Na penúltima rodada do terceiro Chuteira Master, o Nóis Que Soma do maduro Luiz Minici venceu a Família Z-Tec e assumiu a terceira posição na tabela. Cadê o Dodô?! Após a derrota, a “família” do habilidoso e faisqueiro Vinicius perdeu a quinta posição para o Bacana. Quase que o vencedor entregou a rapadura. Boa leitura!
Difícil acompanhar o time do NQS +30 errar dois passes bizarros. Aos 2 minutos, a “soma” era essa. Dois passes para lateral, completamente tortos. Pronto! Passou! Renatinho roubou bola e resolveu testar o z-tec Victor, mandando paulada no travessão. POW! Túlio, pela direita, avançou e chutou. Guinho interceptou. Olha mais do Renatinho! Na sua segunda investida, o somador chutou da linha de shoot out pela direita. A bola saiu pela esquerda alta de Victor.
No contra-ataque, o cara que tem o nome de famoso, Bruno Henrique, carregou e, na hora de abrir para o seu companheiro livre na direita, chutou. Era dois contra um! E dá-lhe lamentação, daquelas de ficar olhando para o céu e colocar a mão na cintura, falar sozinho. Sabe?! TIME OUT! SQN! Na verdade, o tempo foi parado para o NQS trocar o seu uniforme. Num sistema todo noivo, veio a primeira leva de cor branca. Não gostaram. Tá bom, então vamos de verde e branco. Daí sim, deu match. E o preto NQS agora era verde e branco com o patrocínio Guaxupé nas costas. Voltemos ao game!
Pedro tocou na direita para Douglinhas. O atacante ajeitou para Renatinho mandar na zaga. POFT! Luiz Minici, o maestro do time preto, aliás, branco! Não! Verde e branco! Ele, o 4 NQS, fez a bola viajar da linha de shoot out e Victor espalmou chute que ia entrando no canto baixo direito. Agora o Pedro queria dançar. E dançou, sassaricou de frente para a zaga, limpou para a esquerda, direita e... ZAGA TIROU! Só que foi roubada em seguida e o mesmo Pedro tocou da direita para Renatinho devolver de primeira no segundo pau. Quem estava lá?! Pedrogol! 1 x 0! Bela trama para “nois”, aos 13 minutos.
Se ele queria, nois também! Luiz Minici subiu pela esquerda e chutou no contra-pé de Victor, que mandou para escanteio. Na batida, chute fraquinho do outro sócio da empresa Guaxupé, China. Foi um PUHHFFF de chute. Victor ficou com ela. E só agora que o Vinicius, que não é o Ferrugem e, sim, o 10 Z-Tec, apareceu. Faiscada dele à esquerda alta de Vinicius. Esse sim, o Ferrugem. Mais Vinicius, agora da Z-Tec. O habilidoso camisa 10 deu mole na frente do ‘enemigooo’. Aí, Luiz Minici agradeceu, rolou para Bilu, que devolveu para Luiz na marca do pênalti - que só depositou somatória no placar, no canto direito de Victor. 2 x 0! “Foi mal! Foi mal!”, gesticulou o envergonhado Vinicius. E não é que Vinicius se redimiu no mesmo minuto?! Que eficácia! Sacode a poeira, rapá: na saída, ele tocou atrás com displicência, e a zaga ficou apertada; mas logo ela aliviou, iniciando contra-ataque fulminante que terminou na conclusão do z-tec 10! 1 x 2! Dois gols aos 18 minutos. (Vejam esses dois gols no perfil do Chuteira de Ouro no Instagram!).
E quase que ele marcou mais um. Na tentativa de recuar para Ferrugem, Vinicius se antecipou e deu uma peitada na bola. Fraquinha! Ficou com o seu xará. Se fosse peito com peito, seria abraço carinhoso e, com essa inspiração, Vinicius trocou um carinho no meio de quadra com Luiz Minici. Era o início de uma história de amor.
Amor pra cá e jogada de efeito pra lá! Macissa ia protagonizando uma das jogadas mais “eféticas” do jogo, um rolinho elástico. E em cima do capitão adversário. Olé! Uhhh! Bilu encontrou Uber na esquerda e a bola foi ajeitada para Luiz Minici mandar por cima do gol. Finaaalll de primeiro tempo.
