Na largada do semestre tivemos um belo jogo entre Olimpo e Sanjamaica, que voltava à Prata, após o título da Bronze no semestre passado. Após primeiro tempo equilibrado, com o artilheiro Furta abrindo o placar e Censon empatando, a segunda etapa teve reviravoltas tremendas. O Sanja voltou mais ligado e logo abriu dois de vantagem com Eduardo e um golaço de falta de Saracura. O time seguiu bem até os 18 do segundo tempo, quando a vaca começou a deitar. Vini diminuiu, o Sanjamaica cochilou e cometeu várias falhas na reta final. Thiaguinho empatou após vacilo de Morcego, Iago foi expulso depois de mais um vacilo, Bob virou a partida e Saad fechou o placar para uma excelente estreia do Olimpo!
Quem deu o pontapé inicial, com seu lindo uniforme novo azul e branco, foi o atual campeão da Bronze. A equipe tinha em quadra Iago, Morcego, Giorgio, Ramalho, Galhardi, Padrão e Furta, que tentavam aplicar uma forte intensidade. O confronto começou bem frenético. Do lado do Olimpo, Marcelo, Bob, Flavinho, Censon, Cachoeira e Thiaguinho também colocavam muita correria no jogo. Até por isso, nenhum time conseguia ter o controle e a posse passava de um lado para o outro rapidamente.
Aos 3 minutos, após lateral do Olimpo do lado esquerdo do ataque, o Sanjamaica iniciou um contra-ataque feroz. Galhardi avançou com o melão pelo meio e deixou no flanco direito com Giorgio. Ele cruzou bonito rasteiro para a área e Furta, sempre ele, apareceu para tocar por baixo de Marcelo, que até chegou a encostar na bola, mas sem sucesso para evitar o primeiro tento do jogo! O artilheiro da Bonze XXV já mostrava seu faro de gol em sua primeira oportunidade! 1 x 0! O Olimpo logo se lançou para a resposta! Flavinho recebeu pela ala esquerda, puxou para a perna direita e mandou de muito longe para o gol! Iago estava atento para espalmar, deu um rebote perigoso, mas conseguiu ficar com a redonda!
O Olimpo seguiu em busca do empate! Pressão na saída de bola, o Sanjamaica se enrolou todo e Ramalho fez falta perigosa em Thiaguinho. Com 5 jogados, Saad encheu o pé no canto direito, só que Iago foi no chão para espalmar! Na sobra, Flavinho ficou com o melão na ala direita, ele bateu para a área, Giorgio até conseguiu cortar em um primeiro momento, mas Censon, perto da trave mesmo de costas, só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e empatar a peleja! A blitz do Olimpo funcionou! 1 x 1! O jogo seguiu bem intenso, com os times se precipitando quando tinham a posse. Pelo Sanja, Galhardi tentou de longe, mas Marcelo fez defesa tranquila no meio da baliza. Do outro lado, Bob poderia ter aberto com Flavinho, livre, mas arriscou de longe e desperdiçou.
No ataque azul e branco, Pira recuperou pela esquerda do ataque, puxou para a canhota e bateu firme no alto, mas por cima. Do outro lado, um prenúncio do que viria acontecer mais tarde. Falha na saída de bola do Sanjamaica, Iago saiu jogando com Morcego pelo lado esquerdo da defesa, que cochilou e Thiaguinho apareceu para roubar muito próximo ao gol. O Olimpo 42 levou para o fundo e bateu para a área, a redonda chegaria em Saad, Ramalho apareceu antes dele, mas cortou contra o próprio patrimônio. Para a sorte do Sanjamaica, a redonda caprichosamente foi no travessão e o próprio defensor conseguiu cortar em cima da linha! Que susto!
O Olimpo parecia mais ligado nesse momento do jogo. Thiaguinho trabalhou com Saad pela esquerda, que devolveu bonito nas costas da defesa para o Olimpo 42. Cara a cara com Iago, ele tentou toque por cima, mas o arqueiro saiu muito bem para fazer grande defesa! Com a alta intensidade, os dois treinadores realizaram algumas trocas para manter o ritmo. Pelo Sanjamaica entraram Pira, Marcelo, S aracura e Thiaguinho. Do outro lado, foram para a quadra Yuri Mateus e Dilove. Cada time ainda teve uma chance, sem muito perigo, antes do timeout do Olimpo.
Na volta, jogada de lateral do Olimpo pela esquerda, Cachoeira ajeitou para a chegada de Yuri, que bateu bem no cantinho esquerdo, sem muita força, mas Iago espalmou! Do outro lado, Pira carregou e tentou o canto esquerdo, chute quente, mas fora. O confronto foi aos poucos diminuindo a intensidade conforme o intervalo se aproximava. Em jogada de Saracura pela direita do ataque, ele até fez a bola chegar em Pira, mas foi derrubado a milímetros da área. Gira encheu o pé no meio do gol, mas Marcelo estava bem posicionado para espalmar!
Depois do intervalo ininteligível, o jogo retomou com uma marcação muito forte por parte das duas equipes, que forçavam o erro adversário. Aos 3 minutos o Sanjamaica foi ao ataque. Saracura recuperou bem na defesa e iniciou ataque rápido com Thiaguinho. O Sanjamaica 79 avançou, esperou a marcação e abriu com Eduardo na ala direita, que chegou batendo firme cruzado, a redonda ainda beliscou a trave esquerda antes de morrer no fundo do gol de Marcelo! O atual campeão da Bronze voltava a frente em uma bela jogada trabalhada! 2 x 1! Menos de dois minutos depois, o Olimpo dormiu e Dilove cometeu falta perigosa perto da área. Com a bola posicionada perto da ponta direita da área, Saracura partiu e encheu o pé no ângulo esquerdo para marcar um gol de placa! Linda cobrança do camisa 10 do Sanjamaica, à la Declan Rice contra o Real Madrid, para colocar dois gols de vantagem! 3 x 1!
