A estreia de novas equipes na liga principal da LCOF7 é sempre bem-vinda. Depois de jogarem na categoria JRs., Biblioteca Hércules e Bora Vê iniciaram suas trajetórias no Chuteira Cinco 18 numa partida onde ficou nítido que não basta ser jovem e aguentar os 50 minutos, tem que ter catimba e malandragem na quadra. Por isso o Bora Vê mostrou seu gingado e fez 6 x 0 sem dar brecha para os bibliotecários. Apesar da derrota, o Biblioteca Hércules fez história na liga Chuteira, sendo o 1º time misto, com homens e mulheres em quadra.
O BH até começou bem na partida, com o time ofensivo e fazendo vários ataques, tentando criar sua narrativa no jogo como o perigo em campo, perderam três gols logo no começo, e tentaram ser ofensivos com Eid e Goulart no ataque. Também foram eficientes na defesa, dificultando as investidas do Bora Vê. Mas foi na falha do BH que o BV abriu o placar. Num ataque do Bora Vê, o camisa 66 Neto tomou um puxão e sofreu uma falta na boca da área do Biblioteca. Neto e Bocas se posicionaram para bater a falta, enquanto o Biblioteca armava a barreira. Sem choro nem vela, Neto bateu direto com precisão, sem chance para o goleiro Millani e 1 x 0 aos 11 minutos jogados!
Com isso, pareceu que os biblioteconomistas sofreram um baque. O time sentiu, pediu tempo, tentou se reorganizar, mas voltaram para o jogo com um misto de desânimo e desespero. A pressão de uma estreia na Liga principal pode pesar, ainda mais em um time muito novo. O Bora Vê, apesar da estreia na Liga, é um time que já joga há algum tempo, então era notável o melhor entrosamento deles. Sem falar na catimba. Os celestes do BV sabiam quando fazer uma malandragem e ganhar uma falta, fazer uma firula para gastar tempo, enquanto o BH tentou sem sucesso reverter – ou diminuir – o placar.
No fim da primeira etapa, o Bora Vê bateu uma lateral no ataque com Neto, que viu Bocas dentro da área e encerrou este 1º tempo com 2 x 0 de cabeça! Depois de entender a estratégia, o Bora Vê ficou ligeiro e esperto na partida, com o time voltando e fechando seu terreno e avançando pro ataque pelos pontos fracos do BH.
No 2º tempo o passeio do Bora Vê continuou. O BH ficou balançado com os 2 gols tomados e 3 perdidos. Logo no começo, aos 2 minutos, depois de um ataque frustrado dos biblioteconomistas herculanos, Carioca saiu com a bola e foi pra cima, driblou mais da metade da Biblioteca, e num chute cruzado, aumentou o placar! 3 x 0!
O goleiro do BH trabalhou, mas não evitou o chocolate. O placar final poderia ter sido maior se Millani não estivesse atento em várias jogadas do Bora Vê. Depois de um ataque dos guardiões da leitura com Mercadante, a zaga do BV logo tirou o perigo para a lateral. A batida foi rápida e certeira, a bola foi direto pra área do BH e foi um jogo de Pula Pirata, a redonda foi quicando de cabeça em cabeça até que Bocas pulou mais alto e ampliou aos 10 minutos! 4 x 0!
O Bora Vê aproveitou a estreia pra fazer bonito e se colocar como um adversário perigoso no Chuteira Cinco. Num ataque do time, Neto sofreu uma falta no canto da área. Ao invés de tentar uma jogada aérea, bateu rasteiro pra dentro da área e Meida não deixou passar e fez a rede balançar 3 minutos depois! 5 x 0!
Apesar dos 5 gols tomados, o BH não parou de tentar, o técnico fez as trocas e rotatividade do time para tentar manter o time em quadra com disposição. Zito e Goulart ajudaram na zaga tirando alguns perigos de ataque do Bora Vê. Até a HB 33, Duda, fez sua estreia na Liga Chuteira de Ouro F7, sendo a primeira mulher a fazer parte da escalação de um time do torneio, tornando o Biblioteca o primeiro time misto!
Mas o estrago já estava feito para o BH, o Bora Vê continuou o baile e deixou a Biblioteca em silêncio nessa estreia. Faltando pouco mais de 10 minutos para o fim, o BV se fechou na zaga e apostou no contra-ataque. O BH tentou de várias formas tentar chegar ao gol, tanto no toque, quanto na jogada aérea, mas talvez a pressa e uma certa falta de entrosamento dificultou as finalizações, e nisso, o Bora Vê aproveitou para passar a régua na partida.
Faltando menos de 5 minutos para o apito, numa tentativa de ataque d BH, Tuca saiu com a bola, Diniz aproveitou a falta de organização bibliotecária e afanou a redonda e fechou a partida para o Bora Vê! 6 x 0!
Foi um jogo de malandro contra novatos, teve muitas faltas durante a partida, mas nada que tenha deixado o jogo tenso. Pelo contrário, os dois times se comportaram de forma madura durante a partida, mas é nítido que o Bora Vê não veio só para ver o campeonato, não, parafraseando a piada favorita de Natal.
O Hércules Biblioteca tem time suficiente para aguentar o campeonato, mas com essa estreia, tomando a maior goleada da rodada do grupo A, o time já começa sua árdua escalada pela tabela para não ficar em maus lençóis. Na 2ª rodada, dia 28, o Bora Vê pega o SC Tresiba e o HB pega o Pinheirol.
Ficha técnica
Hércules Biblioteca 0 x 6 Bora Vê – 1ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Neto, Bocas (2), Carioca, Meida e Diniz (BV)
Comentários (0)