Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Aurinegro vence Surf & Samba sem grandes sustos e segue firme

A vaga direta nas quartas quase veio. Por apenas um pontinho, Thoma & cia. se viram obrigados a disputar as oitavas de final, etapa perigosa e que sempre reserva algumas surpresas, como o atual adversário. Depois de cinco derrotas seguidas, o Surf & Samba acordou e venceu as duas últimas rodadas, eliminando os concorrentes APF e Cadência pela sexta vaga do Grupo B.
 
Focados e com esquema de jogo sólido, o DaNorte queria acabar com o conto de fadas do Surf, e para isso abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. Thoma puxou contra-ataque, abriu a jogada para Alemão na direita, que bateu cruzado. Ricardinho defendeu, mas deu o rebote para o meio da área, onde estava Adam, que não desperdiçou. Os laranjas responderam aos 4 minutos, em cobrança de lateral de Tuzinho para Thigão dentro da área, mas o goleiro Bruno Gan apareceu bem para evitar o empate.
 
Dois gols de rebote e DaNorte despacha o Surf

As duas equipes arriscavam bastante de longe, mas a pontaria dos finalizadores não estava aguçada e a maioria dos chutes parava nas grades. O confronto também era limpo – apenas uma falta para cada lado e o relógio já marcava 15 minutos.
 
O camisa 11 Adam era quem ditava o ritmo para o DaNorte, vibrando muito em cada dividida e subindo rápido ao ataque como opção pela lateral. Pelo Surf, Natan como sempre era o destaque, apesar de seu primeiro lance de perigo ter acontecido apenas aos 16 minutos, quando subiu livre após cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora.
 
O DaNorte dobrou a vantagem aos 17 minutos. Guta cobrou falta com força, Ricardinho mais uma vez defendeu - e mais uma vez deu o rebote para o meio da área. Desta vez foi Thoma Jr. quem agradeceu o presente e cutucou para o fundo das redes.
 

O Surf & Samba ainda tentou diminuir no último minuto da primeira etapa, com um chutaço de primeira de Kaue que passou fazendo barulho, mas a bola não encontrou o caminho do gol de Bruno Gan.
 
Com apenas três infrações assinaladas no primeiro tempo, era de se esperar que o “jogo de xadrez” continuasse no segundo, mas não foi isso que aconteceu. Logo aos 5 minutos, Fito chutou Rugai após disputa de bola e o clima esquentou. Empurra de cá, empurra de lá, até que a arbitragem conseguiu acalmar os ânimos e separar as equipes, sinalizando com 4 cartões amarelos: Bruno Gan e Thoma (DaNorte), e Rugai e Natan (Surf & Samba).

Após o lance, a partida perdeu muito em qualidade técnica. Bicões em excesso, encontrões e trombadas em bolas perdidas. Pouco futebol. Mais bem estruturado, o DaNorte ainda conseguia chegar ao ataque, mas sem grandes infiltrações. Aos 15, Thoma recebeu cobrança de lateral e tocou bonito, de coxa, para Alemão. O camisa 9 estava bem posicionado, porém sob forte marcação, e finalizou fraco. Ricardinho encaixou. Três minutos depois os laranjas responderam com Natan, mas seu chute rasteiro foi bem defendido por Bruno Gan.
 
O tempo esquentou no segundo tempo e o tradicional empurra empurra marcou presença

Com o cronômetro praticamente marcando o fim do confronto, o capitão Thoma ainda encontrou energias para arrancar em contra-ataque e abrir para Carrasco, mas o atacante desperdiçou a chance do terceiro, mandando para fora.
 
Apito final e o DaNorte confirma a vaga nas quartas. O adversário rumo às semis é o TeJanto, em duelo que promete pegar fogo! O Surf & Samba se despede da Copa Olé|Chuteira com boa exibições de futebol, mas ainda pecando muito no lado psicológico, já que em quase todos os jogos da equipe houve tumulto e expulsões, fatores que dificultam qualquer campanha.

Ficha técnica

DaNorte 2 x 0 Surf & Samba – Oitavas de final da I Copa Olé|Chuteira

Gols: Adam e Thoma Jr (DN)

Cartões amarelos: Thoma e Bruno Gan (DN); Pedro e Natan (S&S)

MVPs: 1 - Adam (DaNorte); 2 - Carrasco (DaNorte); 3 - Thoma Jr (DaNorte)
Comentários (0)