Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouca vence o JP em um jogo que tinha tudo para ser massacre, mas que terminou diferente do imaginado

A vitória do Arouca foi merecida, mas quando o time abriu dois de vantagem, tudo levava a crer numa goleada histórica sobre o JP. Porém, o atual campeão não forçou tanto no primeiro tempo, aparentemente guardando energia para passear no tempo final. Quem apostou assim, se deu mal, porque os jpzenses encaixaram a marcação, deixaram os arouquistas encrencados, e ainda por cima descontaram para 2 x 1 o placar que acabou surpreendendo os espectadores – formados em sua maioria pelos jogadores do Bode.

Nos pés de Tieppo para Ramalho, dele para Furta, ainda com Giorgio, Ronaldo e Jadson, tinham Luan DJ como o carrapato arouquense! Junto com Murilo, Marcos Bohn, Nelsinho, Mota e Lodetti, surpreendentemente eram pressionados pelos jpzenses!! Mota teve de se virar na zaga, pressionado por Jadson, Tieppo e Furta!

Ninguém esperava a postura do JP, que instigou o Arouca. O atual campeão passou a ficar mais com o melão. Bola de Lodetti, passagem de Nelsinho e giro de Murilo que parou no pé da trave direita de Pimenta! O melão voltou para o centro, o Arouca ficou com ele e Marcos Bohn mandou o sapato rasteiro pelo meio. Pimenta se esticou inteiro para salvar a escanteio! Porém a blitz já era grande, e na jogada de Murilo e Nelsinho pela esquerda, finalização precisa do arouca 13! 1 x 0!

França e Raphinha entraram. A qualidade arouquense permaneceu. Marcos Bohn arriscando de longe: assustou Pimenta! O JP sumiu em quadra! Passou a ser sufocado pelas rápidas trocas de passes. Marcos Bohn comandava as ações na meia-cancha. Quase ampliou não fosse Ramalho se jogar na frente de Pimenta e salvar o canhão já dentro da área do arouca 8! Não demorou tanto para, em cobrança de falta da defesa, Raphinha balançar a cabeça e tocar para o pivô de Murilo, que devolveu com Snickers para o arouca 17 fazer 2 x 0! O Arouca transformava a partida em treino…

Tieppo sumido. Jadson, apagado. Gio, perdido. Ramalho corria sem destino. Ronaldo, coitado do menino, tamanha a bucha que vinha pelo lado arouquense! O jeito foi o professor Dods pedir tempo para tentar lavar uma roupinha. Porém, a volta continuava quadrada. As tentativas de jogadas do JP não progrediram. Tieppo, Rafa, Vascão e Mallak entraram, mas não conseguiam mudar o panorama todo favorável ao Arouca. Olha o Marinho, gente! Sujou o uniforme ao ir pro chão pegar uma tentativa de lançamento! Boa chance mesmo teve Vascão, que chutou e assustou!

A vida do JP não estava fácil na reta final rumo ao intervalo. O Arouca nem forçava tanto. Raphinha, Bigode, Markinho, Mazza, Quim e Heitor faziam apenas ações protocolares. Bigode para Markinho, deste, por dentro da zaga, para Mazza na esquerda. Chute que assustou Pimenta! O resumo do momento foi o “ô, camisa 10, cê tá sozinho” do arqueiro! Pelo menos o time teve a última chance, quando Gio surgiu na esquerda e chutou cruzado, obrigando Marinho a trabalhar efetivamente, mesmo que no término do primeiro tempo! 

Se fosse pela perspectiva da conversa prolongada do JP, diria que vinha reação. Jadson carregou em velocidade pelo meio e abriu na esquerda. Tieppo me trouxe à realidade ao furar no domínio! Poderia ser o indício de que nada daria certo na noite ao time de Caio Salomão na etapa final! Mesmo que Jadson tivesse duas chances distintas, que incomodaram um pouco Marinho! Mesmo assim, já era uma melhor postura, apesar de Lodetti, Marcos Bohn, Luan DJ, Bozó, Murilo e Nelsinho estarem atentos. Teve também as pedaladas de Luan DJ antes de passar para Murilo, que exigiu defesa plástica de Pimenta a corner!

Luan DJ passou a ser bom personagem. Primeiro, ao quase dar sua arouca 11 para Gio! Depois, a monotonia arouquista foi recompensada com falha na zaga (talvez Luan DJ), e Tieppo, que não tinha feito nada no confronto até então, quase afundou Marinho na rede! 1 x 2! O confronto melhorou consideravelmente! O Arouca teve uma pseudo troca de passes, porque logo o JP tomou e Tieppo partiu pelo meio e abriu para Vascão, que se emocionou e praticamente recuou para Marinho (levando Tieppo ao delírio!). Professor Markinho pediu tempo imediatamente!

Furta, Rafa, Vascão, Ti, Ramalho e Ronaldo tinham mais energia. Assim como França, Lodetti, Murilo, Marcos Bohn, Markinho e Raphinha. O entrevero dentro da área é que estava fora dos planos! Rendeu até quinta falta do JP! Professor Dods pediu tempo. A postura da equipe era outra: um bom segundo tempo, junto ao declínio técnico arouquense. O retorno foi de comando do melão do atual campeão, mas o JP já estava com a marcação em dia. Trocas, Raphinha veio da direita e abriu na esquerda para Heitor, que voltou ao arouca 17, mas ele foi mais rápido que a bola, e a mesma bateu nele antes de ir a tiro de meta! Resposta com Ronaldo mandando, da direita, para Tieppo dentro da área, que não conseguiu completar!

Reta final de uma partida que tinha tudo para ser inteira chata. Porém, era um segundo tempo bem mais interessante! Falta de Lodetti. Ronaldo mandou na barreira. Murilo pediu no pé pra Marinho, mas não deu sequência ao bom início de trama! A dramaticidade tomava conta da Arena Chuteira de Ouro 11! O JP era valente! Tieppo on fire pela direita! Marinho saindo que nem maluco da meta! Não acaba esse segundo tempo, não, juizada! Só que poderiam estar jogando até agora, que o Arouca, mesmo assim, não perderia.

Ficha técnica

JP 1 x 2 Arouca – 4ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Tieppo (JP); Nelsinho e Raphinha (A)

Cartões amarelos: Ti (JP); Barata (A)

MVPs: 1 – Bohn (Arouca); 2 – Nelsinho (Arouca); 3 – Ronaldo (JP)

 
Comentários (0)