Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus consegue seus gols em cinco minutos, administra a primeira etapa, sofre um pouco na segunda, mas vence o É o Centro Mané

No confronto de dois times que estavam em busca de seus primeiros pontos após derrota na primeira rodada, o Invictus leva a melhor diante do É o Centro Mané por ter começado ligado desde o início. Com menos de um minuto, Enzo abriu o placar e aos 5, Marco ampliou. O ECM só acordou para a vida na reta final da primeira etapa, até chegou a diminuir já se encaminhando para o final do jogo, mas o Invictus conseguiu se segurar e conquistou importantíssima vitória.

Do lado do Invictus, apesar do pouco número de atletas no banco, a equipe pelo menos contava com um goleiro de ofício, Augustto. Pelo É o Centro Mané, praticamente os mesmo jogadores da primeira rodada, que a equipe começou arrasadora, mas perdeu o gás, contra o Zona Nossa. Só que ambos os times começaram bem diferente do que na primeira rodada. Com menos de um minuto jogado, Marco recuperou já no meio da quadra pelo time amarelo e azul e tocou na frente, um pouco mais à esquerda com Enzo. O camisa 11 encarou a marcação, puxou para a canhota e bateu firme no cantinho direito, na bochecha da rede, para abrir o placar! Começo arrasador do Invictus enquanto o ECM ainda dormia! 1 x 0! 

Após o gol, o É o Centro Mané ficava mais com a posse, mas trocava passes tranquilamente apenas na sua própria quadra e não conseguia acelerar o ritmo, facilitando a ligada marcação do Invictus. O time amarelo, que ficava mais fechadinho, mas tentava ser rápido nos contra-ataques. Aos 5 minutos, após ataque do time preto, a redonda ficou com Augustto em tiro de meta. Ele percebeu a movimentação de Marco nas costas da defesa e fez o lançamento com as mãos. Guapo deu muito mole na jogada porque deixou o camisa 16 do Invictus se distanciar, a bola passou pelo camisa 66 do ECM e chegou limpa para o atleta do time amarelo e azul. Ele saiu cara a cara com Gabia e, na saída do arqueiro, bateu no canto esquerdo para ampliar! Mais um vacilo de marcação do ECM e o Invictus aproveitava para marcar!!! 2 x 0! 

O É o Centro Mané estava em outra rotação no jogo, o time era muito displicente e, pelos toques enfeitados errados, aparentemente não percebia sua situação no jogo. Do outro lado, totalmente ligado, o Invictus acelerou em mais um contragolpe. Vitinho Laruccia avançou, deixou com Carbajo pela direita, que inverteu para Raphinha pela esquerda. O camisa 7 bateu no canto direito, mas Gabia fez a defesa. Do outro lado, muita dificuldade da equipe preta em chegar com perigo, ainda não havia finalizado praticamente. A equipe até conseguia trabalhar no ataque, mas o time amarelo e azul fazia uma boa marcação perto da própria área e não cedia espaços. 

Com o tempo, o ECM foi cansando e o Invictus conseguia ter o controle do jogo, sem nenhuma pressa. A equipe chegou novamente após escanteio pela direita, Moacyr deixou atrás com Enzo, que puxou para a canhota e bateu no cantinho direito, só que Gabia estava atento para colocar em escanteio! Em seguida, finalmente um chute do ECM, e logo do seu próprio goleiro, que chegou até o meio e bateu, mas fora. Do outro lado, Enzo recebeu de Raphinha pela esquerda, levou no fundo e bateu cruzado, mas Gabia fez defesa em escanteio! 

A dificuldade do time preto no jogo era enorme, tanto que teve que depender de uma falta para assustar o gol adversário. Cobrança de João Martins, já da quadra ofensiva, chute no canto esquerdo, mas Augustto fez sua primeira defesa no jogo! Após tempo do ECM, a equipe tentou voltar mais em cima. BC interceptou bem pelo meio, tocou para a área com Mininel, que deu um leve desvio, mas Augustto estava atento para ficar com o melão. Pelo Invictus, Carbajo apareceu bem para recuperar na defesa, avançou e abriu com Marco na esquerda. Ele teve espaço, tentou o chute de bico, mas mandou por cima. 

Antes do intervalo, o time preto tentou assustar. Guapo tabelou bonito com Mininel no pivô e bateu firme rasteiro, mas Augustto fez grande defesa em escanteio! Ainda deu tempo de mais um lateral do lado direito do ataque do ECM, a defesa do Invictus até afastou em um primeiro momento, mas a sobra ficou com Vini, que emendou bonito de primeira, mas Augustto fez ótima intervenção! No escanteio da esquerda, Léo Angelis cobrou, Guapo apareceu livre na área para tocar para o gol, só que Augustto salvou o Invictus e manteve o placar para o intervalo! 

