Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com 4 gols de Vini e Basicus com um a menos, equipe branca aplica a maior goleada até o momento

No final do jogo, Lói, capitão do Acidus, chegou até este repórter e disse: “Crise no Acidus. Até o final do campeonato tem que rolar uma matéria com o time em crise. Em nove anos de Chuteira, sempre teve e esse ano não pode ser diferente”.
 
Brincadeiras à parte, é claro que o time do eterno capita não perdeu o jogo, mas a vitória sobre o Basicus foi tão significativa quanto os dois empates nas rodadas iniciais, quando vencia por dois gols de vantagem, mas cedeu o empate nos minutos finais.
 
Um tropeço contra uma equipe que jogou os 50 minutos com um jogador a menos ligaria a luz da crise, mas a crise mesmo quem parece viver é o time rosado outrora comandado por Rodrigo Barath. Com apenas 6 em campo, sofreu a maior goleada do campeonato até o momento: 12 x 2. Ainda perdeu Guel, referência no ataque, machucado.
 
O fato é que o Acidus jogou com espaço e fez o que quis – gol atrás de gol – e espantou a zica para bem longe. Fez gol como há anos não se via, jogou bem e deixou a quadra com 5 pontos e a 4ª colocação, a um ponto apenas dos líderes.
 
O sinal de alerta do Acidus ameaçou acender logo no início. Guel arrancou pelo meio e, com um giro, arriscou de longe. Urso desviou o chute, que parou no travessão. Mas aos dois minutos o time foi e marcou. Após contra-ataque, a bola chegou até Vini, que teve a tranquilidade para vencer o goleiro Roland. 1 x 0.
 
Mesmo inferior numericamente, o Basicus chegou ao empate. Guel puxou toda a marcação para si e deixou Veneza numa boa. O camisa 12 só esperou Urso sair do gol para poder concluir para a rede. 1 x 1. Olha a tal crise aí...
 
Mas o gol de empate foi o único lance de perigo do Basicus na primeira etapa. Com mais posse de bola, superioridade numérica e fome de gols, o Acidus começou a construir a goleada aos cinco minutos. A jogada iniciou com Pi, que passou para Rapha Silva e terminou na conclusão de Gustavo, no contrapé do goleiro Roland. 2 x 1.
 
Aos 10, Lói disparou na ponta direita e rolou para trás. Rapha Silva – que não quer ser mais chamado de Rapha Loco – chegou batendo forte e a bola explodiu no travessão, ultrapassou a linha e saiu. A arbitragem assinalou gol da equipe branca. 3 x 1. Três minutos depois, Lói foi novamente o garçom da equipe e deu um passe primoroso para Gustavo, que só teve o trabalho para tirar do goleiro e transformar o placar simples em goleada. 4 x 1! E os homens estão chegando... Aos 16, Rapha Silva apareceu novamente sozinho e, após cabecear na trave, ele pegou o rebote e marcou o quinto. 5 x 1.
 
O Basicus estava totalmente entregue e, mal começou o segundo tempo, saiu mais um. César – que não quer ser mais chamado de César Freguês – ajeitou para Vini, que bateu colocado e mandou no canto esquerdo do goleiro Roland. 6 x 1.
 
Mesmo com os três pontos garantidos, o Acidus não parava de atacar. Rapha Silva achou Vini livre e o camisa 9 perdeu um gol incrível, ao finalizar para fora. Mas já era passeio... E no passe lateral veio o sétimo. Pi alçou a bola na área e Vini completou de cabeça. O Basicus só torcia para que o jogo terminasse logo. 7 x 1.
 
Na sequência, a equipe rosa teve um shoot out a seu favor. Guel partiu para a cobrança e tentou driblar Urso, mas o goleiro foi esperto e tirou a bola no pé do camisa 30, que levou a pior ao torcer o tornozelo. Se com um a menos a situação era ruim, com dois ficou pior ainda e a porteira ficou aberta de vez. Aos 15 minutos, jogada rápida pela direita com Cássio e a bola sobrou para Rapha, que chutou na saída de Roland para fazer o oitavo. Cinco minutos depois, o Basicus teve outro shoot out e Veneza teve toda a calma para marcar o segundo. 8 x 2.
 
O passeio persistiu com quatro gols nos cinco minutos finais. Cássio e César marcaram o seu cada um, aos 21 e 22 minutos respectivamente. Já aos 23, Vini fez o que quis na defesa adversária e contou com a furada do goleiro para marcar. Para fechar, aos 24 minutos, Cássio cobrou lateral e Gustavo escorou de cabeça. 12 x 2.
 
Com a primeira vitória em três jogos, o Acidus folga na 4ª rodada e volta a campo em 3 de outubro. Já o Basicus, que ainda não pontuou, busca sair da lanterna contra o líder Só Risada. E quanto à crise, parece que ela se instalou mesmo do outro lado do us.

Ficha técnica

Basicus 2 x 12 Acidus – 3ª rodada do VI Chuteira de Aço

Gols: Veneza (2) (B); Vini (4), Rapha Silva (3), Gustavo (3), Cássio e César (A)

Cartões amarelo: Felipe Bernardes e Lói (A); Guel (B)

MVPs: 1 – Vini (Acidus); 2 – Gustavo (Acidus); 3 – Lói (Acidus) 
Comentários (0)