Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

DE OLHO NA RODADA # 6 – AS PESQUISAS TAMBÉM ENGANAM

Na rodada das eleições, quem votava de acordo com as pesquisas de intenção de voto teve surpresas, e Med Taubaté e Absolutos surpreeenderam a todos os eleitores

Às vésperas das eleições, se houvesse uma votação no Chuteira de Ouro para o principal destaque entre as três divisões, com certeza o jogo vencedor dos eleitores seria a brilhante e, até certo ponto surpreendente, vitória do Absolutos em cima do ainda favorito à vaga na Prata no Grupo B, o Coringa. Não dá para negar que o triunfo do time de Rafa Alencar deixou todos que acompanham o campeonato boquiabertos. Mas as mesmas pessoas que acompanham a competição não se surpreenderam tanto assim: sabem que o Absolutos tem um time ajeitado e que possui uma empolgante vontade. Ou seja, para quem apostava nas pesquisas de intenção de votos para esta partida – que indicavam o Coringa vencedor – teve um russo fim de semana.

A vitória por 1 x 0 dá a dimensão do equilíbrio que paira sobre o grupo. Se o até então líder perdeu por uma diferença ínfima, é porque a chave tem times com condições de alcançar a primeira posição ao fim de 11 jogos. Até a 5ª rodada, o Grupo B era liderado pelo Coringa; hoje, pelo DPGamos; amanhã... poderá ser um novo dia, ou melhor, uk novo líder (não é, Celso?). Mas o mais importante é ater-se ao fato de que a conquista do Absolutos na rodada 6 não foi de um time aventureiro – aquele que chafurda na rabeira, mas, quando encara um time que está na ponta, fecha-se na defesa ao ponto de arrancar um empate ou até os 3 pontos. Não é o caso do Absolutos. A equipe ainda está distante do hoje líder DP: são 5 pontos de diferença, e 5 jogos restando. E, ainda por cima, 3 equipes estão entre o primeiro colocado e o Absolutos.

Mesmo assim, o outrora Real Vuvuzelas tornou-se uma equipe a ser respeitada. Hoje, o Absolutos é consistente. Já demonstrara na edição anterior da Bronze, quando classificou-se em 5º no seu grupo (ficando atrás de XTJ, Allianza e Inflação, os três na Prata nesta temporada) e foi eliminado nas quartas de final para o XTJ. O momento, agora, é colher os frutos de uma organização bem feita anteriormente: a paciência e sabedoria de Ricardo Alencar, o "Doutor", no camando técnico do time foi uma benção; um conjunto que joga há algumas temporadas, garantindo um entrosamento invejável; o camisa 10, Rafinha Haddad, é o maestro da equipe; e a paixão de Rafa Alencar pelo seu time. Estes e alguns outros fatores dão a tônica do bom momento vivido pelo Absolutos – resultando em um vitória ímpar no sábado.

O Grupo B da Bronze só será decidido na última rodada, muito provavelmente. É o mesmo caso de outro grupo B: o da Prata. Todos estão pensando em votar no Roleta Olímpico para ocupar uma cadeira na Ouro via grupo. Mas pesquisas de boca de urna podem falhar. É o caso atual. Restando 3 jogos para o término da primeira fase, é natural que os holofotes atinjam a campanha do Roletinha, afinal, são 5 vitórias em 6 jogos. Porém, os mesmos holofotes deveriam ser estendidos a Med Taubaté e Elite. As duas equipes não desistem e querem a vaga que, hoje, é do Roletinha. Se for para analisar via tabela, sim, a situação do Olímpico é muito boa: são 3 pontos de diferença entre a equipe de Vadão (Olímpico) para os times de Anibal (Med) e Manza (Elite), restando apenas 3 jogos. Porém, o eleitor se esquece dos fatores extras, que acabam decidindo um pleito. Um desses fatores são os confrontos diretos. E ainda haverá dois entre eles.

O primeiro será na rodada 7, dia 20. Estarão frente a frente Roletinha e Elite. Um jogo-chave para a definição do grupo. Na hipótese de truinfo do Elite, o grupo ficará embolado de vez, pois o mesmo alcançará os 15 pontos atuais do Olímpico. Em um eventual empate, tudo fica igual. Uma vitória do time de Kuminha, e vaga na Ouro praticamente assegurada ao Olímpico. Claro que quem está de olho em Roletinha x Elite é o Med Taubaté. A ascensão dos doutores é impressionante dentro do grupo. Levaram dois revéses (Ras Time e Bufalos) que os tiraram da lista de favorito na corrida eleitoral do Grupo B. Mas o poder de reação do Med não pode ser descartado: quando precisa, a equipe comparece às urnas. E o eleitor mais desinformado acredita que a reação do Med é por causa da dupla mais famosa da equipe dentro de quadra do Chuteira, Anibal e Javier. Passam por eles também, mas a vice-liderança do grupo tem outro nome que está fazendo estragos nas campanhas adversárias: João Humberto.

Com sua presença, o Med já balançou as redes 26 vezes, ocupando a 4ª posição entre os ataques mais ativos da Prata. Do total de gols até o momento feito pelo Med, o camisa 7 possui 9 na competição. Desbancou o uruguaio Javier do posto de artilheiro da equipe. Só no jogo ante o Diabos Negros foram 3 tentos anotados. Ou seja, para quem é conservador nas eleições, pensando em Anibal ou Javier como principais nomes na campanha atual dos doutores , é bom mudar os olhares para João Humberto, Boca, Peruca (sim, seu pé frio anda não sendo decisivo)... Os próximos desafios do Med na rodada 7: torcer para o Elite tirar pelo menos 2 pontos do Olímpico, e conquistar 3 pontos contra o NGM. Parada indigesta aos doutores vencer o time de Messi e Totó. Basta perguntar ao Olímpico, que sofreu para ganhar por 3 x 2 no último sábado.

Passada a votação em primeiro turno, a Ouro – que teve movimentação maior na parte de baixo da tabela, com as primeiras vitórias de Real Paulista, MachuPichu e Bacana – e a Prata – que tem o Grupo A definido para quem briga pela segunda fase e para quem briga contra o descenso – descansam no próximo fim de semana e só retornam dia 20. A Bronze, no dia de Nossa Senhora Aparecida, deverá ver o Báguas conquistando mais uma vitória e se aproximando cada vez mais da Prata; e o duelo valendo a primeira posição do Grupo B entre DPGamos e Coringa. São os confrontos diretos, a partir de agora, o principal fator a definir uma classificação ou uma queda. No caso de classificação, o Grupo B terá dois. E envolvendo o Roletinha. Para quem já cravou a equipe na Ouro, além do alerta da partida contra o Elite, ainda haverá o confronto ante o Med Taubaté. É aí que uma eleição pode ter seu jogo virado. São Paulo mostrou isso no domingo.
Comentários (0)