Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Esquenta se recupera ao superar o novato Last Dance

O Esquenta se reabilitou ao mostrar ao novato bronzeado Last Dance que, na divisão mais charmosa da Liga Chuteira de Ouro, ter suplentes é o mínimo se quiser sobreviver. Com apenas dez atuantes de linha, e ainda refém de Vitor para ser perigoso ofensivamente, a turma do ausente Traja não suportou a valentia do time do amor, este, disposto a colocar sua experiência na divisão em ação. Quem voltou a ter atuação acima da média foi Tiaguinho, participativo na construção de um 3 x 2 no qual os esquentistas se concentraram, e se dedicaram, para saírem vitoriosos.

Nossa Senhora do Chuteira de Ouro segura os esquentistas, que já começaram a milhão pra cima do LD: era o efeito Tiaguinho, mostrando as coxas pra mim antes de ir cobrar escanteio pela direita! A postura de quem atuava de preto impressionava, mas Vitor logo respondeu para marcar território, mesmo que à linha de fundo! Começo alucinado dos times, aproveitando que o sol já não castigava tanto quanto Diego subindo sozinho, na segunda trave, para mandar no travessão após escanteio da direita! Equilibrado, os primeiros instantes indicavam que poderíamos ter uma igualdade ao término do jogo!

Apesar das intensidades, tecnicamente a partida não era vistosa, exceto Sotangi barrando Biel na entrada do baile! Em seguida, o capitão Napolis soltou o pé pelo costado direito, mas direto no estacionamento! A ausência de menos velocidade deixava o confronto ainda um tanto feio de se acompanhar. Foi Tiaguinho e seu giro da entrada do rock and, após lateral canhoto, que movimentou o momento e a trave! Isso despertou ânimo em Vitor, tomando do esquenta 10 para ir ao ataque com o LD, mas levar um amarelinho em jogada temerária de acordo com a arbitragem! 

Carinha de 0 x 0 esse Last Dance x Esquenta: as estratégias ainda não se sobressaiam. Depois de escanteio, Marcelinho soltou a porrada que subiu muito! Pouco após veio Peas com pancada pelo costado direito, mas pra fora! Isso indicava o LD um pouco melhor e de novo chegou o time conquistando falta na intermediária direita, mas a trama entre Fantin e Vitor não deu certo, nem depois a chance com o LD 15, e nem em seguida com Gustavo podendo achar Bielzinho sozinho na área, mas o LD 42 nem passou, nem tocou!

O Esquenta voltou a frequentar o ataque ao conquistar lateral, batido para gerar reversão, mas a saída equivocada quase deu a chance de Amorosino abrir a contagem aos esquentistas! Aos poucos o time do amor começava a reequilibrar as ações, aparentando paciência para infiltrações certeiras. Porém, quem vestia rosa, mostrava disposição e dava a entender que chegaria no intervalo em vantagem. Gustavo assombrou em infração pela ala direita que saiu no canto, mas à linha de fundo. Ele de novo em excelente trama do LD, tocando para Vitor abrir na esquerda para Torres chutar cruzado, mas colocar as mãos no rosto com a chance perdida! A cúpula esquentista não gostou nada do momento e pediu break!

Minutos decisivos para o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro. Ansiedade era notada nos dois lados: sofrer tento agora poderia indicar o vencedor final! Gustavo teve chance e cacetou no travessão! O LD veio de novo, e Vitor teve chance, mas nada e Série Bronze não é charmosa à toa: tomada atrás, passe no ataque, Tiaguinho pediu e Carneiro deixou para ele dar excepcional assistência infiltrada por dentro para um livre Pires empurrar 1 x 0 pro balaio já dentro da área! O Esquenta segurou a peruca e levou a vantagem parcial para a etapa final, que se iniciou com quem agora vencia, outra vez ativo na saída! Resposta pouco depois quando Fantin foi pra esquerda e mandou o “chutamento” cruzado e rasteiro, mas Vitor emendou a conclusão pra fora! No minuto seguinte, depois de bate e rebate pelo meio, Amorosino mandou a canhota de lá mesmo. Diego Xavier fez ótima defesa a escanteio!

