Se tem uma coisa que as equipes do topo da cadeia da LCOF7 podem ensinar para quem está chegando agora é que crescer doi. Importa pouco a qualidade, a juventude, o físico e o tamanho do seu plantel se você não conhece o beabá, não tem a maturidade, não percorreu os caminhos da experiência. O Pentágono foi um exemplo nítido. Amassou o Alcoólatras com Brunão, Alencar, Saraiva, Vini, Nicolas e Igor, abriu 4 x 0 no segundo tempo e parecia viver um sonho tranquilo. Mas vacilou na frente de Leme e Arek e viu Gusta buscar o jogo para transformar em um 4 x 4 emocionante! Alívio alcoolatrense, acima de tudo. Aos pentagonistas, a pena dura de uma lição que precisa ser absorvida!
Sensação boa depois da falta de Arek em Araújo, logo no segundo minuto, na direita de ataque. O Pentágono 5 soltou uma bomba no ângulo direito. UUUUUHHHHHH!!!! Explodiu na trave! Só que a promessa de um bom jogo não se concretizou. Os pentagonistas miraram na Espanha de 2010 e acertaram no tédio, trocando passes demais sem muita objetividade.
A sequência, aos 4, deu novas esperanças de que o jogo acelerasse. Leme cobrou lateral da esquerda para a ponta e Arek girou batendo de primeira, direto para fora! O Pentágono tentou de longe, mas Brunão e Alencar erraram o alvo.
A tônica foi se repetindo pelos próximos minutos, com o agravante de que o Alcoólatras só conseguiu voltar ao ataque aos 10. Mais um lateral cobrado por Leme tentando encontrar Arek, dessa vez para dentro da área. O alcoólatras 12 conseguiu escorar para a trave direita, mas Pipe fez a defesa! Dois minutinhos depois, Brunão recebeu de Chacon, na direita defensiva, e lançou para dentro da área. Igor apareceu na trave direita e, de peixinho, cabeceou para o canto direito! 1 x 0!
A partir daí, sim, finalmente, o jogo deu uma esquentada. O Pentágono quase fez o segundo quando Tuts recebeu de Rafael e acabou desarmado no campo de defesa. Alencar até conseguiu entrar na área, mas escorregou tentando driblar Favale, perdeu o ângulo e desperdiçou a boa chance! Resposta alcoólatrense depois da falta de Igor em Gusta, na direita de ataque. Arek assumiu a cobrança, mas mandou para o espaço! Sequência pentagonista começando com Alencar recebendo de Lucas e lançando para o meio do ataque. Fubá rolou e Igor bateu por cima! Na tentativa seguinte, o lançamento veio de Brunão. Fubá matou no peito, se empolgou e tentou a bicicleta, mas faltou força. No meio do gol, para as mãos de Favale! Antes do pedido de tempo, aos 16, Leme interceptou passe que ia de Pipe para Igor. Gusta recebeu e tentou o chute, da entrada da área, mas parou no arqueiro!
Na volta, bombardeio pentagonista! Nicolas cobrou lateral da direita e Brunão conectou com Fraga, na esquerda. Ele bateu alto, cruzado, para Favale espalmar! Mais um lateral com os pentágonos 10 e 17. Brunão não pegou em cheio e facilitou a defesa do arqueiro! Diferente do lance seguinte. Nicolas recebeu de Lucas e deu passe para o meio. Brunão bateu no canto direito, mas Favale fez a defesa com o pé! O arqueiro apareceu outra vez, defendendo chute de Lucas. O pentágono 15, na sequência, recebeu de Brunão e conectou com Fraga, que passou por Gusta e fez jogada de linha de fundo, pela esquerda, mas acabou batendo na rede pelo lado de fora!
A reta final continuou animada e amplamente dominada pelo Pentágono. Brunão recebeu de Alencar e lançou para o ataque. Nicolas bateu no canto direito, entre as pernas de Rafael, mas Favale foi buscar! O Alcoólatras tentou surpreender na jogada rápida. Arek cobrou lateral da direita defensiva para o campo de ataque. Gusta deu passe para o meio e Tuts bateu de primeira, à esquerda do gol! Bruninho entregou para Alencar, que gerou uma das melhores oportunidades do primeiro tempo. Ele avançou pela direita, usou o pivô de Lucas para entrar na área e finalizou. Na rede, pelo lado de fora! No apagar das luzes, Alencar recebeu mais uma de Brunão e deu passe para Araújo fazer jogada pela esquerda, finalizando no canto direito, mas Favale espalmou!
Os frutos do domínio só foram colhidos mesmo no segundo tempo, e já no comecinho. Ainda no primeiro minuto, Arek tentou jogada pela direita com passe para o meio. Errrrooouuu! Nicolas mandou para a direita e Guima bateu cruzado para o canto direito. Favale até conseguiu espalmar, mas deu rebote nos pés de Vini, que não perdoou! 2 x 0!
Já pensando no terceiro, o Pentágono pressionou a cobrança de centro do Alcoólatras, que recuou até Favale largar um chutão para frente. Quase deu ruim! O chute repentino passou pertinho do travessão defendido por Pipe! Os alcoolatrenses não deixaram barato, tentando buscar o empate. Gusta cobrou lateral da direita para o segundo pau. Arek subiu e cabeceou à esquerda! A subida de linhas também deu espaços. Fabricio tentou jogada com Donatelos, mas acabou travado por Nicolas. Vini fez a devolução para o pentágono 10 bater por cima do gol, da ponta direita! Na sequência, Tuco foi mais um a errar o alvo, recebendo de Gusta, na direita, e batendo cruzado para fora!
