afastou! Contra-ataque para Rubão na ponta esquerda e chute cruzado, rasteiro, mas que tirou tinta da trave! Pouco depois voltou o 7 com Carlinhos tocando para a chegada com unhada de Rafael Duran da entrada da área. Baita susto ao Aroucão! O primeiro campeão da história do Chuteira Classic respondeu pela direita com bomba de Bozó que desviou, mas Fefê estava ligado!
Arouca no ataque, bola no pivô de Murilo pra Matheus chegar e assustar Fefê! Porém, saída errada se7ista e Nelsinho soltou o pé da entrada da área para Fefê rebater pra cima! A pressão não parou e lá veio Murilo com chute rasteiro pouco depois, mas o arqueiro se7ista defendeu! O 7 conseguiu sair um pouco do sufoco e descolou falta pelo meio, mas Rafael Duran foi de uma displicência única e Matheus partiu no contra-argumento veloz para deitar Fefê, mas se enroscar com o melão e permitir a chegada de Bolas pra aliviar o perigo! Isso concedeu ao 7 avanço até conquistar corner pela esquerda, e na tabela Nei e Rafael Duran, o chute cruzado e rasteiro não foi completado por Rubão!
Troca de passes até Ton cacetar com veneno por cima do arco! Foi depois dessa tentativa do Arouca que o 7 avançou suas linhas, e deixou todos os arouquistas na própria quadra, mas isso não era suficiente e o triunvirato Pereira, Gallego e Pasquale pediu um break. Luan DJ, Matheus, Ton, Nelsinho, França e Marcos Bohn retornaram em cima, porém Paiva, Índio, Bolas, Nei, Rubão e Rafael Duran tomaram o comando da esfera, só que a devolveram para o contragolpe com Luan DJ levando pela esquerda, mas ficando em Fefê! Resposta para Rubão na ponta canhota e chute cruzado à meia-altura: Marinho pegou! Contra-argumento com Ton, mas apenas deu susto ao 7 tanto quanto a bomba de Rafael Duran pouco tempo depois. Marinho salvou a escanteio e professor Markinho perdeu a paciência com a aroucada!
Minutos decisivos para a troca de lados na quadra e jogadores concentrados. Nei derrubado na meia-cancha, mas passando lotado quando a cobrança chegou ao pivô de Rubão e a devolução ao se7ista 23! O 7 foi superior na posse do melão, teve até passe de Rafael Duran a Rubão, e do pivô dele para a sapatada de Paiva que Marinho salvou! Porém, a igualdade sem tentos foi o resultado da primeira etapa e os 25mins. derradeiros começaram com o mesmo equilíbrio. Fon e Murilo tentaram a primeira tabela, e juntos a Matheus, Fon, Nelsinho e França, o Arouca foi atrás da vitória. Veio outra vez, agora com Ton, pela direita, chutando a tiro de meta. Contudo, dessa vez a armada se7ista para responder foi intensa! Paiva puxou a corrida pelo costado direito e rolou pra dentro. Centralizado, Rafael Duran pegou uma porrada que passou por cima de Marinho, bateu na rede e saiu de tamanha ignorância no arremate! 1 x 0!
Com a vantagem, o 7 colocou o melão no chão e começou a praticar seu futebol visto durante toda a competição. Com experiência, tratou de controlar a aroucada, e avançava suas jardas atrás de ampliar o marcador com sabedoria. Conseguiu falta de França na ala esquerda, que Sonic mandou um míssil de pé direito. Marinho jogou o problema a escanteio! Resposta do Arouca pra dizer que estava vivo com Ton a Nelsinho no meio, que deixou para a chegada de Matheus. Passou zunindo pela meta de Fefê à linha de fundo a conclusão do arouca 26! Depois veio Ton achando Murilo por dentro. Giro e paulada, mas Fefê estava atento no encaixe! Era uma partida de nível técnico qualificativo, mas também de alta periculosidade porque ninguém queria ficar com a pulseira da Summary Elimination Party 25: dá-lhe catimba!
Duelo recomeçado depois do 'era pra expulsar ou não' com Matheus recebendo de França pra emendar de pé direito. Resposta para Bolas na ponta esquerda tentar. Fefê e Marinho rechaçaram as respectivas oportunidades! Permito-me dizer que o 7 liquidou moralmente a fatura quando veio com Nei passando para Paiva, que por dentro carregou e acertou um belo chute rasteiro, de pé direito, que explodiu no pé da trave, mas voltou limpa nos pés do poste Rubão só empurrar pra meta vazia e confirmar 2 x 0! Professor Markinho pediu tempo imediatamente, mas Bozó, Ton, Luan DJ, Renan, Nelsinho e Marinho retornaram sem confiança. Por exemplo, Nelsinho e Renan resolvendo pendências em quadra com o Aroucão tentando criar diante de uma defesa impecável: Nei fazia a proteção para Índio e Bolas, dificultando a magia arouquista!
Nei abriu a Rubão, que foi ao fundo esquerdo e mandou um “chutamento” para Rafael Duran passar lotado, mas Índio pegar do outro lado pra mandar rasteiro e cruzado. Assustou a tiro de meta! Bolas depois teve a oportunidade no ‘dois contra um’, mas demorou a dar a glória para Rubão e o contra-ataque surgiu para Luan DJ descontar quando invadiu a área por dentro. Fefê fez milagre!
Faltava pouco tempo para o 7 somar sua terceira vitória no certame e botar um pé e meio na fase final. Linha de passe arouquista, de Murilo para Matheus: não era dia do Arouca, porque no contra-argumento ligeiro, de Paiva para Rafael Duran dar um totó na saída de Marinho! 3 x 0!
O Arouca foi valente até o fim. Murilo tocou, Luan DJ dominou já dentro da área e deu um toquinho elevado, maroto, com extrema frieza psicopata, no contrapé do então intransponível Fefê, para descontar! 1 x 3! A pressão no relógio era alta aos arouquistas porém! Oportunidade a Murilo, mas o artilheiro isolou a radiação no estacionamento! Viu ainda a resposta no pivô de Rubão e conclusão perfeita de Paiva para decretar 4 x 1 para o Se7e de Perdizes praticamente classificado! Aos arouquistas, prolongação do drama!
Ficha técnica
Arouca 1 x 4 Se7e de Perdizes – 9ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic
Gols: Luan (A); Rafael Duran (2), Rubão e Paiva (7)
Cartões amarelos: Ton (A); Rafael Duran, Rubão e Sonic (7)
MVPs: 1 – Nei (Se7e de Perdizes); 2 – Rafael Duran (Se7e de Perdizes); 3 – Paiva (Se7e de Perdizes)
Comentários (0)