Após deixar a vitória escapar no final na rodada anterior, o La Coruja saiu de campo com os 3 pontos pela primeira vez na atual edição do Chuteira de Bronze após fazer 2 x 1 no Invictus. Contra um adversário que vinha embalado e sem perder há três partidas, os vermelhos souberam correr atrás de um resultado adverso na segunda etapa e ainda contaram com um lance duvidoso na jogada do gol de empate. Os gols da partida foram marcados por Tiago – sempre ele! – para o Invictus, e PZT e Filé para o La Coruja.
O jogo começou lento, muito devido ao calor. A primeira chance foi em falta cobrada por Guti para fora aos 3 minutos. Aos 7 foi PZT que girou sobre o marcador e quase abriu o placar para o La Coruja. Depois, o Invictus começou a aparecer bem no campo ofensivo. Paulão rolou falta para Bispo bater por cima Em seguida o goleiro Ronaldo evitou o gol saindo nos pés de Vitinho. Então, aos 10 minutos, finalmente o gol. Após cobrança de escanteio, Tiago apareceu sem marcação e concluiu para as redes. 1 x 0 para o Invictus!
Após o gol o Invictus voltou a trocar mais a bola e chegou a oferecer perigo em cobrança de falta de Paulão. Mas a melhor chance do restante do primeiro tempo foi do La Coruja. Aos 17 minutos, Kauê puxou contra-ataque e rolou para PZT na esquerda. O camisa 11 bateu para o gol e o goleiro André Engel deu leve desvio na bola, que sobrou nos pés de Kaue. O camisa 99 tinha o gol completamente aberto em sua frente e bateu forte de primeira, já de dentro da área. Ele só não contava com a recuperação espetacular de Saulo. O camisa 23 do Invictus teve velocidade e coragem para se atirar na direção da bola e cortar de cabeça a finalização de Kauê em cima da linha, mandando a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio, PZT acabou marcando o que seria o gol de empate, mas o atacante desviou a bola com a mão e o lance foi corretamente anulado.
PZT foi decisivo em favor dos corujas, anotando os dois gols e dando a seu time a primeira vitória na competição
O La Coruja ainda tentou empatar com um chute forte de longe do defensor Guti, mas André Engel demonstrou qualidade para defender. O time buscava o empate tentando sair em velocidade no contra-ataque, mas não foi capaz de fazer muito mais antes do fim do primeiro tempo.
A segunda etapa começou com Moacyr subindo ao ataque e quase ampliando a vantagem para o Invictus após passe de Dennis. Mas logo aos 3 minutos o La Coruja conseguiu o empate num lance polêmico. Após cobrança de lateral, a bola entrou no gol de André Engel. O árbitro considerou que PZT havia desviado a bola de cabeça e validou o gol, o empate do La Coruja. Os jogadores do Invictus reclamaram, alegando que a bola havia entrado direto, sem o toque de cabeça do atacante. Do outro lado do campo não foi possível ter certeza se a bola de fato bateu ou não na cabeça do camisa 11 do La Coruja, mas ao fim do jogo ele jurou que a bola tocou de leve em sua cabeça.
Após o gol o La Coruja passou a ficar mais com a bola e a rondar a área adversária, tendo outras boas chances com PZT, Guti e Kauê até a metade do segundo tempo, enquanto o Invictus chegou com mais força apenas em um chute cruzado de Bispo, que obrigou Ronaldo a boa defesa.
Após os 17 minutos o jogo ficou bastante movimentado. Primeiro Guti avançou pelo meio e bateu na trave. No rebote, PZT chutou travado e a bola ainda ficou na área. Quando a defesa tentou cortar ela ainda pegou em Gira e saiu por cima do gol em tiro de meta. Depois, Dennis Faust teve chance batendo de primeira, mas Ronaldo foi no cantinho buscar a bola. Já aos 20 minutos Gira pegou de frente e bateu para fora.
Derrota no finalzinho quebra sequência de 3 jogos invicta do Invictus, de Derek
Aos 22 minutos, André Engel fez duas defesas impressionantes. Primeiro ele espalmou chute de PZT e depois ainda teve reação para defender outro chute no rebote. Pouco depois, do outro lado, Ronaldo também salvou chute à queima roupa de Paulão.
A vitória poderia ir para qualquer um dos lados, mas quem teve mais motivos para comemorar foi o La Coruja. Aos 25 minutos, PZT recebeu bola na direita e bateu cruzado para dentro da área. Sozinho, Filé só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes e definir o placar antes do apito final. 2 x 1!
Eis a primeira vitória do La Coruja na competição, que coloca a equipe na zona de classificação, com 6 pontos. Já o Invictus está em quinto, com 7. Na próxima rodada, as equipes terão desafios difíceis para manterem-se bem colocados. O La Coruja tem confronto direto contra o Corleone, que está em sétimo lugar. Já o Invictus enfrenta o líder HidroNG.
Ficha técnica
Invictus 1 x 2 La Coruja – 6ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Tiago (I); PZT e Filé (LC)
Cartão amarelo: PZT (LC)
MVPs: 1 - PZT (La Coruja); 2 - Moacyr Jr (Invictus); 3 - Paulão (Invictus)
Comentários (0)