O confronto entre Real Migué e Ventiladores valia muito para um dos lados. O RM podia conhecer seu segundo rebaixamento seguido se não perdesse e o Gbex ganhasse do Marola depois. O Ventiladores queria avançar às oitavas na melhor colocação possível, mas jogava com maior tranquilidade. Até por isso, conseguiu abrir 2 x 0 até que de forma tranquila, mas o Real Migué conseguiu boa reação e o artilheiro Biel apareceu duas vezes para empatar. O time de Diegão, Pela e companhia ressurgiu e voltou à frente antes do intervalo. Na segunda etapa, Pela ampliou, mas o RM foi com tudo e empatou novamente, só que, voltou a vacilar na defesa e o Ventiladores marcou três para garantir a vitória e ir com tudo para o mata a mata. Mais tarde, o Gbex também perdeu e a classificação caiu no colo do Real Migué!
Mesmo com o Real Migué precisando urgentemente da vitória para não depender do resultado do Gbex mais tarde, quem começou em cima foi o Ventiladores, praticamente com 100% de posse de bola nos primeiros minutos de partida. A equipe dourada alugava a quadra ofensiva, mas não conseguia criar uma chance clara de gol. Com o contra-ataque à disposição, Herrera (recuperado de lesão sofrida no jogo contra o Marola) saiu rápido pela ala esquerda com Jorge. Ele avançou pela ala, puxou para o meio, ninguém encurtou na marcação e o camisa 12 bateu de longe buscando o ângulo direito, mas para fora.
A equipe preta se fechava e tentava atacar apenas em contra-ataques. Do outro lado, o Ventiladores tinha a bola e finalmente conseguiu trabalhar de forma rápida. Jogada entre Diegão e Pela, até a redonda chegar em Kril pela direita. O camisa 10 chutou cruzado, mas à esquerda. Em seguida, recuperação de Salgado pela esquerda, que levou no fundo e bateu com pouco ângulo e Herrera fez defesa tranquila. Em saída de bola do time dourado, Kril deixou com Valtinho na fogueira, que foi pressionado e saiu jogando nos pés de Túlio. O camisa 21 roubou e ficou de frente para o gol, bateu firme, mas no meio da meta e Valtinho estava lá para se redimir!!! Que vacilo do Ventiladores. Logo em seguida, em bola afastada pela defesa do time dourado, Salgado ficou com a posse pela esquerda e ajeitou para Pela no fundo. O camisa 9 escapou da marcação e bateu firme, mas Herrera fez boa defesa!
Os times pararam de se estudar e as chances apareciam com mais frequência. Pelo RM, Tulio recebeu pela ala esquerda, puxou para o meio e tocou para Greg do lado esquerdo. O camisa 19 invadiu a área e chutou buscando o ângulo esquerdo, mas mandou à esquerda. Do outro lado, Kril recuperou pelo meio, a redonda sobrou com Pela, que teve quadra para avançar e bateu no meio, mas Herrera fez defesa em dois tempos! Aos 9 minutos, bola espirrada pela defesa do Ventiladores para o ataque, Salgado ganhou muito bem no corpo pelo meio e avançou em direção à ala direita. Ele cruzou rasteiro para a área e Gui apareceu livre para fuzilar no canto esquerdo e abrir o placar! Grande jogada individual do Ventiladores 27! Pode dar mais de meio gol para ele! 1 x 0!
O Real Migué tinha muita dificuldade em manter a posse e, principalmente, chegar perto da meta defendida por Valtinho, tanto que Biel tentou de longe, mas por cima, sem perigo. Do outro lado, com 10 jogados, saída rápida do goleiro com Lucas Touro pela esquerda, que havia acabado de entrar em quadra. Ele foi carregando pela ala sem ser incomodado, ultrapassou a linha que divide a quadra, a defesa demorou para encurtar o espaço e ele mandou um balaço no canto esquerdo para ampliar!!! Herrera tentou reagir, mas já era tarde! Só um time jogava até o momento e a chance do RM se manter na Prata estava ficando nas mãos do Marola! 2 x 0!
Após timeout do RM, finalmente a equipe passou a trabalhar mais o melão e rodava a posse enquanto o adversário esperava o contragolpe. Mais uma recuperação de Lucas Touro, avanço de Lula pela ala esquerda, que bateu, mas pegou fraco e Herrera fez defesa! Em seguida, mais um erro do time preto, passe errado de Tulio no meio da quadra e Gui recuperou. Ele trabalhou com Salgado rapidamente, que ajeitou novamente para o camisa 11 bater no canto esquerdo, mas Herrera se esticou para fazer boa defesa! Aos 14 minutos, grande antecipação de Alê pelo meio da quadra, ele deu um lindo lançamento rasteiro para o lado direito da área e Biel, que estava na frente por causa de ataque anterior, foi oportunista e desviou por baixo de Valtinho para diminuir!!! Olha o Real Migué de volta no jogo! 1 x 2!
