Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Matazap começa e termina bem, mata o jogo no fim e elimina Meninos da Vila; agora é se preparar para enfrentar o favorito Foot Table

Frente a frente em jogo decisivo, Matazap e Meninos da Vila. Ambos tiveram seus altos e baixos na primeira fase e conseguiram, na última rodada, suas melhores vitórias. Neste duelo, melhor para o Matazap, que suou muito, mas despachou os menininos, vencendo pelo placar de 3 x 1!

Jogos de matar e morrer apresentam, por vezes, uma característica mais conservadora. No sentido de que os times tendem a se preservar mais, tentando não oferecer brechas. Afinal, todo gol pode ser o final, e não há margem de erro. No entanto, Matazap e Meninos da Vila fugiram a regra. Pelo menos no começo do embate. Isso porque ninguém quis saber de pôr o pé no freio; a rapaziada tratou de começar os trabalhos bem cedo. 

Esquece aquilo de jogo estudado e posse de bola. A primeira chance de gol... se tornou um gol! Foi logo aos 2 minutos. Menor puxou o ataque pelo meio e acionou Kibe pela esquerda, que rapidamente mandou de volta para Menor. No dois contra um, Menor mandou de cavadinha para Kibe, que ficou de frente com Junior. Com muita frieza e categoria, o capitão do Matazap encobriu o goleirão e inaugurou 1 x 0! Não teve tempo nem para aquecer direito! O Matazap não perdeu tempo, e na primeira brecha, mandou para o gol. Indícios de goleada a vir? Negativo! Até porque, o Meninos da Vila não quis perder tempo também. A resposta veio no ataque seguinte, no minuto seguinte. Ripa fez jogada individual que só foi parada com falta. Pênalti! Na cobrança, Biel encheu o pé, acertou o travessão e morreu no fundo do gol de Muralha! 1 x 1! Com três minutos, um gol para cada lado e com os gols saindo nas primeiras investidas de ambos os times na partida. Indícios de um jogo de muitos gols? Negativo também...

O começo maluco não seguiu para os minutos restantes. Há de se imaginar que não seguiria mesmo, visto que é improvável que o ritmo intenso se mantivesse. Os nervos se acalmaram e, aí sim, ficou com cara de jogo de mata-mata. Os minutos seguintes foram de muita briga, e das defesas prevalecendo em relação aos atacantes. Méritos para Igão e Fabio, que foram segurando as pontas para o Matazap lá atrás, enquanto Henrique e Gi faziam o mesmo para o Meninos.

As válvulas de escape, Bolívia, Kibe e Claudinho, eram os que mais tentavam, mas paravam na forte marcação. Já o Meninos buscava, nos pés de Biel, a criatividade para iniciar as jogadas, assim como na habilidade de Carlinhos, pelos lados. O jogo travado, assim, pode ser resolvido no detalhe e em erros capitalizados. Em uma dessa, Kibe aproveitou a saída errada do Meninos e recuperou a posse no campo de ataque, servindo a Claudinho, que finalizou pelo meio, mas parando na defesa de Junior. O Meninos respondeu em uma finalização de média distância de Gi que parou na defesa de Muralha. Sem maiores chances, o primeiro tempo terminou com a igualdade perdurada no placar. 

Já o começo da segunda etapa começou tal como o primeiro tempo. Com tudo! Há algo sobre o apito inicial que mexe com o time do Matazap. Logo no primeiro minuto, Portes recebeu, de costas para o gol, girou e finalizou carimbando a trave de Junior! Em outra chegada, Vitão finalizou após passe de Kaká e mandou pelo lado direito! Seja pela empolgação do começo do tempo ou pela conversa no intervalo, o Matazap veio diferente. Achando os espaços, o time foi martelando e o gol foi amadurecendo...

Até que, aos 6 minutos, Menor recebeu ligação direta de Muralha e ficou de mano contra dois marcadores do Meninos. Em jogada individual, o matazap 70 clareou e ficou de frente com Junior, tirando do goleirão e mandando para as redes! É o Matazap novamente à frente! 2 x 1!

Com muito tempo no relógio, o Meninos da Vila buscava de qualquer modo empatar a partida, sabendo da dificuldade de furar a defesa do rival. Com isso, qualquer chance era chance, e Biel tratou de colocar Muralha para trabalhar ao arriscar de muito longe, exigindo uma bela defesa do paredão do Matazap! Aos poucos, o Meninos foi se soltando e o Matazap aceitou o papel de se defender, para se armar para o contra-ataque. Em um jogo truncado como este, dois gols de vantagem seriam quase que impossível de se reverter. Com isso, o Matazap foi se segurando e Bruninho foi se destacando, junto a Igão ganhando os embates defensivos!

Em tempos, o Meninos conseguia chegar com perigo, e em outro ataque perigoso, Carlinhos arrancou pela esquerda, pedalou e finalizou rasteiro, mandando finalização que triscou a trave! O Meninos tentava, e foi se lançando na base do abafa, já no desespero, à medida que o final de aproximava. Nisso, os espaços foram surgindo, e quem tava ligado era Muralha, que novamente mandou um lançamento direto para Menor – tal como foi no segundo gol. No entanto, dessa vez, Junior bloqueou antes que o atacante pudesse finalizar! 

Já nos acréscimos, aos 26 minutos, o golpe final... Bolívia cobrou escanteio para Kibe, que ficou livre na área. Rapidamente, o capitão acionou Menor no canto esquerdo, que bateu na saída de Junior! Para fechar com chave de ouro! 3 x 1! Papo encerrado! Fim da linha para o Meninos da Vila, que cresceu nas últimas rodadas e deu trabalho para o Matazap; do outro lado, o Matazap mantém a boa fase e vem com a confiança no alto para a próxima fase. O próximo adversário é o indigesto Foot Table!

Ficha técnica

Matazap 3 x 1 Meninos da Vila – Oitavas de final da XIII Copa Estrelato

Gols: Kibe e Menor (2) (M); Biel (MV); 

Cartões amarelos: Bolívia (M); Biel (MV)

MVPs: 1 – Menor (Matazap); 2 - Kibe (Matazap); 3 - Biel (Meninos da Vila)
 
Comentários (0)