Assim como a maioria esperava, o confronto entre Avaí Xurupita e Joga Fácil foi muito parelho. Com ambos os times vindo de derrota na rodada passada, a vitória era imprescindível, principalmente para o JF, que não pontuava há 3 rodadas. A primeira etapa foi bem movimentada, o time preto e cinza até saiu na frente, mas o AX foi buscar a virada e Ruiz devolveu a igualdade ao marcador. A segunda etapa foi de maior domínio do Avaí, mas muito travada, ambos os times tiveram chances só que Mancini, já aos 22 minutos, acertou um lindo chute para dar a vitória aos azuis e brancos e deixar a equipe na briga, mesmo que seja bem díficil, pela segunda colocação do grupo.
O Joga Fácil queria retomar o caminho das vitórias e, de quebra, ultrapassar o Avaí Xurupita na tabela. A equipe deu o pontapé inicial com Ovelha, Ettori, Trigo, João Pedro, Eron, Wagana e Marcio. O AX começava ligado também com Thomas, Maurício, Mancini, Bivis, Fernando, Crack Neto e Cossari, que mordiam muito e dificultavam a saída do JF. A posse mudava muito no início, mas o time azul e branco tentava aproveitar um pouco mais. Em roubada de Ettori pelo JF, ele trabalhou com Trigo na frente, que dominou e mandou de bico, mas por cima.
O confronto era muito disputado e travado pelo meio. O Joga Fácil tentava ataques, mas o Avaí Xurupita não tinha dificuldades em afastar. Até que aos 5 minutos, Wagana recebeu pela direita e mandou um petardo de longe no canto direito, com muita gente na frente, Thomas demorou a reagir e a redonda foi para o fundo do gol! Já que estava difícil de trocar passes, o JF 94 resolveu mandar de fora e deu certo! 1 x 0! O Avaí Xurupita, com toda a sua qualidade, já foi para cima tentar o empate. Boa roubada de Fernando na defesa, que trabalhou pelo meio com Mancini. Ele avançou bem, teve a oportunidade de devolver com o AX 16 livre pela esquerda, mas resolveu arriscar no canto direito e a redonda passou raspando a trave!
O Avaí Xurupita seguiu em busca do empate. Com 7 jogados, Crack Neto recebeu lateral pelo meio, que lançou para a trave esquerda buscando Guima. A movimentação do AX 20 enganou Marcio e o lançamento acabou indo direto para as redes! Empate relâmpago do Avaí! 1 x 1! O time azul e branco seguiu em cima, com o time inteiro mudado pelo professor Lucas. Fábio ajeitou para Gabriel, que, de frente para o gol, tentou tirar de Marcio, mas não bateu com muita força e o arqueiro ficou com a redonda! Era uma grande chance para a virada!
O Joga Fácil, não conseguia jogar tão fácil assim e o AX passou a gostar da partida e ir em busca da virada. Aos 10 minutos, grande jogada trabalhada de pé em pé. A redonda passou por Parada, Gui Flores, que deixou Cossari na cara do gol, bateu por baixo de Marcio e virou a peleja! Grande jogada coletiva! 2 x 1! O JF também mexeu bastante no seu time e colocou seus principais artilheiros, Batoré e Ruiz para tentar chegar ao empate. O JF 3 avançou bem, deixou com Trigo pela direita, que encheu o pé para o gol, mas lá estava Thomas para fazer boa defesa! Do outro lado, em mais uma boa jogada de Gui Flores. Ele recebeu pelo lado direito do ataque, trouxe para o meio e tocou do lado esquerdo da área com Fábio, mas, na hora do chute, Eron apareceu para travar!
