O sábado reservou um recital do Puzzle B. Disposto a se recuperar do revés sofrido na rodada anterior, o time do técnico Wawa atropelou o Calma BB com uma facilidade absoluta, aplicando um sonoro 6 a 1. O resultado não só devolve a moral à equipe, como também a coloca de volta na briga pelo topo do Grupo A – decisão ante o Alcoolatras na rodada final!
A expectativa do Calma BB, que vinha de goleada, era embalar a segunda vitória para se firmar na zona de classificação, mas o que se viu não foi nada disso. O time do técnico Cacá segue em campanha medíocre, aquém das expectativas criadas pelo elenco experiente e de nomes respeitados. O ponto alto da partida foi outra tarde inspirada de Nonato, que não teve piedade e anotou - de novo - um hat-trick.
Mal deu tempo de respirar. Com menos de um minuto, no primeiro ataque verde, Guima rolou para Nando, que chutou forte e levou Dú Santana a trabalhar cedo. O Puzzle B estava “faminto”. Em cobrança de lateral de Bruninho, Guima apareceu de cabeça para abrir o marcador. 1 a 0!
O Calma BB tentou responder com Salgado, num lance que exigiu um voo épico do goleiro GK, que também brilhou no lance seguinte, ao fazer uma ponte aérea em chute de Dé. Mas a eficiência estava do lado de lá. Enquanto o Calma BB sofria para atacar, o Puzzle B não desperdiçava. Bruninho recebeu lateral de Munoz e chutou cruzado. A bola passou por toda a extensão da área e encontrou o matador Nonato! De carrinho, surgiu para empurrar para o fundo da rede e ampliar a 2 a 0!
Três minutos depois, aos 8, a vida mostrou porque tem situações que te deixam à beira da morte. E Kardec, do Calma BB, deveria saber disso. Numa tentativa de ataque, ele deu um passe de presente para Nonato. Impiedoso, o atacante ficou de frente para o goleiro, se livrou dele driblando para a esquerda e empurrou tranquilo para o gol vazio. 3 a 0!
Nonato estava em modo "jogo fácil", pedalando e comandando o ataque, levando a torcida ao delírio. A goleada continuou – sim, logo saiu mais um gol. Vitinho ficou com a sobra após Nonato sofrer falta (em lance que o juiz deu vantagem). Ele também quis driblar o goleiro, parou, olhou, respirou e, com calma, chutou no ângulo. 4 a 0 aos 13!
Vitinho ainda arriscou de longe, da linha do shoot out, mas ela foi no meio do gol, fácil para Dú Santana. Mas o tempo era necessário e, após pedido, o Calma BB tentou ser mais agressivo com dois ataques, um com Salgado e outro com Gui Dante, mas ambos sem sucesso.
E o insucesso do Calma BB se justificava quando lances bisonhos aconteciam. Após "ganhar" uma falta questionável, a cobrança saiu nos moldes de uma "cagada ensaiada". Ao invés de chutar direto pro gol, Gui Dante foi acionado na ponta da área livre de marcação. Ele não se deu conta que estava isolado e com chances de marcar. Decidiu rolar para trás, mas para ninguém, dando de presente para o Puzzle B, que desperdiçou o contra-ataque.
Mas nem toda falta cai do céu. Após mais uma marcação questionável, a arbitragem decidiu não apontá-la. No contra-ataque, Presida recebeu livre do lado direito e com muita tranquilidade, bateu com força e colocado no ângulo direito do goleiro Dú Santana. 5 a 0 para fechar um primeiro tempo de descarrego de qualquer raiva que o Puzzle B tenha sentido na rodada anterior.
A segunda etapa foi menos intensa. O Puzzle B voltou com time alternativo, e o Calma BB tentou, com seus titulares, buscar um gol de honra. As tentativas, impulsionadas por Diegão e Caú, esbarravam sempre no "último toque". Mas ele veio. E de forma inusitada: em uma má saída de bola do Puzzle, a bola pingou para trás e achou Beça, que finalizou no canto para diminuir a 5 a 1. O lance seguinte foi marcado por um rolinho de Eichen em Nando, um momento de habilidade que, infelizmente, não resultou em ataque.
Percebendo a melhora do adversário, o Puzzle B colocou Nonato de volta à quadra. E o craque mostrou por que voltou. Aos 11 minutos, ele recebeu a bola em cobrança de lateral e, livre, soltou a bomba na gaveta. O sexto do Puzzle B e o terceiro de Nonato para fechar seu hat-trick com chave de ouro! 6 a 1!
O Calma BB ainda sofreu com a frustração quando Lucas Calado salvou em cima da linha um chute cruzado de Kardec que ia entrando. O goleiro Dú Santana, apesar da goleada, ainda apareceu para evitar mais gols do Puzzle B.
Ficha Técnica Puzzle B 6 x 1 Calma BB - 6ª rodada da XVI Copa Estrelato
Gols: Nonato (3), Presida, Vitinho e Guima (PB); Beça (Cbb) MVPs: 1 – Nonato (Puzzle B); 2 – Vitinho (Puzzle B); 3 – Bruninho (Puzzle B) MVGs: GK (02) e Caio (01) (Puzzle B) | Dú Santana (zero) (Calma BB)
Comentários (0)