Fantin continuava perfilando pelo costado esquerdo, fazendo cosplay do Pernalonga para dar passadas que poderiam assustar, mas o time do amor estava atento e ainda Tiaguinho teve chance, contudo jogou a um tiro de meta que gerou um belo pontapé de Napolis para parar contragolpe porque tinha LD sem marcação no ataque! A infração era pouco antes da linha da meia-quadra, mas Marcelinho nem quis saber e mandou um míssil. Tinha muita gente na frente de Kaká talvez! 1 x 1! 

O empate transformou de novo o jogo, dessa vez com um pouco mais de catimba e Amorosino foi providencial para parar Guaraná, que arremessou o escanteio pela direita para o rebote ficar para Fantin assustar! Aliás, o LD 9, recuado à zaga, realizava ótimo segundo tempo! As marcações eram dobradas, como as de Vitor e Peas sobre Amorosino! Mesmo assim era um novo momento onde a técnica deixava a desejar, com destruições sendo destaque tanto quanto Biel desperdiçando cara a cara com Kaká! E, num vacilo do LD depois, Alencar carregou pelo meio, Amorosino aberto na esquerda, mas o esquenta 8 trabalhou com Jão na direita, que afundou Diego Xavier para colocar o Esquenta outra vez em vantagem! 2 x 1!

O LD passou a ser dono do melão. O Esquenta recuou, mas não necessariamente por opção: quem atuava de rosa queria o empate logo! A ideia era explorar o jogo aéreo, enquanto perdia tempo com a catimba esquentista na infração de Amorosino na intermediária central. De novo Marcelinho na cobrança, dessa vez na barreira, mostrando que o time do amor alcançou maturidade! Ainda assim o estreante bronzeado não desistia, e depois de afastamento, Guaraná marcou um field goal porque NFL virou esporte de brasileiro definitivamente! Suficiente para o pedido de tempo da cúpula do amor, com a volta tendo o Esquenta tentando trabalhar o passe. Não tinha conseguido, mas recuperou o melão, então veio Tiaguinho carregando do meio pra esquerda para chutar cruzado e rasteiro, com a bola pegando na trave antes de entrar à explosão de alegria do esquenta 10! 3 x 1! Depois da saída o LD conseguiu escanteio, ao qual Fantin concluiu a tiro de meta!

O Last Dance sempre foi valente, mas a defensiva do amor estava excelente e serviu o contra-ataque para Rene e Amorosino quase transformar o jogo em goleada, ainda mais quando a resposta chegou para Vitor na ponta esquerda, sem marcação. O LD 15 mandou um torpedo cruzado, à meia-altura, mas Kaká, mesmo saindo, fez um milagre com a mão direita porque a esfera já havia passado por ele! Pouco após veio Biel em falta central, e de novo o arqueiro do Esquenta foi importante na rebatida! A zaga do amor não se cansava e era bola pro mato! Porém, espaço para Vitor descontar! 2 x 3! Os ânimos ficaram “calminhos” e o jogo foi encerrado necessariamente porque a brincadeira ficou chata! Importante triunfo esquentista, querendo finalmente sair da amada Série Bronze e partir para uma nova divisão em 2026…

Ficha técnica

Last Dance 2 x 3 Esquenta – 2ª rodada da fase de classificação do Grupo A do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Marcelinho e Vitor (LD); Pires, Jão e Tiaguinho (E)

Cartões amarelos: Vitor (LD); Gamarra, Amorosino e Lucas Alencar (E)

Cartão vermelho: Guaraná (LD)

MVPs: 1 – Tiaguinho (Esquenta); 2 – Pires (Esquenta); 3 – Vitor (Last Dance)

MVGs: Diego Xavier (Last Dance) – 0 | Kaká (Esquenta) – 2
 
Comentários (0)