Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Last Dance vence, elimina Pinherol e conquista vaga direta nas quartas de final

É amigos, não deu! Com a vitória do Basicus ante o Independiente del Baile nas primeiras horas do sábado chuteirense, o Pinherol já entrou em quadra sabendo que teria que vencer o Last Dance para evitar as férias estressantes. Um empate igualaria a pontuação da esquadra com o Astúcia, é verdade, mas os astuciosos levaram vantagem no confronto direto. Nem um pontinho conseguido!

Apesar de o Last Dance ter utilizado o confronto como uma oportunidade de rodar o elenco, conforme me confidenciou o professor-jogador-gazeteiro Traja antes do início da peleja, o tempo comandado por Cucio, Marcelinho e Kenzika marcou cinco vezes e, a despeito de ter sido vazado outras quatro, saiu com os três pontos e a segunda colocação do Grupo B. Agora é rumo às quartas!

Antes mesmo do segundo minuto, o Last Dance – e Cucio – já entregaram seu cartão de visitas. O LD4 forçou um lançamento do campo de defesa, mas pegou Ochoa adiantado e o goleirão tomou essa! 1 x 0! Vacilo do bom arqueiro do Pinherol para começar mal um jogo de tamanha importância!

Nota da redação: Galvão, fixo do Pinherol, me contornou o término da partida que Ochoa havia passado a semana inteira doente, acamado. Estimamos melhoras, meu goleiro!

O Pinherol primeiro reagirá. A esquadra vinha com banco para rodar e muita vontade de jogar. O bom Gui desfalcara o tempo nas partidas recentes, escapou de Edubas pela ala esquerda e mandou um tiro cruzado. Sobre o gol! Depois, após bate-rebate, Alemão saiu na cara do gol, mas pegou mascado e Dudu se abriu em X para fazer a defesa. Mais Pinherol: Edu rabiscou na ala e mandou uma pancada, bem espalmada por Dudu.
Com a sucessão de chances aurinegras, o Last Dance pediu tempo. No retorno, alteração na meta dançarina: Diego substituiu Dudu, que estava fazendo um ótimo começo de jogo. Essa daí eu não entendi! Acontece que o arqueiro perdeu suas lentes de contato na quadra após uma última intervenção, precisando se encaminhar aos vestiários para higienizá-las e recolocá-las. Que faaaaase!

Diego já começou a entrevistar. Em seu primeiro lance, ele agarrou em dois tempos a falta cobrada por Edu. Já Gabriê fez o pivô para Alemão, que saiu na cara do gol e bateu à esquerda, com desvio providencial de Diego a escanteio . Na cobrança do escanteio, porém, não teve jeito. Alemão recebeu e finalizou forte para dirigir o Pinherol a um empate merecido! 1 x 1!

Contudo, entretanto, hoje, a saída de bola já demonstrou um caminho mais tortuoso para o Pinherol. Não era dia deles! Logo no primeiro lance após empatarem, os aurinegros viram Marcelinho recebendo ótimo passe e sair na cara de Ochoa, que fez o X, mas não conseguiu evitar o gol! 2 x 1! Quase o baque foi ainda maior! Bola esticada no ataque dançarino, ajeitada de Guaraná e finalização de Kenzika. Saiu poderoso, mas à esquerda!

Não é surpresa para ninguém que o Pinherol é um time forte nas jogadas aéreas. Só tem gigante nessa bagaça! Alemão talvez seja o maior deles. Era uma verdadeira ameaça! Mais uma vez, em bola alçada no segundo pau, ele castigou – e foi com estilo! O P27 virou um voleio no ângulo de Diego, que nem viu de onde a bola veio! 2 x 2! Também na bola parada, o Last Dance tentou novamente a reação imediata. Paulão cobrou falta e Ochoa esticou o braço para colocar pela linha de fundo. Nada feito!

Na metade final da primeira etapa, o Last Dance começava a colocar mais a bola no chão e impor seu estilo de jogo, tendo Kenzika como motorzinho. O craque da camisa 6 descolou uma bela jogada individual no meio da defesa, mas, ao tentar limpar Ochoa, acabou desarmado! Do outro lado, Alemão queria jogo. O gigante mandou uma pancada de longe, que Diego usou as pernas para defender.
Escanteio para o Pinherol era um Deus nos acuda! Todo mundo se movimentava e procurava espaço na área para cabecear. Por isso quando Naka cometeu uma infração e arbitragem anotou a reversão foi um desespero só! O avante 21 tentou a redenção ao receber passe pela ala esquerda e atirar, mas errou o alvo! Na sequência, em nova cobrança de escanteio – dessa vez arremessada à perfeição – Joneco surgiu no segundo pau e cabeceou no pé da trave, mas Diego foi buscar. Boa defesa! Após esse lance, a arbitragem não tardou a encerrar o primeiro tempo com o placar empatado.