Apesar das tentativas, quem balançou as redes outra vez foi o Pentágono. Aos 8, Chacon recebeu de Nicolas no meio do ataque e mandou para a direita. Vini bateu no canto esquerdo para ampliar! 3 x 0!
Momento de crise alcoolatrense, com a torcida entoando cânticos de “vergonha! Vergonha!”. Para piorar, Gusta cobrou o centro, Tuts recebeu de Leme e deu passe errado! Saraiva interceptou a bola endereçada a Fabricio e bateu bem, no ângulo direito! É goleada! 4 x 0!
Apesar do drama, o Alcoólatras finalmente conseguiu um golzinho. Leme cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Pedro e Igor não conseguiram aliviar completamente o perigo. Donatelos chegou para disputar e a bola acabou espirrando de volta para a área retangular. Gusta bateu no canto esquerdo para diminuir! 1 x 4!
Poderia ter sido ainda melhor se tivesse aproveitado a ótima chance aos 11. Brunão cobrou lateral da direita de defesa. Pipe mandou para a esquerda e Chacon tentou o passe para o meio, mas Donatelos roubou. Jogada rápida com Tuts acionando Gusta dentro da área, na boa para incendiar ainda mais a reação. NA TRAVEEEEEE!!! Perdeeeeeeu!!!
Foi o sinal que o Pentágono precisava para pedir tempo, poucos minutos depois. A tentativa de esfriar o jogo, porém, não deu tão certo. O Pentágono até teve a primeira chegada. Gusta perdeu para Brunão, que tentou passe, mas Araújo não dominou. Fraga recuperou a bola depois do corte de Ronaldo e, da esquerda, bateu no canto direito, mas Favale fez a defesa com o pé!
O jogo deu uma acelerada e ficou mais corrido, com o Pentágono se expondo desnecessariamente. O resultado veio depois do passe de Brunão para Pipe, que lançou para o ataque. O corte de Leme fez a redonda se encaminhar de volta para a zona de perigo. Gusta ainda tentou tirar uma casquinha e, mesmo sem conseguir, ajudou nos jogos mentais. O arqueiro não conseguiu buscar no canto direito! 2 x 4!
Na teimosia, o Pentágono continuou fazendo o mesmo e voltou a se expor no ataque nos minutos seguintes até que, aos 17, Brunão cobrou lateral da esquerda, recebeu de volta de Alencar e deu passe para o meio de quadra. Que vacilo de Saraiva! Acabou desarmado por Renanzinho! A estrela de Gusta voltou a brilhar. O alcoólatras 10 puxou o contra-ataque pelo meio, completamente solitário, para deslocar Pipe e bater no canto direito! Olha o perigo! 3 x 4!
Talvez a faca estivesse cega e o queijo estivesse prestes a cair no chão, mas o Pentágono ainda tinha ambos na mão e bastava controlar a reta final, ainda mais ganhando uma quinta falta depois da entrada de Rafael em Nicolas. Os alcoolatrenses pausaram o jogo aos 19, que ainda voltou ligado nos 220. Depois de uma sequência de lançamentos, com o último sendo de Favale para Tuco, Alencar puxou contra-ataque pelo meio e bateu alto, por cima da meta!
Tanta correria só podia resultar no óbvio. Brunão mandou para a direita de defesa e Lucas recebeu, mas errou o passe. Lateral de graça na esquerda de ataque do Alcoólatras! Leme mandou para o segundo pau e Arek apareceu como um raio, se deslocando rapidamente pelo meio para cabecear para o canto esquerdo! ELES BUSCARAM O INACREDITÁVEL! 4 x 4!
Já era tarde demais. O Alcoólatras estacionou o ônibus na frente da zaga, ainda mirando algumas subidas pontuais, já que o Pentágono seguiu com sua filosofia de reforma agrária, distribuindo latifúndios. O time de Brunão só chegou mais uma vez, com passe do pentágono 17 para a direita. Alencar inverteu o lado da jogada e Nicolas carregou para o meio antes de encobrir a barra!
Grande resultado para o Alcoólatras, apesar da demonstração ruim em boa parte do jogo. No fim das contas, recuperar o placar foi o mais importante e o pontinho ganho permite sonhar em bater o Moradas, na próxima rodada, para continuar pertinho do G-2. O Pentágono foi vítima de sua própria ingenuidade, mas também mostrou qualidade e, com alguns ajustes, pode tentar surpreender o Titans.
Ficha técnica
Alcoólatras 4 x 4 Pentágono - 2ª rodada do Grupo B da XIV Copa Estrelato
Gols: Gusta (2), Leme e Arek (A); Igor, Vini (2) e Saraiva (P)
Cartões amarelos: Tuts e Ronaldo (A)
MVPs: 1 - Brunão (Pentágono); 2 - Gusta (Alcoólatras); 3 - Leme (Alcoólatras)
MVGs: Favale (Alcoólatras) - 1 | Pipe (Pentágono) - 0
Comentários (0)