O jogo foi ficando mais aberto. Pelo Ventiladores, mais uma excelente retomada de Lucas Touro pelo meio, que pegou a defesa do RM saindo. Ele carregou e tocou com Fred, que, na saída de Herrera, tirou do goleiro, mandou no canto esquerdo e a redonda caprichosamente parou na trave!! Do outro lado, com 17 jogados, estourada de Herrera para o ataque, Biel dominou bem, levou pela direita e deixou com Jorge. O camisa 12 tocou com Tulio pelo meio, que levou mais para a esquerda, Guh passou pela ala pedindo, mas o camisa 21 resolveu bater cruzado para a área. Por trás de todo mundo, quem apareceu foi o artilheiro Biel, que chegou no carrinho tocando no canto direito para marcar!!! Que faro de gol do camisa 8 e que passe de Tulio para o empate! O time dourado moscou e o jogo já estava empatado! 2 x 2!
Como as coisas nunca são tranquilas para o Real Migué, logo depois do empate, Alê se enrolou todo na própria área, Beça roubou e deixou para Caião, livre do lado esquerdo da área Ele tinha tudo para marcar, mas mandou por cima!!! Que chance para o Ventiladores voltar à frente! Para tentar se redimir, Alê cobrou falta do meio da quadra, chute quente no alto, mas Valtinho tirou no soco! Do outro lado, Lucas Touro deixou com Beça, que puxou para a direita, escapou da marcação e bateu no cantinho direito, mas Herrera fez boa defesa! Em seguida, jogada de falta para o Ventiladores na ala esquerda, Fred tocou com Caião que ajeitou novamente com o camisa 21. Ele arrematou com desvio e a redonda explodiu no travessão, voltou nas costas de Herrera e, quando ia entrando, o goleiro conseguiu agarrar! Aos 24 minutos, passe errado do Real Migué, grande recuperação de Beça, que partiu em velocidade, limpou bonito a marcação e chutou firme no canto esquerdo para vencer Herrera e devolver o Ventiladores à frente!!! Jogadaça individual do camisa 28 antes do intervalo! 3 x 2!
Na segunda etapa, o Real Migué não tinha outra escolha, a não ser ir para cima. Só que logo no primeiro minuto, em bola rebatida pela defesa do Ventiladores, Pela ficou com a redonda pela esquerda. Ele avançou em direção ao meio, tentou uma vez, a redonda ficou em cima da defesa, mas, na sobra, ele mesmo encheu o pé no ângulo para aumentar! Herrera só ficou olhando a redonda ir para o fundo da rede! Gol que aumentava ainda mais o drama do RM! 4 x 2! O time preto não tinha mais nada a perder e ia com tudo ao ataque. Falta cobrada por Biel na ala esquerda, chute quente no meio da barreira, mas Valtinho estava bem posicionado no meio do gol para defender!
A fase do RM realmente não era boa, em chutão da defesa do Ventiladores, a bola sobrou limpa com Alê, mas ele dominou todo errado e saiu com bola e tudo em escanteio. Pelo menos depois ele foi bem para antecipar pelo meio, mandou de bico buscando o ângulo esquerdo, mas para fora. Aos poucos, o time preto ia deixando mais espaços e a equipe dourada tentava aproveitar. Salgado ajeitou para Pela finalizar com desvio e a redonda foi por cima com muito perigo! Em seguida, bela trama do Ventiladores, a redonda passou por Salga pela esquerda, que ajeitou para Pela. Ele tabelou com Diegão e inverteu para a chegada de Kril pela direita, que puxou mais para o meio e bateu, mas na rede pelo lado de fora!
O Real Migué ia para cima em busca de uma reação. Alê recuperou, deixou com Jorge, que trabalhou com Rike, que tentou tocar no meio da área, mas a bola pegou na marcação e voltou para ele. O camisa 30 carregou para a direita e bateu cruzado com desvio e foi no canto esquerdo, mas Alê passou da bola e ele não conseguiu alcançar! Logo em seguida, aos 8 minutos, o Ventiladores ficou reclamando de que não tinha sido falta em cima de Alê na defesa, mas a arbitragem não quis saber e o RM cobrou rápido. O camisa 11 cobrou com Biel pela direita, que tocou para Greg na área. De costas para o gol, o camisa 19 girou para cima de Valtinho, tirou o arqueiro do lance e tocou no canto direito para diminuir! Ainda dava para sonhar! 3 x 4!
