Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Enquanto o Camelo se encontra folgado, as demais agremiações fazem da Série Bronze a mais equilibrada das divisões; momento é de regeneração a Invictus, Bacaninha, Cacildis e Morada Choque

O momento a alguns times da Série Bronze é de recuperação! É a divisão na qual os dois grupos se encontram embolados. O Camelo é, talvez, a exceção. Mesmo assim, não está tão folgado na liderança de seu grupo, uma vez que o 2º colocado – Séloco – está a apenas uma vitória de igualá-lo em número de pontos. As outras 18 equipes estão lutando por classificação ou por ficar fora da zona do rebaixamento.
 
No Grupo A, destaca-se as ascensões de Primatas e Real Paulista Classic, que hoje estão colados ao atual líder Magnatas. O time de Gui Fenômeno começou sua jornada bronzeada de forma tímida, com dois empates, mas foi aos poucos retomando o futebol que lhe valeu o título da Aço no semestre passado. A macacada é, hoje, uma consistente equipe em busca da Prata. Mesmo caminho do Real Paulista. Embalou de vez desde que começou a comparecer com um maior número de jogadores, e também pela presença de um técnico à beira do gramado. Com 3 vitórias seguidas, subiu do Z-2 direto para o G-6, e está na mesma briga que o Primatas. Por força dos deuses do futebol, neste sábado, duelam em um confronto direto que poderá mudar os rumos da duas campanhas.
 

Enquanto isso, outros times do grupo buscam suas recuperações. Casos de Morada Choque, Cacildis e Invictus, todos com 6 pontos e se encontrando no meio da tabela. O Morada começou mal a competição, mas vem se recuperando e, agora, já conquistou dois triunfos importantes rumo à fase final. Lele e cia., contudo, precisam voltar suas atenções à divisão caso sonhem com o título. Já o Cacildis faz o caminho contrário: começou bem, inclusive chegando a liderar o grupo por 3 rodadas, mas vacilou nos últimos dois jogos e caiu para a 5ª colocação. Na verdade, 6ª colocação, uma vez que perdeu o confronto direto para o próprio Morada Choque.

O Invictus, que na tabela ocupa a 6ª posição, na verdade, se o campeonato terminasse hoje, estaria em uma excelente 4ª posição por ter vencido o Morada Choque na primeira rodada. O time do artilheiro-escritor Ragazzo está na mesma situação do Cacildis: começou de forma animadora, mas perdeu pontos importantes nos últimos jogos que lhe custou as primeiras posições. Porém, recuperando a mesma pegada que o catapultou à vice-liderança nos primórdios da competição, fatalmente estará no mata-mata e com forças para chegar, no mínimo, entre os semifinalistas – algo inédito em sua história. A reação pode começar já neste sábado, quando terá pela frente o líder Magnatas. E, tanto ao Invictus quanto a Morada e Cacildis: há tempo para abocanhar a vaga direta na Prata.
 
No Grupo B, tudo azul ao Camelo, cada vez mais no caminho certo para voltar à divisão que jogou no semestre passado. Vai até o fim da primeira fase disputar a vaga prateada com Séloco e Corleone. E, na próxima rodada, poderá colocar uma das mãos no tão sonhado ingresso prateado: enquanto encara o lanterna Roleta Russa, seus dois concorrentes diretos estarão frente a frente para saber que irá assumir a vice-liderança da chave. Está aí uma boa oportunidade de recuperação ao Corleone, que começou como o Cacildis no outro lado e, igualmente, caiu de produção durante o andamento das rodadas. Pelo menos o time de Manfredini se recuperou no sábado passado ao despachar o Leões do Brás.
 
Outro que precisa resgatar seus sinais de reabilitação é o Bacaninha. Em mais uma temporada o time de Velardo, Iuri e Leandro vem oscilando entre a vitória e a derrota. No último sábado sofreu horrores para superar o Roleta Russa e chegar à 4ª posição, com 9 pontos – mas nem a virada no final agradou o técnico Marcelão, que, insatisfeito com o comprometimento do time, já começa a pensar em radicalidades para o meio do ano.
 
Assim como os 3 times que se encontram com 6 pontos na chave A, o Bacaninha tem tudo para ficar em pé e se manter dentre as equipes classificadas à fase final. Se tem condições de ficar à frente do Camelo ou chegar novamente numa final, só seu poder de recuperação e vontade poderá responder.
Comentários (0)