Se contra o FZB, o Lapiros jogou mais bola e merecia um resultado melhor, nesta quarta-feira à noite, de temperatura mediana, o time foi controlado pela experiência do Wake ‘n’ Bake e não conseguiu nem chegar perto de uma vitória. O time branco e azul até tentou uma correria no início, mas logo o WB colocou a bola no chão e abriu um placar em falha de marcação com Cury, depois de lateral na área. O time preto seguiu totalmente no controle e ampliou ainda na primeira etapa, em jogada de falta com Luigi. No segundo tempo, o jogo seguiu na mesma toada até o Lapiros finalmente conseguir uma boa movimentação no ataque e diminuir com Tins. O time poderia até ter empatado no lance seguinte, mas Caue desperdiçou a oportunidade, o WB voltou a dominar e ainda conseguiu mais um com Cury, para deixar a equipe na parte de cima da tabela!
O time mais experiente, Wake ‘n’ Bake, era quem trabalhava mais o melão no início do confronto e contava com os retornos de jogadores importantes como Cury, Luigi e Gui De Sá. Enquanto isso, o Lapiros, em situação delicada, além de contar com alguns novos reforços, tinha quase elenco completo no jogo, com 9 jogadores no banco de reservas para tentar sair da incômoda situação no grupo. O time branco e azul começou pressionando bem a troca de passes adversária. Após lateral ganho na direita, cobrança rápida com Biel, que chegou perto da área e foi derrubado! Ele mesmo foi para a bola, mandou por fora da barreira, mas Alê Orsi estava bem posicionado para cortar de cabeça.
O Lapiros estava bem atento, em tentativa de passe pelo meio do WB, Fragelli apareceu bem para antecipar pelo meio, avançou em direção ao lado direito e bateu firme, mas nas na rede pelo lado de fora. Aos 4 minutos, lateral a favor do Wake ‘n’ Bake pelo lado esquerdo do ataque, Lipe arremessou na área, Cury subiu livre, cabeceou bonito no ângulo esquerdo, mas Ezrão fez grande defesa, espalmando para o alto! O próprio camisa 3 foi no rebote pela esquerda da área, esperou a bola cair, e bateu firme, tirando do goleiro, no canto direito. Gold até se esforçou para tirar, mas o melão pegou nele e foi para o fundo do gol!!!! Não pode deixar o matador livre nunca, que ele não vai perdoar! 1 x 0!
Apesar da tentativa de colocar correria dos mais novos, o time de uniformes pretos se defendia bem. Leite apareceu duas vezes para travar tentativas de Gold e Cef, já na entrada da área. O time do Lapiros tentou chegar em velocidade, após rápida trama, Gold recebeu pela ala direita. Ele fez o cruzamento, Fragelli cabeceou bonito, mas mandou sem perigo à esquerda. Do outro lado, Luigi achou um lindo passe para Lipe, livre na ala direita. O camisa 7 puxou para o meio, na entrada da área, tentou o chute, mas foi travado pela defesa!
Aos 11 minutos, falta de Cef em cima de Cury na ala direita do ataque do WB, que gerou amarelo para ambos os atletas. Na cobrança, Marcão tocou do outro lado para Luigi, que teve espaço e bateu bonito rasteiro no canto direito para ampliar!!! Chute certeiro, tirando do alcance de Ezrão, que até se esticou, mas nada conseguiu fazer!!! 2 x 0! Depois do segundo tento sofrido, o professor Tom tentou algumas mexidas para mudar o ânimo da equipe e entraram Stein, Derdas e Dudu. No bate e rebate do ataque do Lapiros, Gold brigou bem e conseguiu mandar firme para o gol, mas Gino fez boa defesa! Léo Turiani tentou na sobra, mas a defesa do Wake ‘n’ Bake estava atenta para cortar.
Na ânsia de tentar uma reação, o Lapiros estava muito nervoso e cometia muitas faltas desnecessárias, que, além de travar muito o confronto, colaboravam para a chegada de um possível shootout adversário. O time branco e azul conseguiu chegar na boa recuperação de Salame na defesa. Ele antecipou bem, arrancou bonito pela direita, chegou mais perto da área ofensiva e arriscou, mas Gino fez a defesa! No rebote, Léo Turiani segurou muito e perdeu. Do outro lado, bonita trama pela ala direita. Cutait trabalhou no meio com Leite, que acionou Lipe na paralela. Ele apareceu livre, nas costas da defesa, bateu cruzado, mas o melão foi para fora, rente à trave!
Depois do tempo do técnico Tom, que precisava mudar muita coisa na sua equipe, o Wake ‘n’ Bake seguiu melhor. A experiente equipe de série Ouro conseguia trabalhar bem a posse, sem forçar e tirava a velocidade do confronto. Pelo Lapiros, Ezrão recebeu na defesa, carregou até a linha que divide a quadra, achou um belo passe para Gold pela esquerda, que acabou errando o passe. Do lado preto, a equipe também não tinha vergonha de parar lances com falta e Arroio foi derrubado em boa região. Caue cobrou, mas mandou por cima.
