Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na toada de Shakespeare, Boa Pergunta encontra uma virada que parecia impossível diante do Boroçava

 
O Boa Pergunta vence mais uma e se consolida na vice-liderança sem saber ainda o que é perder. Contra o Boroçava, a derrota era iminente, mas esse time tem algo que poucos outros têm – alma sincera – e isso contou para a virada espetacular nos minutos finais. Afinal, a união sincera de almas sinceras ninguém pode deter, como já escreveu Shakespeare no fim do século 16 e como bem mostrou o Boa Pergunta quando se sagrou campeão da 6ª edição da Calcio.
 
Em campo, Rato, mais uma vez, fez partida quase irretocável, correndo muito, desarmando e ainda fazendo gol. O Borô, como de costume, teve atuação coletiva digna, mas pecou muito nas finalizações e no excesso de reclamação.
 
Uma chuva fina caía mas engrossou assim que a bola começou a rolar. Mal deu tempo de a turma se aquecer: Cunha recebeu no pivô e arrumou para a batida perfeita de Rato no ângulo oposto de Dú! Nem se mexeu! 1 x 0!
 
O Boa dominava, tomando a iniciativa, evento raro de se ver. Porém, foi o Boroçava que assustou em seguida. Lançamento de Robortella da defesa e Jonas chutou fora já adentrando a área pelo lado direito. Robortella apareceu de novo, desta vez finalizando com desvio para encaixe tranquilo de Dias. Em contra-ataque, Jonas teve outra oportunidade de empatar após passe de Vitu, mas errou o alvo.
 
Cunha voltou a incomodar, fazendo o goleiro defender seu chute no contrapé justamente com o pé. Apesar do frio e chuva, o jogo foi esquentando, no mau sentido. As reclamações começavam a pipocar aqui e acolá, especialmente da parte dos grenás, e especialmente em relação à atuação mais física, digamos assim, de Rato. Quando o roedor chegou mais duro no meio de campo, saiu amarelado para esfriar a cabeça.
 
A falação continuava. Xerife queria pênalti quando Cunha agarrou ele na hora de subir e cabecear. O árbitro deixou passar. Rato voltou com mais vontade que antes. Parecia o capeta depois de virar o litrão de energético com vodka e devorar 150g de amendoim torrado muito salgado. Combinação explosiva. Ele tirava tudo, cortava passes, fazia o papel de dois, três companheiros. Cunha percebia isso e nem se esforçava tanto para voltar.
 
Rato roía, mas a corda não rasgava. Tio chegou com vontade em bola sobrada no meio, mas derrubou a água presa na grade lá na parte de cima do alambrado. De tanto errar o Borô acertou. Foi aos 18 minutos que saiu o empate. Pedrinho encontrou Risca na esquerda, que tocou para Dudão na área deixar tudo igual! 1 x 1!
 
Risca entrou bem e queria jogo, mas para fechar a etapa ele mandou lá perto de Júpiter a bola em cobrança de falta que colocou muita curva. O segundo tempo justamente começou com o camisa 10 mostrando todo seu talento e habilidade. Lembrando Zidane, lento e habilidoso, ele dominava o meio de campo grená e tentava criar as jogadas, quando não finalizar. Porém, o perigo estava de volta ao outro lado.
 
O Boa Pergunta chegou com Matias experimentando de longe e com desvio a bola passou perto. Jota ganhou no corpo no meio e chutou em cima de Virus. Lateral de Rato a Cunha voltou ao camisa 23, que jogou para a área buscando Matias. Ele se jogou no carrinho e por muito pouco não alcançou! Já Cunha mandou por cima do gol dividindo com a defesa no bico da área.
 
Chegou a vez de o Boroçava parar o jogo. Na volta, uma falta boba de Virus foi marcada. Ele começou a questionar os árbitros e a galera foi armar a barreira. Quando não ouviu o que queria, falou m*. Foi amarelado. Aí perdeu a estribeira e xingou. Tomou o vermelho. Não, santo! Para que isso??? Mas ele ainda fez pior: saindo de campo cuspiu no árbitro, dando adeus ao torneio diante de tamanha tarouquice.
 
O fato é que com a expulsão o Boroçava melhorou. Risca serviu Robortella, que acertou a rede pelo lado de fora. E eis que veio a virada. Jogada individual de Thiago, que escapou de Mathias na direita, ganhou na velocidade e chutou cruzado para vencer Dias. 2 x 1!
 
A pressão passou a ser toda do Boa. Jota perdeu sozinho dentro da área. E Daniel quase surpreendeu Gordo ao chutar de muito longe. O goleirão fez golpe de vista e a bola beliscou a trave. Depois disso, foi a vez do Boa pedir tempo. Na volta, o Boroçava criou as melhores chances. Robortella pegou bonito de primeira da direita, mas a bola subiu muito. O goleiro lançou Risca, que, de cabeça, triscou pra trás e quase surpreendeu Dias. Já Jonas teve outra chance escorando escanteio no meio da área, mas chutou por cima de novo!
 
Xerife ia anulando Cunha nesse segundo tempo. Em jogada curiosa, o camisa 4 grená literalmente montou no parrudo atacante, que ainda conseguiu, com o adversário sobre ele, ajeitar para Rato soltar a pancada. Gordo espalmou! O mesmo fez Dias do outro lado, salvando a pátria auri azul. Robortella roubou de Matheus e mandou a sapatada da esquerda. Bola molhada, Dias voou e conseguiu o desvio!
 
Já adentravam os minutos finais quando Cozzo recebeu na esquerda e descolou cruzamento para Cunha debaixo do gol completar e vibrar muito junto à torcida corneteira próxima ao placar. 2 x 2 aos 19 minutos! O empate seria justo, mas os times foram ao ataque. Vitu jogou a bola por cima da trave após tiro de canto sobrar para ele. Em falta batida rasteira por Pedrinho, a bola passou na frente de todo mundo cruzando a área e saindo do outro lado! Nenhum pé ousou tocar nela!
 
O empate não era uma opção. Eis que um time acertou o pé e saiu vencedor. E coube ao Boa Pergunta o sorriso derradeiro. Rato cobrou lateral para Matheus na frente da área. Ele ajeitou a bola, levantando-a, e pegou em cheio de peito de pé! Bola na rede! 3 x 2 e blau blau!
 
Vitória na superação de Rato e cia. O Boroçava fez bom jogo, não merecia a derrota. Entretanto, futebol é isso aí. Simbora pra 5ª rodada! Nesta, o Boroçava enfrenta o líder Joga 13 precisando ganhar para sair dos 6 pontos. Já o Boa Pergunta tem churrascão marcado mas antes encara o Obrigado Charles como protocolo. O jogo é apenas um detalhe.
 
Ficha técnica
 
Boa Pergunta 3 x 2 Boroçava – 4ª rodada da VII Copa Calcio
 
Gols: Rato, Cunha e Matheus (BP); Dudão e Thiago (B)
 
Cartão amarelo: Rato (BP); Virus (B)
 
Cartão vermelho: Virus (B)
 
MVPs: 1 – Rato (Boa Pergunta); 2 – Robortella (Boroçava); 3 – Risca (Boroçava)
Comentários (0)