Com as mudanças, o Joga Fácil ficou mais ofensivo e levava mais perigo. Ruiz roubou bem pela esquerda no meio da quadra, avançou pela ala e encheu o pé no canto esquerdo, mas na rede pelo lado de fora! Em seguida foi a vez de Batoré também tentar de longe. Ele recebeu pelo meio, clareou e bateu, mas com desvio, a redonda saiu à esquerda. Aos 16 minutos, no escanteio cobrado por Gameiro da esquerda, arremesso na primeira trave, mais para a ponta da área e Ruiz antecipou a marcação e bateu de canhota no cantinho direito para empatar a peleja! 2 x 2! O JF se animou e seguiu em cima. Tabela entre Ruiz e Batoré, a defesa cortou mal e a bola sobrou no pé do JF 80 pela direita da área. Ele bateu firme, mas Thomas foi muito bem no lance para salvar o AX!
O Joga Fácil queria a virada e continuou no ataque. Toque de Gameiro para Batoré pela ala esquerda, que conseguiu evitar a saída, avançou na paralela, chegou no fundo e bateu, mas Thomas foi bem para fechar o ângulo. Do outro lado, o Avaí Xurupita também tentava sair ao ataque. Fernando trabalhou com Guima no fundo pela esquerda, que bateu, mas por cima. Depois, Mauricio ajeitou bonito de calcanhar para Fernando do lado esquerdo, que avançou pela ala e bateu, só que Marcio espalmou bem em escanteio! Na cobrança do AX 16, bola na entrada da área e Mancini testou no canto direito, mas lá estava o arqueiro mais uma vez! Na defesa do AX, Crack Neto antecipou bem, carregou e bateu, mas Marcatto travou bem. Do outro lado, quem arriscou de longe foi Batoré, só que Thomas estava atento para fazer boa defesa!
Na reta final, os dois times seguiram buscando o desempate. Primeiro o Avaí Xurupita, Mauricio recebeu pela direita, bem na linha de fundo, bateu no alto, mesmo com pouco, mas Marcio defendeu em escanteio! Após tempo do JF, escanteio do lado direito para a equipe cinza cobrado por Wagana. Ele arremessou na primeira trave, Eron ganhou da defesa e testou no alto, mas lá estava Thomas para salvar o AX! Do outro lado, Mauricio trabalhou com Fernando, que bateu em cima da marcação, mas a bola sobrou com Bivis pela esquerda. Ele chutou firme, só que Marcio fez boa defesa para levar o jogo empatado para o intervalo.
Na segunda etapa, o Avaí Xurupita teve ainda mais o controle do melão. Primeiro, Cossari sofreu falta perigosa, não aproveitada, depois, ele carregou bem pelo meio, achou Parada pela esquerda, que bateu, mas Wagana apareceu crucialmente para bloquear! Em seguida, Crack Neto fez grande jogada pelo lado direito, fez fila, carregou, trouxe para o meio e bateu de canhota, mas a bola desviou e saiu com muito perigo! Do outro lado, João Pedro cobrou lateral pela direita, Ovelha tentou de cabeça, Helton fez grande defesa e o atacante empurrou para o gol no rebote, mas a arbitragem já marcava uma falta do JF 10 no lance. Em seguida, escanteio cobrado por Ovelha da esquerda, Trigo ganhou no meio da área, mas cabeceou por cima!
Mesmo com alguns sustos do Joga Fácil, o Avaí Xurupita chegava muito mais ao ataque. Mancini ficou com sobra de escanteio e bateu, mas a marcação estava ligada para travar. No rebote, Fábio disputou e a redonda sobrou com Naganawa do lado direito da área. Ele bateu, mas Ovelha apareceu para travar! Do outro lado, ainda da quadra defensiva, Eron teve espaço e resolveu arriscar no ângulo esquerdo. Um balaço, mas Helton se esticou todo para fazer grande defesa! O AX trabalhava melhor o melão. Jogadaça de Mancini, que carregou da direita da defesa, em direção ao meio, bateu buscando o canto direito e a bola beliscou a trave direita e saiu!