O gol animou o time preto que foi para cima. Greg tocou com Biel na frente, que girou e bateu no meio, mas mascado e Valtinho ficou com a redonda no meio do gol. Em seguida, o camisa 19 rolou para Tulio bater, mas Valtinho, bem posicionado, fez defesa tranquila. Do outro lado, linda jogada individual de Lucas Touro. Ele recuperou do lado direito da defesa, levou em direção ao meio, escapou por três marcadores e abriu do lado esquerdo com Fred, livre. O camisa 21 tentou bater para a área, mas pegou mal e a defesa do RM afastou. Logo em seguida, aos 15 minutos, o Real Migué teve espaço. Bola aberta com Alê pela ala direita, livre, que teve espaço para pensar o que fazer, a defesa dourada demorou para encurtar e ele bateu firme no cantinho esquerdo para empatar a peleja!!! Chutaço rasteiro, Valtinho até esticou o pé, mas nada conseguiu fazer! Que reação do Migué! 4 x 4!
O Ventiladores, que tinha dado muito mole, tentou retomar as rédeas do confronto. Diegão cobrou falta do lado direito, de muito longe. Chute quente no ângulo direito, mas Herrera voou para fazer bela defesa! Com 17 jogados, depois de lateral do lado esquerdo originado a partir de escanteio para o time dourado. Lula arremessou para a área, Diegão desviou de cabeça, Tulio tentou cortar, mas desviou contra a própria meta e tirou qualquer chance de Herrera defender!!! O Ventiladores voltava à frente rapidamente, que mole na marcação do RM! 5 X 4! Na resposta, Rike avançou pela direita, Greg fez bom pivô para a chegada de Jorge, mas ele chutou por cima. Em seguida, reclamação de falta do Real Migué em cima de Tulio, a arbitragem deixou o jogo rolar, Lucas Touro avançou pela direita, mas Rike chegou com um carrinho fora do tom e a partida se perdeu. Resultado: Rike e Guto expulsos pelo RM e Lula pelo Ventiladores.
Na retomada, já na reta final, o Real Migué estava muito nervoso e desesperado e o jogo ficou nas mãos do time dourado. Falta cobrada por Diegão do lado direito, mas Herrera defendeu no meio do gol. O Ventiladores se fechava bem e aguardava os contra-ataques. Belo avanço de Beça pela esquerda, que levou bem para o fundo, limpou bonito a marcação e, na saída de Herrera tentou uma cavadinha, mas o goleiro não caiu na dele. Em seguida, Caião brigou bem na área, depois de lateral, conseguiu chutar no canto esquerdo, mas na rede pelo lado de fora. Aos 27 minutos, arremesso lateral de Diegão pela direita com Caião, que dominou bem no peito, levou para o fundo pela direita e rolou para a chegada de Beça, que apareceu de frente com Herrera e só teve o trabalho de escolher o canto esquerdo para marcar o sexto!!! 6 x 4! Um minuto depois, o Ventiladores chegou de novo, bela recuperação de Thiago para cima de Biel pela direita do ataque. Que limpou bonito pela entrada da área, abriu na direita com Caião, que devolveu para ele livre na entrada da área. Herrera tinha saído para abafar o camisa 26, e o camisa 15 chutou firme no canto esquerdo, Alê até tentou tirar, mas sem sucesso! 7 x 4! Fim de papo! Nesse momento o RM torcia mais do que nunca contra o Gbex!
Em duelo de muitos gols, o Ventiladores aproveita o desespero do Real Migué para vencer e ir com tudo para o mata a mata. Com a derrota do Gbex posteriormente, o RM pôde respirar aliviado e também está na próxima fase! O time dourado mostrou mais tranquilidade, e apesar de vacilos defensivos mereceu a vitória. Do outro lado, o time preto mostrou os mesmos erros de sempre e vai ter que mudar muita coisa se quiser avançar às quartas de final. O Real Migué, com a sua classificação culposa, encara o ajeitado SPQSF nas oitavas de final. Enquanto isso, o Ventiladores vai medir forças com o Olimpo em promessa de um grande jogo!
Ficha técnica
Ventiladores 7 x 4 Real Migué - 7a rodada do Grupo B do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Gui, Lucas Touro, Beça (2), Pela, Diegão e Thiago (V); Biel (2), Greg e Alê (RM)
Cartões amarelos: Tomita e Diegão (V)
Cartões vermelhos: Lula (V); Rike e Guto (RM)
MVPs: 1 – Beça (Ventiladores); 2 – Diegão (Ventiladores); 3 – Biel (Real Migué)
MVGs: Valtinho (Ventiladores) – (1) | Herrera (Real Migué) – (0)
Comentários (0)