Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com suor e drama até o final, Cozinha da Villa vira sobre o Plata o Plomo e conquista a primeira vitória

Quem gosta de jogos dramáticos e disputados ao extremo estará sempre bem servido quando o Cozinha da Villa estiver em quadra. Só que, até a terceira rodada do Chuteira de Prata, a disposição da equipe para o drama não tinha resultado em vitória. Foi diante do Plata o Plomo, que buscava chegar à liderança do Grupo B, que o primeiro triunfo finalmente aconteceu. E, com direito a virada e emoção até o fim, como não poderia deixar de ser, o time aurinegro levou a melhor por 3 x 2.

O Plata o Plomo começou com tudo, impondo-se sobre o adversário com futebol digno de líder. Logo no segundo minuto, após boa troca de passes, Gustavo fez o corta-luz para Lucas chegar batendo. O fálico Rola conseguiu espalmar e a bola ainda triscou no travessão antes de sair! Na cobrança do tiro de canto, Jarra disputou com a zaga e a sobra ficou pro mesmo, que só teve o trabalho de completar para as redes e fazer 1 x 0! Por pouco não veio o segundo quando Gustavo recebeu em condições de dominar e ajeitar o corpo para finalizar, mas um desvio no meio do caminho mudou o destino do disparo.

Nesse momento delicado, os jogadores de frente do Cozinha da Villa assumiram a responsabilidade. Vini arrancou em contra-ataque rápido pelo lado direito e a bola sobrou para Senna, que errou o alvo por muito pouco. Pouco depois, o sempre incisivo Menó disparou pela esquerda e só foi parado com falta. Ele mesmo assumiu a cobrança e soltou uma bomba que obrigou Luiz Henrique a espalmar pela linha de fundo! Teve mais: Vini recebeu pela canhota e bateu colocado, ligeiramente acima do travessão.

Mas, não pense que a equipe prateada se limitou a se defender das investidas do adversário. O grandalhão Jarra subiu mais que a marcação e completou cobrança de tiro de canto com cabeçada perigosa! Rola, que começara a partida meio inseguro, não amoleceu e praticou boa defesa, dando amostra do que faria ainda várias vezes até o apito final. Na retaguarda, o destaque ficava com Cacosa, sempre atento na marcação e responsável pelo início das jogadas.

Os cozinheiros, por sua vez, não diminuíram o ímpeto e chegaram a perder grande oportunidade. Luiz Henrique saiu de sua meta para cortar um passe pela lateral, mas a bola acabou sobrando para Senna, que errou a finalização mesmo com a meta desguarnecida! O empate parecia maduro, e realmente estava. Menó sofreu nova falta pelo lado esquerdo, e desta vez Vini se prontificou para bater. Ao invés de soltar um canudo, como geralmente acontece nessas situações, ele deu uma cavadinha por cima da barreira. Luiz Henrique pulou, mas não conseguiu chegar! Golaço que justificou a marra na comemoração! 1 x 1!

O ritmo, até então frenético, esmoreceu nos minutos finais e a primeira etapa terminou em igualdade. Igualdade essa que duraria muito pouco após a volta do intervalo! Em bela trama coletiva do CV, Bryan acionou Bernas, que por sua vez encontrou Vidote livre perto da trave esquerda. Aí ficou fácil: o CV 99 só teve o trabalho de completar para as redes e colocar sua equipe à frente! 2 x 1!

O gol influenciou diretamente o que seria a partida até o último apito. Em desvantagem, o Plata o Plomo partiu para cima e passou a finalizar em profusão. Cacosa arriscou de longe e obrigou Rola a espalmar. Na sequência, ele tentou novamente ao sair da marcação pelo lado esquerdo, mas errou o alvo. Em uma rara jogada mais trabalhada, Gustavo tabelou com Jarra e rolou para Rafa Gil chegar batendo, mas para fora. Jarra tentou até de calcanhar dentro da área, mas Rola mostrou estar atento ao praticar a defesa.

A insistência finalmente deu resultado aos 15 minutos. Rafa Gil arrancou com coragem da própria quadra e passou para Jarra. Como um clássico centroavante, ele dominou de costas para a marcação, girou e bateu no cantinho. A bola ainda beijou o pé da trave antes de descansar junto às redes! Golaço para deixar tudo igual novamente! 2 x 2! Só que não era mesmo a tarde dos platenses. A alegria durou meros segundos, pois logo na sequência Bryan recebeu pelo lado direito e, da entrada da área, encheu o pé para acertar o ângulo! Mais um belo gol! 3 x 2!

Com a vantagem restabelecida, o Cozinha da Villa reforçou a estratégia de se defender com muita aplicação e sair no contra-ataque. Foi assim que Bryan quase se consagrou, mas, ao aparecer livre pelo meio, ele escolheu tentar uma cavadinha, facilitando a vida de Luiz Henrique. Para tornar a situação mais dramática, Bernas fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, deixando sua equipe com um a menos durante dois minutos.

Apesar da insistência, o Plata o Plomo seguiu na mesma toada: muitas finalizações, a maioria de fora da área, quase todas sem precisão. Chegando de trás, Cacosa foi o mais insistente, principalmente por conta da sua facilidade em limpar a marcação antes de concluir, e obrigou Rola a trabalhar algumas vezes. Em lance mais lúcido, Murilo acionou Gustavo, que ajeitou para Drummond bater de primeira: por cima do travessão! Jarra, por sua vez, conseguiu novamente girar sobre a marcação, mas o tiro acabou sendo evitado por intervenção de Rola!

Ao soar do apito final, os jogadores do Cozinha da Villa comemoraram efusivamente. Muito justo, afinal a equipe conseguiu sua primeira vitória na competição com muito suor e diante de um rival que até então havia vencido todos os seus jogos. Agora, os aurinegros se colocam de vez na briga por uma vaga na próxima fase. Já o Plata o Plomo terá de se recuperar contra o Ou Não, que soma os mesmos 6 pontos na tabela. A próxima rodada promete!

Ficha técnica

Cozinha da Villa 3 x 2 Plata o Plomo – 3ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Vini, Vidote e Bryan (CV); Jarra (2) (PP)

Cartões amarelos: Bernas e Menó (CV); Lucas de Carlo e Rafa Gil (PP)

Cartão vermelho: Bernas (CV)

MVPs: 1 – Senna (Cozinha da Villa); 2 - Cacosa (Plata o Plomo); 3 – Menó (Cozinha da Villa)
 
Comentários (0)