O Olimpo, então, teria que sair para o jogo se quisesse buscar o empate. Bob trabalhou com Cachoeira na ala direita, que deu um tapa de primeira para a chegada de Yuri nas costas da defesa. Ele conseguiu o domínio, mas Iago saiu muito bem nos pés do atacante! Em seguida, mais uma boa troca de passes do time branco até a redonda chegar no pivô para Cachoeira, ele girou bonito e bateu, mas foi travado de forma crucial por Gira! Ambas as equipes voltaram a rodar o elenco, o Olimpo para tentar chegar ao empate colocou Vini, Luquinhas e Censon.
O Sanjamaica se defendia bem e conseguia encontrar espaços para contra-atacar. Thiaguinho escapou bem pela esquerda, foi seguro, mesmo assim conseguiu chutar, mas torto e a arbitragem pegou uma falta praticamente no mesmo lugar do lance do gol, mas do outro lado da quadra. Quem bateu foi Ramalho, na rede, mas do lado de fora. O Olimpo não conseguia achar uma brecha na defesa adversária e ficou um bom tempo sem fazer Iago trabalhar. Luquinhas até apareceu bem pela direita, mas mandou por cima. Ele, que logo em seguida recebeu bom passe de Saad, levou no fundo e cruzou com perigo, mas Morcego cortou em escanteio!
Mesmo com o Olimpo precisando mais do resultado, quem levava mais perigo era o Sanja. Pira recebeu na direita de Giorgio, puxou para o meio e mandou de longe no alto, mas Marcelo espalmou fez boa defesa em escanteio! Logo na cobrança mais atrás para o Sanjamaica 29 novamente, ele jogou para a área, Furta conseguiu resvalar de cabeça no canto direito, só que MARCELO se esticou todo para salvar o Olimpo! Depois de um lindo lançamento de Iago para Galhardi na ala esquerda, ele segurou, cortou a marcação e bateu no canto esquerdo, mas o Olimpo 16 espalmou novamente!
Com 18 jogados, belo contra-ataque do Olimpo e a redonda chegou em Saad na quadra ofensiva. O Olimpo 10 deu um lindo passe nas costas da defesa para a chegada de Vini pelo lado esquerdo da área, que tocou por baixo de Iago para diminuir! Olha o Olimpo aí, ainda tinha jogo! 2 x 3! O gol colocou fogo no jogo e deu um verdadeiro gás ao time branco, que seguiu em cima! Dois minutos depois, Vini tentou de longe, mas Iago pegou em dois tempos. Na saída de bola do Sanjamaica, Morcego recebeu como o último defensor, se enrolou todo com a bola, Thiaguinho pressionou, roubou e, na saída de Iago, bateu rasteiro no canto direito para empatar! Que bobeada monstra do Sanjamaica e que reação do Olimpo! 3 x 3!
Claro que tudo que já estava ruim poderia piorar para o Sanjamaica. Menos de um minuto depois, mais uma bobeada do Sanjamaica na defesa, Thiaguinho foi esperto, roubou na quadra ofensiva, Iago saiu desesperado da meta, o Olimpo 42 limpava o arqueiro e teria o gol aberto, mas foi derrubado! A arbitragem não titubeou e expulsou o Sanjamaica 1! Que loucura a reta final da partida! Além de sofrer o empate, o time azul e branco ficou sem seu goleiro e teria que jogar 2 minutos com um a menos, Gira foi para a meta. Bob foi para a cobrança da falta, bateu firme e rasteiro no meio, o Sanjamaica 23 até chegou a encostar na bola, mas a redonda morreu no cantinho esquerdo!!! Que virada do Olimpo! O Sanjamaica estava desnorteado! 4 x 3!
O Sanja seguiu sem rumo. Mais um vacilo da defesa, Galhardi e Morcego não se entenderam, Saad roubou perto da área e bateu, mas Gira saiu bem para evitar o gol! Com 26 jogados, lateral da ala esquerda de Censon para Saad na área, que sustentou bem no corpo, girou bonito para cima de dois marcadores e fuzilou para ampliar e consagrar a vitória do Olimpo! Que grande virada no fim! 5 x 3!
Em um grande confronto logo no primeiro jogo do XXIX Chuteira de Prata, o Olimpo dá as boas vindas ao campeão da última edição da Bronze e consegue excelente virada para cima do Sanjamaica. O time de Saad, Thiaguinho, Bob e companhia larga bem no grupo e mostra que vai levar a sério desde o início esse semestre. Do outro lado, o Sanjamaica, fazia excelente reestreia, mas a Série Prata não permite os vacilos que a equipe teve na reta final e vai ter que se recuperar na próxima rodada.
Ficha técnica
Sanjamaica 3 x 5 Olimpo - 1a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Furta, Eduardo e Saracura (S); Censon, Vini, Thiaguinho, Bob e Saad (O)
Cartões amarelos: Ramalho (S); Dilove e Censon (O)
Cartão vermelho: Iago (S)
MVPs: 1 – Thiaguinho (Olimpo); 2 – Saad (Olimpo); 3 – Thiaguinho (Sanjamaica)
MVGs: Marcelo (Olimpo) – (3) | Iago (Sanjamaica) – (0)
Comentários (0)