Depois do sufoco no fim da primeira etapa, o Invictus voltou a ser mais incisivo. Vitinho Laruccia abriu com Moacyr, que chegou em velocidade e mandou um foguete no alto, mas Gabia se esticou para colocar em escanteio! Do outro lado, contra-ataque muito veloz. Mininel avançou pela esquerda e tocou para a chegada de Vini na entrada da área. O camisa 77 chutou firme, mas no meio do gol, bem onde estava Augustto, bem posicionado para fazer grande defesa! Que chance do ECM de diminuir! O time preto pressionava e tentava atacar mais. Em escanteio, Mininel desviou de cabeça no ângulo direito, mas sem muita força e Augustto agarrou sem problemas. 

Com o É o Centro Mané inteiro no ataque, Vini recebeu pelo meio como último homem, tentou o chute dali mesmo, mas foi travado por Zappa, que avançou livre, mas adiantou demais e Gabia, que estava ligado, saiu bem da meta para ganhar a dividida! Em seguida, mais um escanteio para o time preto, pela direita. Guapo cobrou, a defesa afastou parcialmente e a sobra ficou com JD. Ele pegou bonito de bate-pronto no cantinho direito, só que AUGUSTTO salvou de forma sensacional! A equipe finalmente conseguia ser mais perigosa que a adversária e estava mais perto de diminuir! 

O ECM seguia atacando, sem muito a perder. Saída de Gabia pela esquerda com BC, que finalizou de longe, mas Augustto espalmou para o alto. Mininel tentou chegar no rebote, mas mandou para fora. Com ambas as equipes parecendo mais cansadas nessa fase do jogo, o É o Centro Mané pediu um timeout para tomar uma água e se recompor em busca do resultado. 

Na volta do tempo, mais um escanteio para o time preto. Guapo cobrou da direita, a defesa adversária afastou parcialmente e quem apareceu para finalizar foi BC. A redonda passou no meio de todos os defensores e saiu à direita, com muito perigo! Do outro lado, contra-ataque com muita velocidade puxado por Vitinho Laruccia, que roubou no meio e acionou Zappa em velocidade nas costas da defesa. Ele saiu cara a cara com Gabia, tentou limpar o goleiro, que foi perfeito no lance para tirar dos pés do atacante! 

Aos 17 minutos, o ECM pressionou a saída de bola do Invictus, Vitinho Laruccia tocou errado pelo meio, Guapo apareceu para interceptar e deixar com Cosmo na entrada da área. O camisa 44 chegou batendo de canhota, chute quente no alto para vencer Augustto e colocar pressão na reta final! No vacilo do Invictus, o ECM estava de volta ao jogo! 1 x 2! Na tentativa de resposta, Vitinho Laruccia foi bem para interceptar dessa vez e acionou Enzo na frente. O camisa 11 trabalhou com Raphinha, que chutou no canto esquerdo, mas a redonda foi para fora tirando tinta da trave! Na tentativa de esfriar o jogo, o Invictus pediu um timeout. 

Nos minutos finais, o É o Centro Mané tentava acelerar ainda e ia com tudo para o ataque em busca do empate. Na dividida entre Mininel e Faustinho, a redonda sobrou com Cosmo, mas ele chutou por cima. Em seguida, perde e ganha na defesa do ECM e Cosmo quase se complicou tentando sair driblando. Na última tentativa, cobrança de escanteio para trás com Guapo, que pegou de primeira, a redonda pegou no chão antes de chegar ao gol, mas Augustto, de forma estranha, conseguiu espalmar! A equipe se precipitou muito no fim e o confronto terminou! 

Grande e crucial vitória do Invictus para somar os seus primeiros três pontos e respirar de forma um pouco mais tranquila no grupo. Para o É o Centro Mané, o resultado é péssimo, já que a equipe segue zerada, junto com o Sanjamaica e vai precisar virar a chave de forma urgente! Na próxima rodada, na busca de seus primeiros pontos, o ECM encara justamente o Sanjamaica, no duelo dos desesperados do grupo. Enquanto isso, o Invictus tem parada dura e enfrenta o poderoso The Homer. 

Ficha técnica

É o Centro Mané 1 x 2 Invictus - 2a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Cosmo (ECM); Enzo e Marco (I)

Cartão amarelo: Enzo (I) 

MVPs: 1 – Marco (Invictus); 2 – Enzo (Invictus); 3 – Cosmo (É o Centro Mané) 

MVGs: Gabia (É o Centro Mané) – (0) | Augustto (Invictus) – (2)

Comentários (0)