O carinhoso Vinicius já tratou de iniciar a segunda etapa com um chutão à esquerda alta de Ferrugem. PRA FOOORA! Passou raspando. Mais carinho entre Vini e Luiz. “Olha ele! Olha ele!”, avisava Luiz. Carinho é proibidooo! Quem também fez um carinho, agora na bola, foi Kadu. Que jeito de tratar a redonda. Parece até que ele queria tomar o posto de ‘habilidoso do jogo’ do adversário Vinicius. Do outro lado, Guinho triscou a bola de cabeça e mandou por cima. Baiano puxou pra trás e pra frente, tirando dois defensores do NQS. Já o chute, foi à esquerda de Ferrugem. Para botar emoção no jogo, Guinho lançou da quadra de defesa. A bola viajou, passou por cima de dois defensores e parou nos pés de Michael (AU) que, de biquinho, mandou por cima de Ferrugem. 2 x 2!
Guinho estava incansável. O z-tec 21 se aventurou no ataque e mandou por cima. Daí Ferrugem fez ligação rápida para Douglinhas mandar chute baixo e esfriar a comemoração da Z-Tec pelo empate, há um minuto. 3 x 2! Soma um gol aí para o parcial vencedor. Time out NQS. Agora sim, sem trocas de uniformes. No retorno, Vinicius queria empatar de novo, só que Douglinhas anulou a investida. Bruno Henrique, que até tem número igual ao da celebridade alviverde, bateu da intermediária e mandou longe. É! O chute foi bem diferente daquele do outro Bruno. Flerte de Vinicius com Kadu e o camisa 10, dessa vez, levou um fora, no corpo a corpo.
Durval, outro nome de celebrity, mandou para Guinho aprontar mais uma vez, pela ponta direita da área. Ferrugem saiu nos pés do z-tec 21. DE-FE-SA-ÇA! Se a defesa mereceu destaque, o drible de Vinicius levantou a torcida do Futsamba, que acompanhava o embate ao lado da reportagem. Quem não curtiu o novo flerte foi Luiz Minici. Jantada nele! Daquelas de impor respeito na DR. A falta foi nas costas de Pedro. PAFT! Barulho de tapa. E o tapa veio em seguida. Bilu limpou um, limpou dois e chutou da posição frontal de Victor, a bola ainda desviou na zaga antes de subir e vencer o goleiro. 4 x 2! Fim de papo?! Nooo!
Falta pela esquerda para a Z-Tec. Uber fez catimba e levou um beliscão de Bruno Henrique, que não arrancou pele. Arrancou um sorrisinho maroto do 13 NQS. Vinicius bateu por cima. Efeitos sonoros da torcida do Futsamba: “IH, ÓIN, UH, ÁI!”. Cada som a cada batidinha “a la foquinha” de Kadu. Que artista! Foca de um lado e Raposa do outro. A Família Z-Tec subiu a marcação e deu certo. Raposa chegou sorrateiro e colocou na toca de Ferrugem. 3 x 4!
Ferrugem ainda protagonizou mais um lance de puro susto. Após a batida, bola desviada na zaga em direção ao canto esquerdo do arqueiro. Olhos esbugalhados e TIIIIIRA a zaga debaixo da meta! Acabou! Fim de papo!
A vitória manteve o Nois que Soma +30 na terceira colocação. Até agora, a equipe de Maciel só foi vencida pelo Primatas Master (segundo com 13 pontos) e pelo líder SNG (14 pontos). E, adivinhe! Rodada sete, justamente com o jogo entre seus algozes! Se vencer o Bacana (quinto com sete), torcerá por uma vitória do líder ou mesmo um empate para escalar direto às semis. O fato é que a terceira colocação já está garantida e o ausente do jogo, Dodô, carimbou o passaporte para o mata-mata. Já a Família Z-Tec (sexto com cinco) ainda vê a sua posição ameaçada pelo sétimo colocado, Middle Aged Wolves (quatro pontinhos). Melhor ganhar logo sem quebrar a “invencibilidade” do lanterna Native, até agora, sem pontos no torneio. Rodada 7 promete!
Ficha técnica
Família Z-Tec 3 x 4 Nois que Soma +30 – 6ª rodada do III Chuteira Master
Gols: Vinicius, Michael e Raposa (FZT); Pedro, Luiz Fernando, Douglinhas e Bilu (NQS30)
Comentários (0)