Um dos finalistas do XVII Chuteira 5 para mim já está claro que será o Puzzle, mesmo com alguns desfalques, a equipe até começou em um ritmo abaixo, muito pela forte marcação do Mercenários, que também merece ser valorizada. A equipe verde e preta até sofreu o primeiro gol em falha de Matheuzão, mas assim como o jogador, a equipe se recuperou e muito bem, melhorou cada vez mais na partida e saiu com um sonoro 8 x 3 e mantendo os 100%! Será que alguém terá time para vencer o Puzzle no semestre?
O favorito e time a ser batido Puzzle foi a quadra escalado pelo professor Presida com Nando, Nardi, Matheuzão, Paulinho, Thiaguinho, Vitão e Portugal, a equipe começou mais com a posse como já era previsto e o Mercenários corria atrás, marcando firme com Léo, Enzo, Thiaguinho, Mixirica, Vinão, Ferreira e Luis Felipe. A primeira escapada foi com Paulinho pelo time verde limão e preto, ele bateu no canto direito, mas Léo foi buscar.
Com pouco mais de 1 minuto, o Puzzle trocava passes na defesa quando Matheuzão tocou tocou errado, Vinão pressionou, conseguiu resvalar na bola e a redonda sobrou para Enzo que ficou cara a cara com Vitão, tocou por baixo na saída do arqueiro e abriu o placar para o Mercenários! Os favoritos largaram atrás! 1 x 0! O Puzzle tentava achar espaços e encaixar seu jogo, mas o Mercenários marcava muito bem, o time dificultava muito a saída do adversário. Vinão roubou mais uma pelo meio, tentou chute no canto direito, mas mandou fora. Depois, boa jogada entre Luis Felipe e Vinão, a devolução do Mercenários 10 na área, mas na conclusão, Vitão apareceu para bloquear bem.
O Puzzle tinha claras dificuldades no jogo, o Mercenários, muito aplicado taticamente, principalmente na defesa, fazia uma partida perfeita. Em falta para o Puzzle em cima de Paulinho, chute no canto de Léo que espalmou sem dificuldades. Aos 8 minutos, o time verde limão e preto finalmente achou espaço, contra-ataque, bola na esquerda com Nardi, ele achou Thiaguinho pelo meio que avançou, ficou cara a cara com Léo e só rolou de lado para Matheuzão completar para as redes e empatar! Primeiro encaixe do ataque e primeiro gol! 1 x 1! O Mercenários não se abateu, Vinão deu belo passe para Luis Felipe pela esquerda, ele bateu cruzado, ninguém chegou para completar, mas a bola desviou e saiu em escanteio.
Mesmo com forte marcação do adversário, o Puzzle até conseguia trabalhar, mas Paulinho foi inventar de driblar perto da própria área, Ferreira roubou, tocou com Thales que, perto da área, bateu firme no canto direito, mas Vitão fez bela defesa. Depois, do outro lado, Matheuzão girou bonito pelo meio, deixou com Edmago na frente que puxou para direita, bateu no canto esquerdo, ainda contou com um desvio, mas Léo conseguiu se esticar todo para colocar em escanteio. No ataque do Mercenários, Vinão recebeu pela direita, puxou para o meio e bateu no canto direito, mas Vitão estava na bola.
Após tempo do Mercenários, o confronto seguiu muito disputado, com o Mercenários marcando muito e o Puzzle tendo dificuldades em encaixar seu jogo. Vinão recebeu pelo lado esquerdo do ataque, girou bonito, bateu firme, mas Vitão fez mais uma boa intervenção. Depois, Mixirica tentou de longe no ângulo esquerdo e a redonda passou raspando! Pelo Puzzle, Edmago recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu, só que Léo voou no canto esquerdo!
O Puzzle até conseguia chegar ao ataque na reta final da primeira etapa, mas a defesa do Mercenários estava firme, Edmago tentou chute depois de passe de Nardi, mas Mixirica travou. Depois, Bigato bateu à esquerda. Com 24 jogados, Nardi recebeu bom passe de Thiaguinho do lado esquerdo da área, ele limpou para o meio, bateu no canto direito, mas Léo fez defesa sensacional, deu rebote para o lado direito da área e quem chegou foi Pimpolho que só encostou na bola para virar a partida antes do intervalo! 2 x 1!
A segunda etapa começou mais movimentada, principalmente pelo lado verde e preto, Nardi abriu com Bigato na esquerda, ele bateu firme, mas Léo fez grande defesa! O Puzzle conseguia rodar mais rápido e era mais perigoso, Nando deixou com Nardi que tocou para Pimpolho na área, ele desviou, mas Léo defendeu em dois tempos. Depois, Vitão avançou, tentou de longe, o Mercenários conseguiu travar a bola sobrou com Thales que tentou pegar o arqueiro desprevenido, voltando para o gol, mas a redonda desviou e ficou tranquila para o goleiro.
