O Na Hora É Bom mostrou mais organização em quadra, teve o controle do jogo durante boa parte do tempo, mas... Na Hora de definir não foi incisivo. Resultado: a vontade do Oscuro prevaleceu. Quando parecia que ia dar NHB, os oscurenses tiveram duas faltas e não desperdiçaram. Empataram! Chegaram a virar e depois sofreram o empate perto do fim. E quando parecia que ninguém venceria, um shoot out salvador pra lavar a alma escurense e dar moral pra, além de não ser rebaixado, buscar vaga nos playoffs!
O jogo já começou com os rubros em cima martelando. Logo no primeiro minuto, em cobrança de falta, Chicão acertou a trave! Quase aí, gol em seguida, aos 3. Ignite deu excelente passe para Chicão dominar e chutar na trave (de novo). Desta vez teve rebote, e Tomasinho conferiu pras redes! 1 x 0!
Não contente, o NHB marcou mais um apenas dois minutos depois. Cobrança de falta frontal, Decão armou a barreira cobrindo um canto e ele ficou fechando o outro, seguindo o protocolo. Ignite foi para a batida e bateu forte, no canto de Decão, que não conseguiu fazer a defesa! A falta era muito próxima e o goleirão camisa 9 não teve tempo de reação. 2 x 0!
O Oscuro não podia deixar os reds gostarem mais ainda da partida e responderam. Fá roubou a bola atras, aproveitou a defesa vermelha desarrumada e foi conduzindo. Quando passou do meio, soltou a pedrada! Bola no cantinho de Lou, que nem pulou! Realmente não tinha o que fazer! Belo chute! Descontado! 2 x 1 em apenas 6 minutos!
Depois disso as equipes deram uma segurada na trocação. Os vermelhos estavam bem postados, trabalhando bem a bola. Cada jogador estava consciente do que fazia em quadra. Já o Oscuro procurava neutralizar as investidas rivais, com todos se desdobrando na marcação e mostrando muita valentia. Meleca e Alvão faziam duelo interessante: o fixo não dava espaço para o pivô laranja. Os oscurenses tentavam também jogadas pelo alto com Spara pois por baixo trocando passes estava difícil.
Em cobrança de escanteio, quase o terceiro do NHB! Após boa movimentação que enganou a defesa rival, Tomasinho apareceu livre na segunda trave para cabecear e desta vez Decão defender com segurança. Já aos 19 não teve jeito! Outro lateral, feito por Paraglider, para a área. A defesa laranja afastou mal e ele mesmo pegou a sobra para arrematar o 3 x 1!
Os vermelhos levavam perigo nos escanteios e laterais ofensivos que cobravam na área, enquanto a movimentação eram bem feita e confundia a marcação laranja. Em outra cobrança, quem apareceu livre dessa vez foi Burn, que cabeceou para fora. O Oscuro sofria com uma de suas principais armas (as más línguas diriam a única...).
A primeira etapa se aproximava do fim e o Oscuro seguia com pouca inspiração no ataque. Se quisesse diminuir, teria de ser em bola parada: falta ou lateral/escanteio. E chegaram com perigo em cobrança de falta. Mesmo de bem longe, Fá, calibrado, chutou forte e a bola passou perto! Lou pulou e não achou nada!
Aos 23, falta de novo! Nova oportunidade para os oscurenses! Dessa vez se posicionaram Fá e Meleca para a cobrança. Quando todos esperavam que Fá cobrasse, Meleca meteu de canhota por fora da barreira! Chute firme e colocado que ainda desviou de leve na cabeça de alguém pra morrer na gaveta! Que belo gol! 3 x 2!
Fim da primeira metade. O NHB era melhor em quadra, mas Oscuro, com muita determinação, seguia vivo, na cola.
Logo na volta do intervalo um bonito lance. Paraglider saiu jogando, último homem, cheio de personalidade e habilidade meteu uma bela caneta e saiu de cabeça erguida estilo Beckenbauer! Que marra e segurança pra fazer isso, meu filho! O capitão alemão aprovaria!
Na sequência, Pio arriscou de perto da linha do shoot out um chute que não saiu com muita força. Despretensioso. Porém, Decão pulou nela, mas a penada passou por baixo dele! Que isso, Ronaldo?! Frango assim não pode! Ou pode?! 4 x 2!
Depois do gol os colorados pareceram se acomodar. A dupla vantagem e facilidade indicavam 3 pontos tranquilos dali em diante. Se pensaram assim, deram-se mal. Do outro lado, os oscurenses seguiam tentando com suas armas. Em outra cobrança de falta, Fá mandou outra pancada e acertou a trave!
Oscuro em cima! Meleca recebeu lançamento do goleiro, ligação direta! Girou em cima do zagueiro mas foi agarrado! Ainda conseguiu bater, mas estava desequilibrado. Falta frontal marcada, ali da entrada da área! Meleca foi pra bola ameaçando encher o pé mas optou pelo passe. Escolha certa, pois encontrou Spara sozinho do lado da trave (vacilo de marcação do NHB!). O camisa 21 só teve o trabalho de empurrar pra rede e mudar o placar para 4 x 3!!
E falta de novo! Em cima de Meleca! Ele fazia a parede e sofria o contato! De novo Meleca e Fá na bola. Quem cobrou foi Fá, enchendo o pé. A bola não foi no canto, mas sim no meio do gol. Porém, teve veneno! A bola foi mudando de direção, estilo Jabulani, e Lou não conseguiu espalmar! Tudo igual! 4 x 4!
Depois do empate o Oscuro ganhou moral, toda bola que tiravam era comemorado como se gol fosse, O momento enfim era dos laranjas – e com ele veio a virada, já com 24 no relógio! Moretti avançou carregando a bola pela esquerda do ataque. Nem armou o corpo para o chute, mas meteu um bico que ninguém esperava. Bola no outro canto, parecendo o gol do Ronaldo contra a Turquia em 2002! Lou, desprevenido, tentou esticar a perna mas sem sucesso. A redonda morria lá dentro! 5 x 4!
Entretanto, ainda tinha tempo! O NHB mostrou por que o Lucas P. gosta tanto desse time! Foram buscar! E aos 27 empataram! Em cobrança de falta, jogadinha ensaiada, Paradigler tocou na lateral para Chicão devolver para ele no meio. Mas o camisa 3 furou! Mesmo assim, a bola ainda ficou viva na entrada da área, e após bate-rebate ficou para Pio enfim empurrar para o 5 x 5!
Podia ter acabado aí! Qualquer time desmoronaria com o empate assim nos acréscimos, mas não o Oscuro! Pendurado, o NHB nõa podia cometer mais faltas. Avisaram o Tomasinho?! Pelo visto não! Ele cometeu falta besta em jogada que daria em nada! Nãooooo, Tomasinho! Shoot out ao Oscuro!
Sim, o Oscuro tinha a chance de fazer o que se acostumou a sofrer – ganhar (no caso passado, perder) jogo com gol de shoot out! Momento de tensão e pressão pra cima de Spara! Era bater e o juizão terminar! O camisa 21 então foi para a bola e com uma frieza de atacante de seleção (não brasileira) mandou no alto, sem chances de defesa! 6 x 5!! Vitória e redenção do time de Cabanas e Peter Crouch! Oscuro na raça vivo e querendo a vaga!
Ficha Técnica
Na Hora é Bom 5 x 6 Oscuro – 3ª Rodada Chuteira de Bronze
Gols: Tomasinho, Ignite, Paraglider e Pio (2) (NHB); Meleca, Spara (2), Fá (2) e Moretti (O)
Comentários (0)