O Família Rocontec venceu em sua volta ao universo chuteirense em partida de início quente. A equipe tomou gol logo no primeiro chute do adversário, mas não demorou a reagir e virou com Gazela sendo o personagem do embate. Vitória para mostrar que o campeão da Aço XVI ainda se lembra como é disputar o torneio.
Logo no primeiro minuto, chance do Mon Tapanela. Biel Dente dominou a bola na quadra de ataque. Caio, ligado, deu o bote, viu Roybert ficar com a querida e passar para Durazzo na meia direita. Com espaço ele decidiu testar o arqueiro e soltou o sapato. A pelota desviou no meio do caminho e matou Piaú. 0 x 1!
Logo depois, Paraguai afastou de cabeça iniciando o contra-ataque, Carlos dominou pelo meio e passou para Roybert na meia esquerda. Este deu um belo passe de letra finalizando a triangulação, colocando Paraguai na linha de fundo pelo mesmo lado. Sem pestanejar, o atleta chutou cruzado, mas um desvio no marcador evitou que a redonda fosse na direção do gol.
Não demorou muito tempo para a reação dos rubro-negros. Aos 5 minutos, lateral cobrado na segunda trave encontrando Biel Dente livre. Ele chutou cruzado e Gazela embaixo das traves completou empatando o embate. 1 x 1!
Um minuto depois foi a vez de Tinca receber pela esquerda e forçar passe no meio. Mesmo com um desvio o melão chegou em Biel Dente, que queimou pro gol da intermediária. João se esticou todo, caiu para o lado direito e espalmou para lateral. Na cobrança, repeteco. Bola no segundo pau, desta vez encontrando Apopo livre para cabecear e cravar. Virada! 2 x 1!
Após o início quente, o ritmo diminuiu. Apesar de uns chutes aqui, outros acolá, a partida ficou mais estudada, sem chances claras, com as defesas ganhando boa parte dos duelos. Destaques para Gui Xuxa e Thi do lado do FR; do outro, Capita e Caio brilhavam igualmente.
Depois que Caio venceu a dividida, Carlos recebeu o passe por cima do companheiro pela meia esquerda e rapidamente conectou para Roybert próximo à marca do shoot out. Este dominou já ajeitando de canhota e soltou a perna de direita dali mesmo. O foguete foi preciso! Bola no ângulo esquerdo novamente empatando a disputa. Go - la - ço! 2 x 2!
Aos 23, Thi passou a bola para Biel Dente ainda na sua quadra. Dali da marca do shoot out defensivo ele arriscou. O quique na frente de João quase matou o goleiro, que caiu para a esquerda e cedeu o escanteio. Uhhh!
Perto do fim da etapa inaugural, após troca de passes na defesa, Gazela foi buscar jogo, dominou e tentou lançamento. Carlos esperto se antecipou, carregou a bola e arriscou do meio da avenida. O arremate no canto direito baixo foi parado por boa defesa de Piaú. Na réplica, Bolado carregou livre desde a quadra de defesa até a meia esquerda e deu um passe forte na diagonal buscando Biel Dente em projeção. A tentativa de domínio se transformou em uma finalização fortíssima de canhota defendida por João com a mão direita mostrando que o reflexo estava em dia. Espetacular!!!
Aos 25, em um lateral cobrado da defesa para o ataque, Caio foi para o corte mas Capita se antecipou, resvalou a redonda e matou o companheiro no lance. Gazela viu a bola sobrar limpa para o arremate mas a finalização saiu à esquerda da meta. Grande chance perdida!
Na volta do intervalo, demorou 4 minutos para uma boa chance. Com ótima troca de passes do FR, Bolado serviu Gazela no pivô já na marca penal. Ao melhor estilo basquete, ele foi avançando mesmo de costas para meta adversária, fingiu o passe, girou sobre o marcador e finalizou só tirando do goleiro. 3 x 2! Gol típico de centroavante.
Em jogada trabalhada desde a defesa, Bolado, Philips e Fabinho combinaram o lance com o último driblando um oponente e passando a esfera para Gazela. Este recebeu dentro da área pela direita e devolveu para Fabinho de frente pro crime. Na hora de tirar nota 10, o atleta chapou à esquerda do gol. Erro e muita lamentação.
O jogo era bom e o Família controlava as ações. Em lançamento defesa-ataque de Thi para Gui Xuxa cabecear quase veio o quarto. O camisa 2 na área pela esquerda tentou mesmo estando meio de lado e viu João cair no canto direito baixo para ceder o escanteio.
Aos 14, Bolado tomou o doce do adversário e conectou Gazela novamente no pivô. Dessa vez ele conseguiu o giro saindo do meio para o lado direito da área e finalizando à direita do gol.
O Mon Tapanela não conseguia assustar, errava muitos passes e via Roybert muito afobado. O pivôzão tentava decidir rápido seus lances, errava, e cometia faltas infantis em sequência. A tragédia anunciada não demorou a acontecer. Quarta falta dele das seis cometidas pela equipe e shoot out para o Família Rocontec. Gazela carregou e bateu no canto esquerdo rasteiro. O melão explodiu no pé da trave e a zaga afastou no rebote. Chance perdida, poderia ter saído o hat-trick dele.
Dois minutos se passaram e adivinhem? Falta de Roybert, e outro shoot out para os rubro-negros! Desta vez, Gui Xuxa partiu para a cobrança, chutou no canto esquerdo rasteiro e... Mostrou para Gazela como se faz! 4 x 2!
O MP chegou com Math cobrando tiro de canto para Durazzo ajeitar para Caio vir batendo. O chute, no entanto, foi por cima do gol. Perto do fim, Roybert ganhou disputa na meia-direita, driblou Tinca, tocou para Carlos, que acelerou e achou Durazzo na direita. Ele dominou, chutou forte cruzado, mas errou o alvo com a querida passando próximo a trave.
Fim de papo e estreia com vitória do campeão da Aço XVI. Na próxima rodada, duelo diante do Manxester Potes. Já o Mon Tapanela tenta iniciar sua recuperação contra o Goat.
Ficha técnica Família Rocontec 4 x 2 Mon Tapanela – 1ª rodada do Grupo B do XX Chuteira Cinco
Comentários (0)