Aos 4 minutos, o Puzzle encaixou ataque, Matheuzão sofreu falta na quadra defensiva, mas conseguiu dar um lindo lançamento para Nando do lado direito do ataque, nas costas da defesa ele invadiu a área pela direita, esperou a saída de Léo e tocou por cima para marcar um belo gol! 3 x 1! Na resposta rápida, Vinão recebeu na entrada da área, bateu firme, mas Vitão fez boa defesa. Pelo Puzzle, Bigato conseguia bom contra-ataque, avançou pela quadra ofensiva, até tocou para Nardi, mas foi derrubado por Mixirica e a arbitragem não deu vantagem para mostrar o segundo amarelo e expulsar o Mercenários 18.
Com um atleta a mais, o Puzzle se aproveitou. Com 9 jogados, lindo lançamento de Matheuzão do meio da quadra para o lado esquerdo da área com Nardi, ele matou bonito no peito e ajeitou para o lado direito da área para Bigato que chegou batendo no canto direito para ampliar! 4 x 1! O Puzzle seguiu pressionando, Bigato roubou, deixou com Nardi que tocou para Roos finalizar, mas à esquerda. Em seguida, vacilo do time verde e preto, cedeu escanteio de graça da direita, Ferreira recebeu mais atrás, bateu firme no canto direito, mas Vitão fez defesa.
O Mercenários voltou a ter 6 na linha e se lançou ao ataque. Primeiro, Matheus cobrou falta dando uma bomba no canto direito, mas Vitão espalmou bem. Depois, roubada já no ataque da equipe vermelha e branca, Enzo recuperou e bateu firme no canto direito, só que Vitão estava lá novamente para colocar em escanteio! Na cobrança de Ferreira, aos 14 minutos, bola mais atrás com Vinão, ele foi rápido, bateu rasteiro no cantinho esquerdo e diminuiu! 2 x 4! Menos de um minuto depois, foi para a resposta rápida o Puzzle. Saída errada de Léo pelo meio, Sullevan recuperou, abriu do lado esquerdo da área com Nardi que tocou cruzado para a chegada de Gui Rossetto, ele só teve o trabalho de completar para o gol vazio! Mais tranquilidade para o Puzzle, jogava fácil a equipe! 5 x 2!
Com 17 jogados, o Puzzle não diminuiu o ritmo, Thiaguinho tocou com Sullevan que abriu na direita com Roos, ele dominou, puxou para a perna esquerda e bateu no cantinho esquerdo para deixar o dele! Bela jogada coletiva mais uma vez para praticamente garantir a vitória! 6 x 2! Após tempo do Mercenários, a equipe tentou se organizar para pelo menos melhorar o saldo de gols. Ferreira ajeitou para a chegada de Matheus que bateu firme no canto direito, mas Vitão fez grande intervenção! Aos 21 minutos, em contra-ataque de uma falta para o Mercenários, Matheuzão fez um linda jogada pela esquerdo, deixou toda a marcação para trás, tocou no meio com Edmago que bateu no alto, mas a redonda carimbou o travessão, no rebote Roos limpou para esquerda, bateu no canto direito e marcou mais m! Lindo contra-ataque! 7 x 2!
A reta final parecia tranquila e apenas administrada pelo Puzzle, mas, com 25 jogados, o Mercenários conseguiu escapar. Luis Felipe ajeitou na para a chegada de Matheus que bateu cruzado para marcar o terceiro do time vermelho! 3 x 7! Ainda deu tempo do Puzzle responder de imediato, avanço de Portugal que deixou com Sullevan do lado direito da área, ele tocou na esquerda para Maziero deixar o dele! O Mercenários se abriu e o Puzzle fechou a conta! 8 x 3!
Mais uma grande exibição do time de Presida, o Puzzle até começou um pouco lento, o Mercenários marcou firme, fez grande início de jogo, mas logo a equipe se encaixou e foi aumentando o ritmo. Tanto que conseguiu marcar 3 no primeiro e mais 5 no segundo tempo para seguir imbatível! O Mercenários até fez um grande início na sua proposta, mas, com pouco banco, não conseguiu manter a aplicação tática. Agora a equipe tentará se recuperar contra o Redbull MK, já o Puzzle vai tentar manter os 100% contra o Charrados.
Ficha técnica
Mercenários 3 x 8 Puzzle – 3ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira 5
Gols: Enzo, Vinão e Matheus (M); Matheuzão, Pimpolho, Nando, Bigato, Gui Rossetto, Roos (2) e Maziero (P)
Cartão amarelo: Mixirica (M)
Cartão vermelho: Mixirica (M)
MVPs: 1 – Matheuzão (Puzzle); 2 – Roos (Puzzle); 3 – Nardi (Puzzle)
Comentários (0)