Antes do intervalo, O Wake ‘n’ Bake trabalhou bonito novamente. Trama pelo meio até a redonda chegar em Gui de Sá pela ala direita do ataque. Ele fez ótimo cruzamento rasteiro para Caio Sanchez na área, que ajeitou para a chegada de Cutait, mas Ezrão apareceu para cortar como deu! Depois, lançamento do camisa 32 do WB para o ataque buscando o camisa 80, Cef estava inteiro na bola, mas furou como o último homem da defesa! Caio Sanchez ficou com o melão, partia livre em direção ao gol, mas foi derrubado pelo camisa 3 adversário, que já tinha amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, além de ceder ótima chance e ser a quinta falta! Cutait cobrou firme no canto direito, desviou na barreira e passou muito perto da trave! Fim da primeira etapa.
No segundo tempo, Lapiros iniciou ligado, assim como nos primeiros minutos do jogo. Erro de passe de Luigi pelo meio, Tiaguinho apareceu bem para antecipar, avançou pela ala direita, adiantou a bola, já invadindo a área, mas Gino estava ligado para cortar! Do outro lado, o WB trabalhava melhor a posse. Boa trama no ataque do time preto. Gui de Sá abriu com Celsinho pela ala esquerda, que cruzou na área para Alê Orsi, a redonda sobrou com Caio Sanchez do lado esquerdo da área, que bateu firme, com desvio, mas na rede pelo lado de fora.
O Lapiros até oportunidades para contra-ataques quando recuperava o melão, mas se precipitava muito, na ânsia de resolver as jogadas e devolvia a posse ao adversário. O Wake ‘n’ Bake tinha muito mais paciência. Caio Sanchez fez boa jogada pelo meio e abriu na direita para Gui de Sá, que teve espaço e encheu o pé para o gol, mas Ezrão fez grande defesa! No rebote, com o goleiro caído pela primeira defesa, Celsinho apareceu livre do lado esquerdo da área, com o gol inteiro praticamente escancarado, mas chutou na trave esquerda!!! Que grande oportunidade desperdiçada! Do outro lado, o time branco e azul pressionou no ataque, mas mais uma vez o time tentou resolver precocemente a jogada e Léo Turiani chutou em cima do marcador.
Depois de tentativa de contragolpe mal sucedida do Lapiros, o WB quem avançou em ataque com Luigi. Ele teve calma, deixou para Alê Orsi, que abriu na ala esquerda para Celsinho. Ele cruzou rasteiro para a área, o camisa 22 tocou de leve para o gol, mas Ezrão fez grande defesa! Ele mesmo tentou ir no rebote, mas o arqueiro conseguiu ficar com o melão. Em seguida, erro na saída de bola do Lapiros, bola para Ezrão, que foi pressionado e bateu para frente do jeito que deu. Gui de Sá interceptou já na quadra ofensiva, carregou de frente para o gol, para perto da área, e bateu na saída do arqueiro, mas Ezrão saiu bem demais para abafar o chute! Que vacilo do time branco e azul, que tinha muitas dificuldades em saber o que fazer com a bola. Do outro lado, com a equipe muito engessada em quadra, restava o chute de longe ao Lapiros. Boa arrancada de Biel, que deixou com Léo Turiani pelo meio. O camisa 6 teve espaço, bateu de longe no canto esquerdo, mas mandou para fora.
O Lpairos subiu a marcação e apertou a saída de bola adversária. Gino recebeu na defesa, foi apertado e tocou errado. Gold apareceu para interceptar já dentro da área ofensiva, mas não conseguiu ter o controle total da bola e a defesa foi rápida para cortar. Em seguida, boa trama na quadra ofensiva, Fragelli tocou com Biel, que teve espaço, mas pegou torto e mandou longe. Em seguida, boa recuperação de Salame do lado direito da defesa. Ele deixou com Stein no meio, que observou bem a ultrapassagem de Léo Turiani nas costas da defesa pela ala direita. O camisa 18 deu uma cavadinha para a infiltração do 6 do lado direito da área, que bateu de primeira, mas Gino saiu bem para travar!
Após o timeout do Wake ‘n’ Bake, o Lapiros subiu a marcação para tentar forçar erros adversários. A equipe conseguiu ganhar lateral no ataque, bola para Fragelli no pivô, que ajeitou para Stein bater, mas à direita da baliza, sem perigo. Do outro lado, jogada do WB no ataque, bola para Alê Orsi do lado direito, que tocou para a área, Ezrão pegaria tranquilo, mas a bola desviou na defesa, tomou rumo completamente diferente, foi no cantinho direito, mas o arqueiro fez um verdadeiro milagre para defender!!! No rebote, no meio da área, apareceu Braguinha, mas a bola ficou em cima dele, que só conseguiu desviar no canto direito, mas tocou para fora! Que chance do terceiro!
