Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Los Cervejeiros conquista vitória importante contra o Biblioteca e se classifica pro mata-mata no seu primeiro Chuteira Cinco

Se não tiver emoção… não tem graça, né? Uma chuva absurda e polêmicas com arbitragem foram destaque nesta partida. Por pouco, a bola jogada não ficou em segundo plano. Morbeck foi o cara da vez e tomou conta do jogo. O craque foi crucial para a vitória, marcando um gol e sendo uma presença constante no ataque, com muita habilidade e dribles decisivos. Já o Biblioteca, viveu um drama interminável. Sofreu mais uma derrota amarga e dolorosa: eliminado.

A verdade é uma só: o clima já estava tenso antes mesmo do apito inicial. Teve toda uma treta envolvendo a cor do short do Biblioteca. Houve reclamação de tudo quanto é jeito, até que a arbitragem decidiu expulsar o técnico da equipe. Revolta geral! Ao mesmo tempo, o HB queria w.o. Foram os ingredientes que faltavam para a dose explosiva na quadra. O tempo fechou. Literalmente! Uma chuva torrencial estava para cair, o que deixaria as coisas ainda mais cinzas.

Mesmo estando em uma situação muito delicada, o Biblioteca foi para cima. Lucca puxou a marcação e foi para a ponta direita. Quando chegou na linha de fundo, cruzou no meio da área. Cala subiu com liberdade. Um verdadeiro gigante! Mas não foi bem e mandou a bola para fora! Colocou a mão no rosto, lamentou bastante. Foi uma chance incrível de marcar, mas o gol não veio dessa vez.

O jogo continuou esquentando. Los Cervejeiros partiram com tudo! Do lado esquerdo, o ataque avançou. Lucca, que estava muito atento, chegou com tudo para parar a jogada. Carrinho forte! Ele tentou pegar a bola, mas acabou se atrapalhando. Foi na grama e pegou a perna do adversário. Que confusão! E tome cartão amarelo! A intensidade do jogo estava lá em cima, e o banco de reservas se agitou! A torcida do Biblioteca - do lado de fora - não perdoou e xingou a arbitragem, reclamando que a falta foi injusta.

E quem não estava ansioso vendo esse jogo, perdeu uma baita experiência. O Biblioteca se fechou na defesa, enquanto os Los Cervejeiros tentavam se impor. Na intermediária, Galva carregou a bola, mas Leal não deu mole. Foi para a dividida! Mas foi forte demais. Resultado? Cartão amarelo para o homem. O clima esquentou ainda mais! Os jogadores estavam nervosos, estressados, batendo no gramado. Foi uma disputa muito enérgica!

Na sequência, Bruno roubou a bola no meio da quadra. Sem perder tempo, partiu pela ponta esquerda, driblando a marcação que ficou para trás. Morbeck, que estava lá dentro da área, recebeu a bola. Fez um lindo corte nos dois defensores em sua frente, trouxe para dentro e abriu o ângulo. Já estava na cara do gol e soltou a bomba! Millani, que estava muito bem posicionado, foi ágil e fez uma defesa incrível.

O nome do jogo era ele e não tinha como negar: Morbeck. O craque recebeu a bola na área, partiu para cima e passou pelo marcador! Estava com o caminho livre, ia encarar Millani. Os jogadores foram para o mano a mano, e acabaram se trombando. Os ânimos já estavam exaltados. Qualquer lance com um pouco mais de intensidade seria suficiente para pedirem pênalti. A arbitragem interpretou que o lance foi normal. Nada feito. Segue o jogo!

Mas no final do primeiro tempo, ainda deu tempo de aprontar. Belo lance de Los Cervejeiros! Houve um lançamento direto lá da defesa. Morbeck recebeu a bola dentro da área, com calma, fez o domínio, girou e encheu o pé! 1 x 0! E para falar a verdade… o resultado estava sendo bastante justo. Placar magro, mas que refletiu o que foi a disputa até esse momento.

Ao voltar do intervalo, o Biblioteca precisou tirar forças de onde não tinha para arrancar algum resultado. E assim foi! Sergio Henrique estava na intermediária, perto da linha do shoot out. A galera de fora começou a gritar: "chuta, chuta, chuta!". E não é que ele obedeceu? De uma pancada na bola, que desviou em Juan Pablo. No rebote, Cala apareceu para empurrar para as redes! 1 x 1! Empate na área. A promessa é que a disputa seria bem mais nivelada agora.

