Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fu7erça abre vantagem logo no primeiro tempo, tira o pé após o intervalo, e garante a classificação contra um Original irreconhecível

O Fu7erça venceu o Original por 5 a 2 com autoridade, aproveitando-se da apatia e dos sucessivos erros do adversário. Enquanto o 7ercinha jogava com intensidade, qualidade e vontade, o Original parecia em ritmo de treino: lento, preguiçoso e sem criatividade. O resultado foi um domínio total do Fu7erça, que construiu a vitória com tranquilidade e só viu os cervejeiros esboçarem alguma reação quando tiraram o pé, administrando a vantagem e rodando o elenco.

O Fu7erça começou o jogo mais ligado e, logo no início, aproveitou saída errada do Original para criar a primeira boa chance. Polar se complicou na defesa, perdeu a bola para Tol, que avançou pela esquerda e arriscou um chute de canhota cruzado. Lara fez boa defesa e mandou para escanteio.
A resposta do Original veio aos 6 minutos, com Zihzão. Pelo meio, ele conduziu a bola, passou por um marcador e arriscou um chute forte de longe, defendido por Vitor. Mas o time do 7ercinha seguiu mais organizado e foi recompensado logo em seguida. Aos 7, o Original voltou a errar na saída de bola, Tol recuperou o melão tocando para trás, onde estava LP. Com o arqueiro fora de posição após a jogada equivocada, LP dominou e rapidamente mandou para o fundo das redes, abrindo o placar, 1 a 0!

Embalado, LP quase ampliou na sequência. Ele arrancou pelo meio com liberdade e soltou uma bomba de longe; Lara se esticou todo e ainda tocou na bola, que pegou o pé da trave e saiu em lateral. Pouco depois, em rápido contra-ataque, Marcão recebeu pela esquerda, partiu em velocidade e finalizou de canhota cruzado, exigindo outra boa defesa de Lara, que mandou para escanteio.

O Original, com 15 minutos, enfim conseguiu assustar o adversário. Caravina, em jogada individual, arrancou pela esquerda, driblou o marcador, invadiu a área e bateu cruzado, mas para fora. O time de Polar mostrava enorme dificuldade para criar. Desentrosado e com erros constantes na saída de bola, o Original sofria diante de um Fu7erça mais entrosado, determinado e com muito mais vontade. A diferença técnica e de postura era evidente, faltava o Fu7erça aproveitar para transformar essa superioridade em gols.

E assim o fez! Aos 18 minutos, mais um erro do Original no meio da quadra. Polar perdeu novamente a posse, desta vez para Pedrinho, que acionou LP próximo à linha do shoot out. LP recebeu, partiu em direção à área e tocou de volta, com inteligência, encontrando Pedrinho, que acompanhou a jogada, livre no segundo pau. Aí o camisa 7 só teve o trabalho de completar para o gol e fazer 2 a 0!

O domínio era total, e aos 25 minutos veio o terceiro. Outra vez, erro na saída dos cervejeiros. Rodrigo perdeu a bola no campo de defesa para Marcão, que recuperou, driblou o próprio adversário e saiu cara a cara com o goleiro. Com frieza, bateu na saída de Lara para ampliar o placar, 3 a 0! Logo depois, o camisa 12 do Fu7erça ainda apareceu com liberdade pela direita e mandou uma pancada no travessão, quase transformando o primeiro tempo em goleada.

Depois de um primeiro tempo amplamente dominado pelo Fu7erça, o Original voltou para a etapa final tentando reagir. E a primeira boa chegada veio logo no início, após cobrança de escanteio: a bola foi levantada na área e Rodrigo subiu com liberdade, cabeceando com perigo. A bola passou perto do ângulo, levando susto ao goleiro, mas saiu pela linha de fundo. A segunda oportunidade também foi dos cervejeiros. Marcinho roubou a bola no meio, partiu em diagonal pela esquerda e finalizou cruzado — a bola passou tirando tinta da trave. O Original até mostrava leve melhora, mas seguia sem muita inspiração, dependendo de jogadas individuais.

Em seguida o mesmo Marcinho voltou a tentar pela esquerda. Arrancou com força, ganhou no corpo e, ao chegar na entrada da área, bateu. De novo para fora. O crescimento do Original também se explicava por uma mexida do Fu7erça, que trocou praticamente todo o time, rodando o elenco e confiando no placar de 3 a 0. Mas essa rotação começou a abrir brechas e dar campo aos cervejeiros, que começavam a entrar no jogo. Porém o Fu7erça teve chance clara de matar o jogo. Num contra-ataque, Gabriel recebeu no meio e achou bem Marcão passando sozinho no espaço vazio. O camisa 9 invadiu a área e bateu firme, mas a bola bateu no pé da trave e saiu.

Aos 13 minutos, o Original enfim marcou. Eric Kei recebeu pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Caravina apareceu completamente livre. A defesa do Fu7erça estava escancarada, e o atacante não desperdiçou: concluiu para a rede e diminuiu o placar, 3 a 1!

O gol devolveu ânimo ao Original, que entrou de vez no jogo. Então Eric Kei voltou a aparecer. Pelo meio, perto da entrada da área, puxou para a direita e bateu colocado no cantinho, obrigando Tiago a se esticar todo para espalmar. O duelo, que parecia resolvido, voltava a ganhar temperatura. Mas o Original não soube aproveitar. Aos 15 minutos, em uma falha grave de marcação do Original, após cobrança de lateral, o camisa 9 — Marcão, o principal atacante do Fu7erça — ficou completamente sozinho na área. Até a torcida percebeu e reclamou: “Como é que deixam o cara livre?” E aí Marcão cabeceou, a bola bateu na trave, pingou fora, e o artilheiro ainda teve tempo de pegar o rebote e completar para o fundo da rede, 4 a 1!

Poucos minutos depois, o próprio Marcão voltou a aparecer, agora participando da construção da jogada. Ele recebeu com liberdade e tocou para Pedrinho, que dominou na entrada da área e finalizou para boa defesa de Lara, que mandou para escanteio. Aos 23 minutos, depois de tanto insistir, Marcinho conseguiu deixar o dele. Pela esquerda, ele trouxe para o meio ajeitando para o pé direito e bateu colocado no cantinho, sem chance para Tiago, 4 a 2! Gol que mantinha o Original vivo no jogo, mesmo com atuação meia boca.

Mas a resposta do Fu7erça veio rápido, aos 25 minutos, em uma linda jogada ensaiada. Em cobrança de falta do meio da quadra, Bazze foi pra bola e pisou para LP, que lançou no fundo para Marcão. O camisa 9 rolou para o meio, encontrando Kenji chegando para o bate. Bola no fundo gol, dando números finais à partida, 5 a 2!

O Fu7erça avança às oitavas e encara o Calma BB. O Original termina como o melhor sexto colocado e se classifica mesmo com a derrota. Agora enfrenta o time com 100% de aproveitamento na competição, Raposo.

Ficha Técnica
Original 2 x 5 Fu7erça – Grupo C da XVI Copa Estrelato

Gols: Caravina e Marcinho (O); LP, Pedrinho, Marcão (2) e Kenji (F)
Cartões amarelos: Bazze e Carioca (F)
MVPs: 1- Marcão (Fu7erça); 2- Pedrinho (Fu7erça); 3- LP (Fu7erça)
MVGs: Lara (zero) (Original) | Vitor (zero) e Tiago (zero) (Fu7erça)
 
Comentários (0)