Aos 15 minutos, finalmente o Lapiros conseguiu excelente movimentação em quadra. Saída desde Ezrão, que achou passe no meio da pressão adversária para iniciar ataque rápido até a bola chegar em Gold. Ele abriu rapidamente para Salame na ala direita, que tentou o chute, mas foi bloqueado pela marcação. Ele mesmo disputou a sobra, foi bem para levar a melhor e a bola ficou com Tins, livre na entrada da área. O camisa 10 fuzilou no ângulo esquerdo para marcar um lindo gol e diminuir!!! Até que enfim o Lapiros rodou bem de posição para criar uma oportunidade e não desperdiçou! 1 x 2! O time seguiu na mesma toada e queria aproveitar o bom momento. Recuperação de Caue na ala esquerda, que trabalhou com Tins pelo meio. O camisa 10 acionou rapidamente Salame na ala esquerda, que puxou para o meio e tentou devolução para Caue na área, mas Gino saiu bem da meta.
O Lapiros sentiu o bom momento e foi para cima tentar o empate. Fragelli voltou muito bem para roubar na defesa e deixou para Salame pela ala esquerda. O camisa 80 carregou bonito pela ala, atraiu a marcação e esperou a chegada de Caue, livre pela direita e tocou. Absolutamente sem nenhuma marcação, o camisa 17 teve todo tempo do mundo para pensar no que ia fazer. Ele chegou batendo de primeira, mas mandou para fora!!! Na rede pelo lado de fora! Que chance desperdiçada para empatar! O Wake ‘n’ Bake, com média de idade mais avançada que o adversário, pareceu cansar, e o Lapiros tentava aproveitar o bom momento. Duas tentativas de cruzamento, primeiro com Dudu, que recebeu na direita, levou no fundo, mas a marcação fez o corte. Em seguida, Caue carregou bem pela direita, também tentou o cruzamento, mas Leite apareceu para cortar!
Não demorou muito para o WB retomar o controle. O time voltou a ter mais a bola e diminuiu a intensidade da partida. Com 19 jogados, Leite recebeu na ala esquerda, ainda no meio da quadra. Ele carregou para o centro, acompanhado pela marcação de Caue, e achou um lindo passe no meio das pernas do marcador para Cury no pivô. O camisa 3 girou bonito, muito rápido para cima da marcação, e fuzilou no canto esquerdo, rasteiro, para ampliar!!! Chute sem nenhuma chance de reação de Ezrão e o WB praticamente garantia a vitória!!! Lindo passe do camisa 19! 3 x 1!
Nos minutos finais, o Wake ‘n’ Bake conseguiu manter a posse e tinha total controle do confronto, o terceiro gol foi um balde de água fria no Lapiros. Mesmo abatido, o time branco e azul não desistia e tentou voltar ao jogo. Boa recuperação de Biel no ataque, que deixou para Salame na ala direita. O camisa 80 ajeitou para a chegada de Derdas no meio, que teve espaço, de frente para o gol, e bateu bonito buscando o ângulo direito, mas a bola carimbou o travessão!!!! Mais uma grande oportunidade! A equipe até tentou trocar mais passes no ataque, mas o WB recuperou sem problemas e a arbitragem encerrou o jogo!
Grande vitória do Wake ‘n’ Bake, imprimindo seu ritmo de jogo na maior parte do tempo, controlando o confronto e mostrando mais uma vez ao Lapiros a diferença da série Ouro. O time do professor Tom foi muito precipitado durante a maior parte do tempo, além de mostrar poucas movimentações no ataque e vai ter que fazer muito mais se ainda quiser se manter na divisão. Na próxima rodada, o Lapiros joga a vida contra o SPQSF, onde quem perder praticamente carimba o passaporte para a Prata. Enquanto isso, o WB, bem mais tranquilo no grupo, ainda sonha com a vaga direta nas quartas de final e vai tentar vencer o MachuPichu.
Ficha técnica
Wake ‘n’ Bake 3 x 1 Lapiros - 4a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Cury (2) e Luigi (WB); Tins (L)
Cartões amarelos: Gui de Sá e Cury (WB); Léo Turiani e Cef (L)
Cartão vermelho: Cef (L)
MVPs: 1 – Cury (Wake ‘n’ Bake); 2 – Luigi (Wake ‘n’ Bake); 3 – Leite (Wake ‘n’ Bake)
MVGs: Gino (Wake ‘n’ Bake) – (1) | Ezrão (Lapiros) – (2)
Comentários (0)