Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Turma do litoral paulista controla Parceradas, vence por 2 x 0 e levanta o caneco do Chuteira 5\r\n

Apontado como favorito desde que derrotou o O’Hara (7 x 2 na rodada inaugural), a trajetória do Baixada de Munique chegou ao fim no último sábado com final feliz. A turma de Santos controlou bem o Parceradas e venceu por 2 x 0, gols de Loiola e Pedrinho. Dessa forma, após 9 jogos, Guina e cia. finalmente puderam soltar o grito de campeão – até então entalado na garganta. E, garantidos na próxima edição da Aço, tanto caiçaras quanto parceiros já entram com nome forte para a disputa da divisão.
 
O sol predominava na G5 antes do início da finalíssima. Para colocar mais um obstáculo na vida dos baixistas, a equipe havia perdido, pela manhã, a decisão de outra competição – o que deixou Tubas aturdido (mas concentrado). Sem sorrisinhos, o baixada 2 logo mandou rasteiro para defesa de Brunão. O Parceradas responderia no talento de Kinhas, que avançou pelo flanco direito, fintou o marcador e logo cruzou à área, mas nenhuma perna parceira quis chutar a redonda ao gol; só que a zaga santista afastou mal e Kaue mandou o rebote da intermediária, mas por cima do arco.
A torcida que compareceu à decisão estava em peso. Logo chegaria a bateria nota 10 dos parceiros. Logo, também, o público notaria que a decisão seria um tanto morosa. Para não dizer chata. Jerry e Hec queriam tratar de colocar pimenta no tempero e fizeram boa trama pela direita, e a sobra ficou com Tubas pelo meio, que chutou por cima. O público, depois, aplaudira a cabeçada com estilo de Loiola após lateral da direita, mas Brunão parou a tentativa do 22; e veria contra-ataque puxado por Bolivia, arrancando quadra adentro para chutar rasteiro e Della fazer a defesa (ainda teve a maravilhosa jogada tramada por Tubas e Pedrinho, a lamentar apenas a ausência de uma perna concluidora do BM).
 
A metade da primeira etapa era alcançada e o Parceradas ia fazendo faltas, mas também levava perigo, como em chute de Kayke para fora da entrada da área. A resposta veio no tom de Jerry: de longe mandou a chinelada que assustou a meta parceira. E, antes de Kinhas cometer a quinta infração de seu time, Rodolfo salvou a pátria ao interceptar passe maroto de Tubas para Jerry na esquerda.

Pendurado, o Parceradas passou a afrouxar a marcação – que era bem executada. O time ainda assustou duas vezes antes de sofrer o primeiro revés. Kayke girou sobre Guina na esquerda e mandou cruzado e rasteiro, mas a bola saiu tirando casquinha da trave. E o mesmo Kayque deixaria Kinhas na boa para driblar e chutar rasteiro: Della defendeu.
Os tamborins e batuques soaram mais fortes quando Tubas recebeu pela esquerda e cruzou, a zaga não foi nada parceira e deixou Loiola na paz divina para apenas empurrar às redes em cima da linha. Que molezinha, Loiola! 1 x 0!  Antes da troca de lados, Della teve de socar escanteio, e a sobra de Junn subiu.
 
O fim do primeiro tempo só foi emocionante pelo gol e pela quinta falta do Baixada, mas logo os árbitros apitaram o fim dos primeiros 25 minutos e, na volta, uma lesão paralisou o espetáculo por alguns minutos. Com a bola rolando novamente, a torcida santista se revoltou com a galera do apito por suposta falta em Jerry – que reclamou e se amarelou.
 
Contudo, o momento baixista era melhor no início da jornada dois, e logo o time ampliaria com Pedrinho. Antes, após escanteio, Capita furou, mas Loiola meteu a cuca legal e levou perigo à meta parceira. Que seria vazada pelo baixada 10, ao receber no lado esquerdo e mandar rasteiro sem chances ao goleiro. 2 x 0!
Em desvantagem, o Parceradas não queria deixar a peteca cair e foi à luta por um lugar ao sol, mas logo perceberia que a vida estava de mal com a equipe quando, por exemplo, Kinhas acabou travado tanto pelo quique da bola quanto por Tubas na entrada da área. E os dois protagonistas do último lance veriam Della fazer defesa sensacional ao espalmar chute de Kayke da entrada da área!
 
Enquanto isso, a bateria nota 10 do Parceradas tocava alto justamente quando Prado mandou no travessão um escanteio! A resposta veio em tentativa para fora de Junn – após Kaue acionar o parceiro 8 na tentativa de descontar. Tranquilo, o BM esperava o momento certo para atacar, como quando Hec bateu a carteira de Cainho ainda na quadra de defesa santista e avançou para chutar cruzado: Miranda fez a defesa com os pés.
 
O fim da decisão se aproximava (para alívio de muitos), mas ainda deu tempo de contar algumas histórias. Por exemplo, a paulada de Kaue pela direita que Della espalmou a corner. Ou também a excelente travada de Cainho em Prado – este barrado no baile na entrada da área. Deu tempo também de observar o Baixada de Munique bem postado em sua defensiva – obrigando Kinhas a mandar de muito longe e Della defender sem maiores problemas.
 
O BM ainda conseguiu marcar a quinta infração – para deixar seu torcedor enfartando, mas Tubas logo tratou de colocar panos quentes ao roubar atrás e entregar a Jerry. O baixada 88 avançou driblando seu marcador e mandou de bico da direita, só que a criança foi para fora – dando a deixa para os juizões encerrarem a decisão: no Chuteira 5, Baixada de Munique é campeão!
Ficha técnica
 
Baixada de Munique 2 x 0 Parceradas – Final do VIII Chuteira 5
 
Gols: Loiola e Pedrinho (BM)
 
Cartões amarelos: Prado, Guina, Della e Jerry (BM); Paulada e Kinhas (P)
 
MVPs: 1 – Jerry (Baixada de Munique); 2 – Tubas (Baixada de Munique); 3 – Kaue (Parceradas)

MVP das finais: Tubas (Baixada de Munique)
Comentários (0)