Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Manochaco sai atrás, busca resultado e derrota o Vila Monumento na estreia da Estrelato 14

A tão esperada estreia chegou para Manochaco e Vila Monumento. Dois times, acima de tudo, com muita gana de mostrar a que vieram nesta edição da Estrelato. O jogo, repleto de variáveis e com oito gols, terminou com o resultado favorável ao Manochaco, que venceu pelo placar de 5 x 3!

E pensa em um time que não quis perder tempo? Esse time foi o Manochaco. Logo no primeiro ataque, antes do primeiro minuto completo, Guidotte recuperou a bola e passou para Dudu, que finalizou cruzado, a bola saiu rente à trave. Não querendo ficar muito atrás do rival, o Monumento chegou também. No entanto, foram cirúrgicos. Isso porque, aos 2 minutos, a defesa afastou a bola, dando uma bicuda para frente. O Manochaco falhou em afastar e ela ficou oferecida para Bruno, que, de frente para Madeus, não desperdiçou! 1 x 0! E o jogo começou com tudo.

O gol precoce na partida, não mudou o cenário do que estávamos presenciando.  O jogo continuava aberto e com possibilidades para os dois times. No entanto, a resposta do Manochaco foi incisiva. Não com inúmeras chances criadas, mas com a posse de bola e o controle do jogo. O gol parecia ter motivado a equipe, que não permitiu que o momento fosse para o adversário. 

Na base da paciência, o empate veio. Aos 10 minutos, Guidotte dominou pelo lado esquerdo e chutou cruzado em direção ao gol; lá estava Dudu para antecipar a defesa e mandar para as redes! 1 x 1! Não satisfeitos com o empate, o Manochaco continuou pressionando! Em uma cobrança de falta, Dudu levou perigo e parou na defesa de Pedrinho! 

Empenhados em buscar a virada, o Manochaco seguiu pressionando. A persistência valeu a pena e a virada finalmente veio. Insistentes, novamente em uma cobrança de falta, dessa vez aos 14 minutos, Guidotte encheu o pé para vencer o paredão Pedrinho e virar o jogo! 2 x 1!

O jogo completamente insano, sem espaço para respirar, finalmente acalmou um pouco. O Manochaco segurou a intensidade e passou a trabalhar de maneira mais reativa. Por outro lado, consequentemente, o Monumento cresceu!

Isso também vem com seu lado ruim, já que a defesa tendia a ficar em aberto para os contra-ataques. Em uma dessa, Guidotte dominou na frente e pisou para chegada de Pedro, que finalizou, parando na defesa de Pedrinho. O jogo ia caminhando para o intervalo, com uma vantagem magra do Manochaco, mas aí que entra o desequilíbrio de um jogo de futebol: a individualidade. Foi por meio de jogada individual de Felipe, aos 24 minutos, que conduziu da defesa ao ataque, fez a fila e serviu para Matheus, que já dominou preparando para emendar para o gol; o chute, certeiro, morreu no fundo das redes! 2 x 2! O ato final da primeira etapa! Um golaço em uma jogada trabalhada coletiva do Monumento!

Mas, calma lá. Só acaba, quando termina! No apagar das luzes da primeira etapa, o limite de faltas foi para o espaço. Shout out para o Manochaco. Possibilidade perfeita para tomar a liderança novamente. Responsabilidade nos pés de Pedro. Juizada autorizou, mas Pedrinho saiu bem, fechando o ângulo! A igualdade no placar permaneceu, sim! Mas não durou muito tempo. 

O Manochaco tem algo sobre resolver rapidamente as coisas. Na primeira etapa, quase marcaram no primeiro ataque. Nesta etapa final, o terceiro gol veio cedo. Mais precisamente, com 1 minuto cravado, Guidotte cobrou falta e o bate e rebate na área sobrou nos pés de Pedro! Ele mesmo! Que havia desperdiçado o shout out, desta vez, não desperdiçou! 3 x 2!

O jogo, que teve essa característica de trocação e ataques perigosos ao longo de todo duelo, tomou uma nova cara após o terceiro do Manochaco. Os times, talvez pelo cansaço, passaram a errar mais. Passes incompletos, chutes sem precisão... 

De qualquer maneira, ainda havia muito para ser jogado. Em uma saída errada, o Monumento tomou um susto, quando a bola caiu no pé de Dudu, que finalizou exigindo defesa de Pedrinho. Aos 9 minutos, o Manochaco, na sua arma mais perigosa na partida, chegou novamente a balançar as redes! Desta vez, Dudu finalizou forte, em uma falta no lado esquerdo do campo. Pedrinho só viu a bola passar e nada pode fazer! 4 x 2!

Aproveitando o bom momento – e até desatenção do rival – o Manochaco ampliou. Aos 11 minutos, lançamento direto de Madeus, achou Johnny na boa, de frente para Pedrinho; com toda frieza do mundo, Johnny mandou para as redes, fazendo 5 x 2!

Já que tinha um prejuízo danado, não restou outra opção ao Vila Monumento, que não fosse se lançar ao ataque. No entanto, além da desvantagem, o time tinha que lidar com o relógio para além da forte marcação do adversário. A coisa tava ruim!

Não podemos dizer que não tentaram também... O time teve uma ótima chegada com Matheus, após tabela com Rafael; na ocasião, a finalização saiu pela linha de fundo! Em uma outra boa oportunidade, Bruno quase fez com que o Manochaco provasse do próprio veneno, após mandar uma falta no travessão!

Resistindo e também tendo controle da posse, o Manochaco conseguiu ir cozinhando a partida até o fim. Já nos acréscimos, aos 26, Bruno aproveitou lançamento de Pedrinho e guardou o terceiro gol do Monumento na partida! 3 x 5! Neste que foi o ato final da batalha.

Jogaço, movimentado e com várias possibilidades. No fim, o Manochaco prevaleceu, usando e abusando da bola parada. Ambos mostraram que viram com tudo nesta competição!

Ficha técnica

Vila Monumento 3 x 5 Manochaco – 1ª rodada do Grupo A da XIV Copa Estrelato

Gols: Bruno (2) e Matheus (VM); Dudu (2), Guidotte, Pedro e Johnny (M)

Cartões amarelos: Bruno, Matheus, Rafael e Paraíba (VM); Victor e Dudy (M)

MVPs: 1 – Dudu (Manochaco); 2 – Guidotte (Manochaco); 3 –Bruno (Vila Monumento)

MVGs: Pedrinho (Vila Monumento) - (3) | Madeus (Manochaco) - (1) 
 
Comentários (0)