Primeira rodada de Copa Estrelato e muita curiosidade sobre o que viria pela frente em Amigos da Onça x Di Quinta. Enquanto os felinos jogam a divisão pela segunda temporada consecutiva, os quinteiros fazem sua estreia no Universo Chuteirense. O equilíbrio, já premeditado, correspondeu em quadra. Fabrega abriu o placar para os novatos, mas Jota empatou. Depois, Dedé e De Rossi ampliaram, garantindo o triunfo. Quase no último lance, Obino descontou para a onça, fechando uma bela peleja.
Antes do ponteiro completar sua primeira volta no relógio, o Di Quinta foi para cima em boa jogada de Fabrega pelo meio. Deixou 2 marcadores para trás e encontrou Dedé à esquerda, que cortou para dentro e bateu, mas Machado fez uma defesaça! No escanteio, o próprio Dedé cobrou para Fabrega antecipar no primeiro pau e mandar de cabeça para o fundo da rede! Tá lá! 1 x 0!
Não pisca, hein?! Passados 3 minutos, o Amigos da Onça foi ao ataque com Léo, que encontrou Conrado à frente para exigir uma baita defesa de Macedo. A bola foi para o tiro de canto e, na cobrança, Léo Mito cobrou escanteio, e Jota subiu sozinho de cabeça para mandar no canto direito de Macedo! Tudo igual! 1 x 1!
Alguns minutos depois, o Amigos da Onça tentava armar um ataque quando o Di Quinta roubou a bola, Dedé saiu em disparada pelo meio e ligou De Rossi à esquerda. O camisa 14 ajeitou e bateu de chapa de direita para Machado fazer outra bela defesa com o pé!
Depois da chance, alguns momentos de um jogo bastante truncado pelo meio fizeram o Amigos da Onça pedir tempo.
Acontece que, logo na volta do tempo solicitado pelos felinos, quem voltou mais ligado foram os quinteiros. Em oportunidade de falta perigosa pela esquerda do ataque, Alê foi para a bola, fingiu que iria chutar, mas foi esperto e encontrou Dedé livre no segundo pau, à direita, sozinho, para só concluir e fazer o segundo! Di Quinta na frente!
Mesmo com a vantagem, eles seguiam em cima. Primeiro, Fabrega fez boa jogada e, dentro da área, ajeitou para a chegada de Kardec, mas a zaga afastou com prontidão. No escanteio, Alê subiu e mandou de cabeça para fora! Tempo Di Quinta na sequência.
Assim que a redonda voltou a rolar, Madella recebeu pela direita, conduziu alguns metros e soltou uma bomba com a perna boa, mas a bola beijou a bochecha da rede pelo lado de fora à esquerda de Macedo! Nada feito.
Antes do apito final da primeira etapa, ainda haveria tempo para mais: De Rossi recebeu da defesa no meio da quadra, de costas para a marcação, e saiu em disparada. Deixou 2 marcadores para trás e, na saída de Machado, deu um toquinho de esquerda cruzado para ampliar! Que golaço! Ankara Messi?! Hora do intervalo!
Logo nos primeiros momentos da segunda etapa, Alê fez uma excelente jogada individual pelo meio, deixou a marcação no chão e bateu de bico de direita, mas a bola raspou o travessão das onças!
Depois disso, foi a vez de Lucci conduzir pelo meio, deixar Madella e Léo Mito para trás e, cara a cara com Machado, chutar de esquerda para uma defesaça do arqueiro felino, mandando para escanteio! No tiro de canto, Lucci ajeitou de cabeça, e Alê carimbou o travessão!!! Quase o quarto!
Após 5 minutos, o Amigos da Onça pediu tempo para pensar em buscar o empate. No entanto, na volta, quem seguiu trabalhando foi Machado. Logo no primeiro lance, Dedé recebeu de De Rossi na lateral pela direita, levou para a linha de fundo e bateu para outra defesaça do paredão em seu canto alto! Nada feito.
Eles seguiam em cima. Pouco após a última oportunidade, De Rossi novamente fez uma excelente jogada pelo meio, limpou a marcação, cortou para a direita e bateu forte de peito de pé cruzado, mas Machado tocou nela antes de resvalar no travessão e ir para escanteio! Que partida do arqueiro!
Encaminhando à reta final da segunda etapa, com o Amigos da Onça postado inteiro na quadra ofensiva em busca do empate, Fabrega interceptou um passe de Madella pelo meio e saiu em disparada no contra-ataque. Quando percebeu espaço, finalizou rápido e cruzado, mas a bola raspou a trave direita de Machado! Segue o placar.
Aos 25 minutos, prestes a soar o apito final da partida, a onça já estava no tudo ou nada. Madella levou pela esquerda e encontrou boa bola para Obino no centro, entre o shoot out e a área. O camisa 12 dominou girando para a esquerda e finalizando cruzado para ganhar de Macedo e diminuir! 3 x 2! Ainda há tempo, senhores?!
Na saída de jogo, o Amigos da Onça ainda tentou uma blitz em busca do empate, mas nada feito. Já não teríamos espaço para mais nada! Fim de papo!
Com a vitória, o Di Quinta assumiu a terceira colocação do Grupo A da Estrelato XVIII. O Amigos da Onça, por sua vez, é o vice-lanterna da chave. As equipes voltam à quadra neste sábado (26), diante de DFut e Livingpool, respectivamente.
Ficha técnica Amigos da Onça 2 x 3 Di Quinta – 1ª rodada do Grupo A da XVIII Copa Estrelato Gols: Jota e Obino (AO); Fabrega, Dedé e De Rossi (DQ) Cartão vermelho: Léo (AO) Cartões amarelos: Machado, Léo Mito e Léo (AO); Alê (DQ) MVPs: 1 – Dedé (Di Quinta); 2 – De Rossi (Di Quinta); 3 – Fabrega (Di Quinta) MVGs: Machado (Amigos da Onça) (02) | Macedo (Di Quinta) (02)
Comentários (0)