O confronto foi ficando cada vez mais nervoso e o JF também tentava o gol. Bela recuperação de Ovelha para cima de Mancini pela direita da defesa. Ele avançou pela ala, bateu firme para o gol, mas Helton espalmou bem. Trigo correu para o rebote, bateu, mas o arqueiro já estava em cima dele para defender! No recuo da defesa do Joga Fácil para Marcio, o arqueiro se atrapalhou, pegou a bola com a mão e cedeu bola parada de graça para o AX. Guima rolou para o fundo com Fernando, recebeu de volta e bateu, mas em cima da barreira. Na sobra, Gabriel bateu, mas em cima da marcação!
O Avaí Xurupita seguiu em cima. Boa jogada de Bivis pela direita, ele puxou para a perna direita e bateu rasteiro, mas Marcio estava atento para defender no chão. Depois, Fábio cobrou lateral para Gabriel no meio, que dominou, bateu no canto direito rasteiro, mas lá estava o JF 20 para agarrar mais uma vez! Do outro lado, Batoré protegeu bem no ataque e abriu com Ruiz pela direita. Ele carregou pela ala, invadiu a área e bateu, mas Helton saiu muito bem da meta para salvar o time azul e branco!
A reta final ficava cada vez mais dramática, com os dois times precisando muito da vitória. Quando o confronto estava muito travado, apareceram os caras mais técnicos do Avaí Xurupita! Aos 22 minutos, Fernando roubou bem pela esquerda, trabalhou com Gabriel, que achou Mancini no ataque. Em um chute certeiro, ele mandou no ângulo direito, para vencer Marcio e voltar a frente! Gol em um momento crucial da partida! 3 x 2! Após tempo do JF, a equipe foi para cima de todo o jeito. Recuperação de Ruiz pelo meio, a bola sobrou com Eron, que abriu do lado esquerdo com Gameiro. Ele ajeitou novamente para o JF 80, que mandou uma bomba para o gol, mas Helton fez uma grande defesa, espalmando por cima da meta! No escanteio, Gameiro cobrou, Ruiz antecipou a marcação, bateu, mas Helton estava bem posicionado novamente.
Nos últimos minutos, o Joga Fácil tentou com tudo os ataques e deixava o contra-ataque aberto para o AX. Gabriel avançou bem pela ala esquerda, chutou buscando o ângulo direito, mas Marcio fez defesa! Em seguida, boa tabela de Cossari com Fábio. O AX 4 recebeu pela esquerda, puxou para o meio e chutou para fora. Do outro lado, lindo lançamento de Batoré da defesa, para Ruiz do lado direito do ataque. Ele segurou, esperou a chegada do JF 3, que bateu, mas em cima da marcação! Wagana tentou pegar a sobra, mas a bola saiu em tiro de meta e a arbitragem encerrou o duelo!
Em confronto muito equilibrado, o Avaí Xurupita vence o Joga Fácil com um gol na reta final de Mancini e segue na busca pela difícil segunda colocação. O Joga Fácil vendeu caro, mas não conseguiu evitar a derrota para o excelente time do AX e amarga sua quarta derrota seguida. A equipe preta e cinza, ainda pode ganhar uma posição se bater um animado Esquenta na próxima rodada. Enquanto isso, o Avaí vai encarar o rebaixado Team Maia tendo que contar com um tropeço do OC Tabão se quiser sonhar com a vaga direta nas quartas de final.
Ficha técnica
Joga Fácil 2 x 3 Avaí Xurupita - 6a rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Wagana e Ruiz (JF); Crack Neto, Cossari e Mancini (AX)
Cartões amarelos: PK e Rodolfo (JF)
MVPs: 1 – Mancini (Avaí Xurupita); 2 – Cossari (Avaí Xurupita); 3 – Ruiz (Joga Fácil)
MVGs: Thomas (Avaí Xurupita) – (2) | Helton (Avaí Xurupita) – (3) | Marcio (Joga Fácil) – (2)
Comentários (0)