Ou não! Porque o último gol deu ainda mais fôlego e garra para a equipe cervejeira ir para cima. Olha a bomba de Galva! O cidadão simplesmente pegou a bola lá na defesa e avançou no meio da quadra. Viu que tinha um espaço e não pensou duas vezes! Ele foi para a direita, preparou e soltou um chutaço cruzado, rasante e cheio de força! 2 x 1! Golaço! Los cervejeiros estavam à frente no placar novamente.

Um leve cheiro de desespero tomou conta do local. Biblioteca não estava contente com o resultado e tentou mais uma jogada. Rick pegou a bola e decidiu resolver sozinho. Chegou perto da área e estourou a bola na trave! A adrenalina estava correndo na veia de todos que estavam na quadra. E tome chuva. Que atmosfera surreal! Ainda tinha muito jogo pela frente e água para cair.

Ambos os times estavam se esforçando para achar um espaço entre as linhas defensivas. Los Cervejeiros começaram a mostrar um certo nervosismo, mesmo estando com a vantagem. Esse tesão não podia faltar: a fome de correr atrás mesmo ganhando o jogo. O resultado não poderia ser outro: Sodré, na ponta esquerda, avançou! Ele estava com tudo. Acelerou, recebeu a bola e, numa batida poderosa, mandou para dentro das redes! 3 x 1! O time está vivendo um ótimo momento. A fuga da zona de rebaixamento era real, e a preocupação era cada vez menor.

De qualquer forma, isso não era motivo para abaixar o nível de intensidade. Morbeck foi embora pela ponta esquerda, driblando como se não houvesse amanhã. Insistiu na jogada, mas Rick e Zito chegaram com tudo na marcação, fazendo uma pressão conjunta. Teve puxão de camisa e tudo mais. LC 25 ficou desacreditado, levantou a mão e olhou pra arbitragem, como se dissesse: “sério que isso não é falta pra cartão?”. Em dado momento, a bola ficou em segundo plano. E os agarrões tomaram conta do jogo.

Já no final do segundo tempo, Galva recuperou a bola na defesa e partiu para o ataque! Julio Cesar recebeu, abriu para a direita e avançou! Depois voltou para o meio e pra ponta de novo. Baita movimentação! Se tivesse um mapa de calor, todo o meio da quadra estaria vermelho por conta do seu domínio. Chegou na frente e finalizou! Foi um chute em linha reta. Millani espalmou! A bola foi para fora! A bola se recusou a entrar.

Morbeck veio de novo para o jogo. Estava com tudo! Na área, recebeu a bola e fez uma finta marota. Levantou a bola e tentou marcar por cima. Tinha tudo para fazer um golaço, mas o marcador chegou firme. Na tentativa dessa cobertura, a bola bateu no travessão e foi pra fora! Mais uma chance desperdiçada pela equipe cervejeira. LC 25 colocou a mão na cabeça, lamentou e olhou pros lados… frustrado. Mais uma vez, a tentativa não se converteu. Mas sem crise! A arbitragem apitou e foi fim de jogo.

Com isso, o classificado Los Cervejeiros subiu algumas posições e pode comemorar à vontade. Agora, chegou no meio da tabela e pode subir ainda mais. Para isso, vai ter que bater o Bora Ve, que está a apenas um ponto do acesso direto à categoria Aço. Já o Biblioteca, vai entrar em quadra no próximo final de semana contra o Catadão. Simplesmente o líder do Grupo A. Promessa de muitos gols!

Ficha técnica
 
Los Cervejeiros 3 x 1 Hércules Biblioteca - 6ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco


Gols: Morbeck, Galva e Sodré (LC); Cala (HB)

Cartões amarelos: Juan Pablo e Morbeck (LC); Leal, Cala e Rick (HB)

Cartão vermelho: Leal (HB)

MVPs: 1 - Morbeck (Los Cervejeiros); 2 - Galva (Los Cervejeiros); 3 - Sodré (Los Cervejeiros)

MVGs: Juan Pablo (Los Cervejeiros) – (0) | Millani (Hércules Biblioteca) – (0)

 
Comentários (0)