O segundo tempo começou com indícios de que o Pinherol era quem mais queria jogo. O empate estava eliminando a equipe, enquanto o Last Dance, na pior das hipóteses, já estava classificado – embora ainda buscasse a vaga direto nas quartas ou mesmo o posto de campeão do grupo, a depender do resultado do Deportivo Roca. Portanto, aurinegros ao ataque! Edu foi desarmado, mas Alemão ficou com a sobra, abriu para o pé bom e arriscou, mas errou o alvo. Essa foi por pouco! Já Gui escapou pelo corredor esquerdo e deu de bico, cruzado. Passou perto! Na terceira chance, não teve jeito. Gui carregou da esquerda para dentro e acertou o cantinho de Dudu com uma finalização precisa! Quase uma tacada de sinuca! 3 x 2!

Era o momento de o Pinherol aproveitar a superioridade e matar a peleja. Lucas fez boa jogada individual, escapou da marcação e saiu livre pela direita. O chute cruzado veio e só não entrou devido à belíssima defesa de Dudu! A réplica também foi perigosa: Cucio, que já demonstrara estar calibrado, soltou a bomba na cobrança de falta. Ochoa voou e espalmou! Intervenção importante para dar confiança ao arqueiro.

Utilizando das armas de seu adversário, o Last Dance foi buscar o empate mais uma vez. Cucio aproveitou cobrança de escanteio e chutou cruzado, rasteiro, vencendo o imóvel Ochoa! 3 x 3! Essa entrou de mansinho e até furou a rede, dando a impressão de bola fora!

Alemão seguia perigoso, principalmente quando o tópico era a bola parada. Em arremesso para o primeiro pau, o 27 se jogou no melão e conseguiu cabecear mais uma vez. Agora, foi por cima! Mas era fato que o Last Dance tinha muita dificuldade para marcar o grandalhão.

Com 13 no cronômetro, Marcelinho finalizou rasteiro na cobrança de falta e Ochoa novamente não se mexeu, assistindo a bola entrar em seu cantinho direito. 4 x 3! Realmente não era dia do bom goleiro do Pinherol. No lance seguinte, o Last Dance construiu mais uma boa jogada na tentativa de ampliar. Terminou com Aldo carregando da esquerda para dentro e finalizando colocado, tirando tinta do travessão!

Resposta do Pinherol e um milagre! Divino! Cobrança de escanteio, Gui desviou no primeiro pau e Dudu se contorceu todo para jogar sobre a meta. Puro tempo de reação! E eles tentaram de novo! Em escapada pela direita seguida de passe para a segunda trave, Lucas chegou com o gol aberto em sua frente, mas Primo estava lá para bloquear a finalização duas vezes! Salvador!

O jogo era aberto e o Last Dance também chegava. Marret finalizou, Ochoa espalmou e o rebote foi cedido para a frente, onde Aldo teve tudo para se consagrar, mas perdeu um gol i-na-cre-di-tá-vel! Nessa altura do jogo, Ochoa já era um goleiro-linha. Deixava a meta aberta e Fantin tentou aproveitar, mas seu chute saiu sem tanta força e deu tempo para o goleirão retornar e fazer a defesa.

20 jogados e o Pinherol já parecia precisar de uma virada daquelas milagrosas para se manter na divisão. Alemão teve a chance, mas parou em Dudu mais uma vez. E tudo ficou ainda mais difícil quando Gui perdeu a cabeça e foi excluído da partida! Os aurinegros teriam um a menos na reta final. Com espaço de sobra, Cucio os encontrou para mandar uma pancada da faixa central. Ochoa tocou nela, mas não evitou o gol! Hat-trick do homem! 5 x 3!

Ainda teve tempo de mais! Já nos acréscimos, Naka surgiu na quadra ofensiva e finalizou com qualidade, superando Dudu! 4 x 5! Não serviu para muita coisa, porém. A arbitragem encerrou a peleja: o Last Dance está classificado para as quartas de final da Aço 21! Comemoração de um lado, tristeza do outro...

A campanha do Last Dance na primeira fase contou com uma derrota na estreia, mas depois disso o time emendou uma invencibilidade que já dura seis partidas para chegar no mata-mata daquele jeito! A esquadra folga no próximo fim de semana e só volta à quadra no dia 14. Já o Pinherol alternou bons e maus momentos ao longo da campanha, incluindo uma vitória ante o líder Deportivo Roca – foram os únicos a batê-los –, mas engatou uma sequência de três derrotas seguidas na reta final e acabou ruindo. Não é terra arrasada! A equipe deve entrar na próxima competição mais experiente e com muito aprendizado na bagagem.

Ficha técnica

Pinherol 4 x 5 Última Dança – 7ª rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Aço

Gols: Alemão (2), Gui e Naka (P); Cucio (3) e Marcelinho (2) (LD)

Cartões amarelos: Gui, Joneco, Lil Siq e Galvão (P); Paulão (LD)

Cartão vermelho: Gui (P)

MVPs: 1 – Cucio (Last Dance); 2 – Alemão (Pinheirol); 3 – Kenzika (Última Dança)

MVGs: Ochoa (Pinheirol) (-01) | Diego (02) e Dudu (Última Dança) (04)

 
Comentários (0)