Agitado! O duelo entre Operários da Gama e Santa Terça contrariou expectativas e se mostrou animado desde o início. Melhor para o lado alvinegro, que derrotou o Santinha em dia de pé na forma e de brilhos de Gui, Pires, Joaks, Falcão e cia. Nas quartas, o adversário será o algoz Só Feras.
Logo no primeiro minuto, Joaks recebeu de Pires e, com arremate no meio do gol, mostrou que o Operários queria a vaga a qualquer custo. O goleiro do Santa Terça, Muralha, segurou firme!
Bio recebeu a esfera de Muralha, segurou e perdeu a posse para Gui. Este agiu rápido e finalizou da intermediária, com desvio. A redonda encobriu Muralha e carimbou o travessão! Na resposta, contragolpe fulminante armado por Travesseiro, Max Ferreira e Rod. O último concluiu e também acertou o travessão. Insistentes, os três recuperaram a posse e Max Ferreira finalizou livre de dentro da cozinha; porém, o pivô acertou o poste direito! Uhhh!
O embate era agitado! Muralha tentou ligar Travesseiro lá na frente, Gui interceptou e encontrou Falcão no mano a mano com Bio pela extrema direita. O atleta fingiu ir para o fundo, levou para a canhota e arrematou entre Muralha e a trave para abrir o placar! 1 x 0!
Um minuto depois, aos 5, Joaks tentou fazer fila e perdeu o doce para Rod. Esse carregou, engatilhou e disparou um chutaço no canto direito. Rafa caiu lá e fez boa intervenção!
Era lá e cá! Pj armou, Diego recebeu no pivô e rolou para Falcão disparar de bico. Muralha conseguiu resvalar na bola, que acabou triscando a trave! Respondendo, Peralta conectou Travesseiro na ala direita. O futebolista levou a querida para o centro e tentou servir Max Ferreira ao lado da trave oposta; no entanto, o passe saiu forte e o centroavante resvalou, sem conseguir dar direção.
Travesseiro e Rod eram os mais acionados do lado do Santinha e guiavam o time em quadra. Do lado gamense, Gui, Pires e Falcão participavam a todo momento das ações. Na volta do time out, Zé recebeu na meiuca, perdeu o controle e Travesseiro ficou com a pelota. Ele agasalhou no peito, pôs na grama (artificial) e arrancou pela esquerda, deixando Gui comendo poeira. Da linha de fundo, o atleta cruzou e viu Rod completar sua linda jogada! 1 x 1! Jogadaça de Travesseiro!
Um minuto depois, aos 11, Pires cochilou, e Rod e Travesseiro uniram forças para recuperar o melão e tabelaram entre si. Passe de Travesseiro e pancada de Rod para virar o duelo! 2 x 1!
A celebração durou pouco. No ataque seguinte, o OG percebeu que o adversário ainda vibrava com o tento marcado e acelerou a jogada. Falcão recuou para Pires na defesa, pela esquerda, se redimir e efetuar um lindíssimo lançamento para Pj na área, pela direita. O aliado dominou e, sem deixar a bola cair, emendou um balaço cruzado! 2 x 2! Prestem atenção no serviço, rapaziada: o Operários não estava para brincadeira!
Travesseiro até tentou modificar o placar com arremate, mas o chute saiu à esquerda da baliza. Pires recebeu de Falcão e, com inveja, repetiu o que o oponente havia feito.
A partida seguia em alta voltagem! Aos 15 minutos, em falta na centro-direita, o canhoto Alencar partiu para a cobrança, soltou a bota e, com um desvio matador na barreira, recolocou os trabalhadores na frente! 3 x 2!
Depois do início vibrante, o ritmo da canja caiu. As duas agremiações começaram a estudar melhor suas investidas. Max Ferreira era pouco acionado e, quando recebia a bola, tomava decisões precipitadas. Bio, na defesa, e Rod e Travesseiro, no meio, seguiam fazendo bom jogo.
O alvinegro contava com Gui e Pires em ótima exibição, além da entrada de Alencar para cadenciar mais o embate. Aos 23, o decisivo Falcão recebeu pela esquerda, atraiu a marcação de dois e assistiu BW, livre na entrada da cozinha. O camisa 30 bateu cruzado, mandando a redonda no canto esquerdo para ampliar! 4 x 2!
Na volta do intervalo, gol! Gui deu um passe quebrando as linhas de marcação para Mamagol no pivô. O jogador sustentou a pressão do marcador e rolou para Joaks mandar um tirambaço no canto esquerdo. 5 x 2!
Abatimento do Santinha? Nada disso! Aos 4 minutos, Rod forçou passe para Bio na direita. O agasalho 20 viu Augusto errar a antecipação, dominou e tocou na saída de Rafa para diminuir! 5 x 3! Trinta segundos depois, Rod tabelou com Travesseiro e, da linha do shoot out, arriscou chute. A redonda desviou no meio do caminho e morreu no canto direito, no contrapé de Rafa! 5 x 4!
O Operários da Gama retraiu sua marcação e o ST foi para cima. Em cobrança de falta a um passo da área, Rod parou em boa defesa de Rafa. Sequencialmente, Rod, pelo Santinha, e Diego, pelo OG, perderam boas chances!
Sem se arriscar, o Operários seguia marcando muito e tirando a velocidade do jogo com a bola no pé. Gui e Pires eram os destaques da equipe, que esperava o momento certo para dar o bote final. Falcão, caindo pela direita, fez fila: passou por três em corrida diagonal e finalizou em cima de Muralha na hora de tirar um "10"!
Aos 15, Gui encontrou Joaks isolado na frente contra três oponentes. O atleta conduziu, passou entre as marcações de Peralta, Gui e Thi e, de biquinho, acertou o canto direito para ampliar! GO-LA-ÇO! 6 x 4!
Max Ferreira, apagado, teve a chance de ouro após passe de Travesseiro. O pivô girou sobre Gui e ficou cara a cara com Rafa. Quando o drible parecia a melhor opção, ele optou por finalizar com a parte externa do pé esquerdo, na saída do arqueiro, e, sem sucesso, perdeu grande oportunidade! Aí não, Max!
No abafa, já nos acréscimos, Gui retomou a posse, Rod ficou com a bola, disparou e serviu Travesseiro no meio do pagode. O jogador desviou na saída de Rafa e deixou o dele! Porém, já era tarde, e a arbitragem encerrou o confronto. 6 x 5!
O Operários da Gama mostrou que a agremiação segue forte e vai com tudo por uma vaga na semifinal. Nas quartas, o desafio será diante do Só Feras! O Santinha caiu de pé e, se seguir com o projeto, provavelmente terá um 2026 de muitas felicidades!
Ficha técnica Santa Terça 5 x 6 Operários da Gama – Oitavas de final do XX Chuteira Cinco Gols: Rod (3), Bio e Travesseiro (ST); Falcão, Joaks (2), PJ, Alencar e BW (OG) Cartões amarelos: Peralta (ST); PJ (OG) MVPs: 1 – Gui (Operários da Gama); 2 – Rod (Santa Terça); 3 – Falcão (Operários da Gama)
Comentários (0)