Recuperação foi o pensamento de Titans e Full Clubismo vindo para mais uma rodada da Estrelato. Ambos destoam na competição até o momento, já que o Titans vinha com seis pontos, duas vitórias em três jogos, enquanto o Full Clubismo sequer havia conquistado um ponto. No entanto, ambos vieram com uma derrota na última rodada e querendo esquecer tal revés. Melhor para o Titans que saiu vitorioso pelo placar de 6 x 3!
Favoritismo a parte, pelo desempenho de ambos na competição, o jogo começou morno sem ninguém muito superior. Os minutos iniciais foram de mais estudo e poucas ações incisivas. Ambos pareciam pacientes e sem querer forçar nenhuma situação - até para não deixar brechas ao adversário.
Há de se imaginar um certo senso de urgência do Full, visto o começo abaixo no campeonato. Mas o Titans é um time experiente e aos poucos, foi tomando as rédeas da partida. Assim sendo, a posse de bola passou a ser mais do Titans que foi se chegando.
E o volume de jogo do Titans finalmente traduziu-se em gol. Aos 11 minutos, um bate e rebate na área sobrou para Elsinho, que finalizou, mas foi travado; após o chute, a bola subiu e Vini, do jeito que deu, emendou uma bicicleta/voleio e mandou para o fundo das redes! Placar inaugurado e com um golaço! 1 x 0!
O gol parece ter mexido com os ânimos dos times, pois, daí em diante, o jogo ficou mais aberto. Como se, de fato, o duelo tivesse começado. Pois bem, o Full Clubismo tentou responder rapidamente e levou perigo em uma finalização de média distância de Castelli, que exigiu boa defesa de Vina!
Se de um lado, o Full desperdiçava suas chances, pecando no último passe e nas finalizações, do outro o Titans seguiu impecável. Aos 16 minutos, Tecolo conduziu do campo de defesa ao ataque, fez jogada individual pelo lado esquerdo e finalizou, vencendo Guto! 2 x 0! Certeiro, o Titans ampliou a vantagem, mantendo uma eficiência perfeita! Duas boas chegadas e dois gols!
Com isso, a tarefa do Full ficou complicada demais. A desvantagem era grande, mas não impossível. Fato é que virar jogos contra o Titans é missão difícil. Mas, se tem uma maneira de voltar em jogos, uma delas é uma rápida resposta. Sabendo disso, o Full tratou de subir a marcação e pressionar imediatamente o rival, assim que perdesse a bola. Foi assim que, aos 19 minutos, o prejuízo foi diminuído. Leonardo recuperou a posse no ataque, fintou um e contou com um desvio na zaga para vencer Vina! Bola na rede e o Full Clubismo no páreo! 2 x 1!
O jogo que começou morno, estava pegando fogo! Lá e cá, os times foram ganhando confiança e as chances foram sendo criadas e resultando em gols. E o chatíssimo Titans (no bom sentido), sentindo o bom momento do Full Clubismo, passou a amarrar o jogo. Com isso, o Full foi sendo contido e, aos poucos, o momento da partida foi voltando para o Titans.
Aos 21 minutos, bola lançada para área e uma verdadeira confusão; após um bate rebate, Nathan aproveitou a sobra e mandou para as redes! 3 x 1! Aproveitando o momento, o Titans foi para cima... Aos 25 minutos, Pelt cobrou escanteio e Tecolo dominou na área, limpou um defensor e com toda a calma no mundo, mandou para as redes! 4 x 1! Para a felicidade do Full Clubismo, acabou aí a primeira etapa.
Volta do intervalo e tempo para um novo jogo. Durante bons minutos da etapa inicial, o Full conseguiu nivelar a partida e, em tempos, foi mais perigoso que o Titans. No entanto, o bom término de primeiro tempo do Titans deixou o prejuízo enorme e muito a ser percorrido.
Com isso, não tinha tempo a ser desperdiçado. O Full veio com uma postura mais direta. Liderados por Bryan e Matheus, o time deteve a posse de bola e tomou as ações da partida. Logo no comecinho da etapa da final, Bryan, concluindo um contra-ataque, finalizou rasteiro e parou na defesa de Vina. Sem a menor intenção de ficar para trás, o Titans respondeu. Vini Reis conduziu pelo lado esquerdo e serviu a Tecolo, que chegou batendo, parando na bela defesa de Guto!
Aos 5 minutos, a rede balançou novamente! Dessa vez, a favor do Full Clubismo. Em um ataque rápido, Thi recebeu na frente e pisou para a chegada de Bryan que chegou no ódio e encheu o pé. Vina nem viu onde a bola passou e é caixa! 4 x 2!
E olha aí, o Full Clubismo de volta no jogo. Havia espaços e, apesar da dificuldade de enfrentar o bom Titans, sonhar é de graça. Fato é que o Full se colocou nessa posição de sonhar com o empate e até com uma eventual virada. Por que não? A postura era de um time que queria mais e mais – liderados pelas boas entradas de Matheus e Bryan.
Aí que entra novamente o mérito do Titans e a importância de se ter um time experiente. No futebol, também é preciso saber sofrer. Por mais que o Full aumentasse o ritmo, o Titans foi minando os espaços e tirando todo e qualquer poder de reação do final. E com isso, os espaços foram surgindo. Aos 17 minutos, em um contra-ataque, Elsinho acionou Cabeça pelo lado esquerdo, que de prontidão emendou um chutaço cruzado, que pegou no zagueiro, matando todas as chances de Guto! 5 x 2!
Aos 19 minutos, o Full respondeu; Matheus recebeu na frente e fez um excelente trabalho de pivô para a chegada de Moya, que finalizou do jeito que veio e mandou para as redes! 5 x 3!
E é como se estivéssemos em um looping eterno... O Full crescia na partida, marcava, o Titans dava uma segurada e amplia a vantagem e de pronto, o Clubismo respondia com um tento seu... O roteiro foi esse e seguiu sendo até os minutos finais do jogo.
Novamente, após marcar e diminuir a vantagem, parecia que o Full chegaria e botaria fogo na partida, mas o Titans tratou de não dar sopa para o azar. Aos 22 minutos, Tecolo recebeu no mano a mano na frente, segurou até a chegada de Vini Reis, que ficou na boa para finalizar, não desperdiçando! 6 x 3! E agora, chegou!
Não havia mais tempo para a trocação entre Full Clubismo e Titans continuar. Com isso, mais três pontos para o Titans que se recuperou do revés da última rodada. Já o Full Clubismo segue zerado, mas com indícios de que pode estar competindo frente a frente nas próximas rodadas.
Ficha técnica
Titans 6 x 3 Full Clubismo - 4ª rodada do Grupo B da XIV Copa Estrelato
Gols: Tecolo (2); Vini; Nathan; Cabeça e Vini Reis (T); Bryan; Leonardo e Moya (FC)
Comentários (0)