O Hospício não deu chances para a zebra e aplicou um sonoro 6 x 2 no Astúcia. Superiores durante toda a disputa, os laranjas ainda contaram com uma tarde inspirada do craque Claudinho, que anotou um hat-trick e infernizou a defesa adversária ao longo da partida. Em relação aos vermelhos, fica o destaque para Victor Soares. Com boas defesas, o goleiro evitou um prejuízo ainda maior para a sua agremiação.
A primeira grande chance ocorreu logo aos 3. Após perde e ganha na quadra de defesa do Astúcia, a bola sobrou para Khareca, que emendou um potente arremate cruzado. Esperto no lance, Victor Soares fez linda ponte para espalmar e o melão ainda tocou na trave.
Em seguida, Markinho recebeu na entrada dá área, girou e bateu rasteiro. Victor Soares encaixou com facilidade. Na resposta dos vermelhos, Lira fez grande defesa ao sair no famoso espacate para evitar o gol do rival.
Apesar do susto, o Hospício seguiu melhor na partida. De média distância, Claudinho fez a finta na marcação e finalizou. Novamente, Victor Soares não teve problemas para ficar com ela. Depois, Khareca progrediu pela esquerda e tentou a sorte, mas a redonda saiu sem perigo. Talvez, ele deveria ter tocado para o companheiro que estava melhor posicionado no lance. Tempo solicitado pelo Astúcia.
Mesmo com a parada, a equipe do Hospício continuou superior no certame. Khareca recebeu no canto esquerdo da área adversária, chutou prensado e a pelota tirou tinta da trave. Posteriormente, em saída errada do Astúcia, Claudinho ficou com a posse e arriscou forte. Victor Soares conseguiu dar um toquinho milagroso e, mais uma vez, a bola triscou no poste a escanteio.
Na cobrança, o melão chegou a Ohara, que serviu Claudinho dentro da área. Demonstrando a costumeira frieza, o camisa 17 tocou rasteiro no canto oposto para vencer Victor Soares. 1 x 0! No entanto, nem deu tempo de comemorar, pois o Astúcia, mesmo sem merecer, empatou no ataque subsequente. Marquinhos foi acionado pela ala esquerda, deu um belo giro e cruzou rasteiro na linha de fundo. Bem posicionado, Vinicius só teve o trabalho de empurrar para as redes. 1 x 1!
Infelizmente para os adeptos da equipe vermelha, a alegria também durou pouco. Logo após a retomada, os jogadores do Hospício fizeram uma boa trama ofensiva nas proximidades do canto esquerdo da área do Astúcia e Valentim tocou para o gol vazio. 2 x 1! Final do primeiro tempo.
O Hospício ampliou logo no ataque inaugural da etapa complementar. Khareca fez a típica jogada de pivô e ajeito para Claudinho finalizar a uns dois passos e meio da entrada da área. O chute saiu cruzado, no ângulo, e não teve como Victor Soares chegar. 3 x 1!
Pouco tempo depois, mais especificamente, aos 5, o Astúcia ganhou um baita presente e voltou, mesmo que por pouco tempo, para a disputa. Dias tentou sair jogando de sua respectiva área, relativamente próximo à linha do gol. Apertado pela marcação, ele tentou dar um chutão, mas foi travado por Thito e o melão foi parar nas redes de Lira. 3 x 2!
Apesar do vacilo, o Hospício não se abateu e partiu pra cima, com o objetivo de resolver a parada. Khareca foi acionado na entrada da área, aplicou uma finta de corpo na marcação e arrematou rasteiro. Victor Soares caiu no canto oposto para fazer uma ótima intervenção.
Na chegada seguinte, no entanto, o ótimo goleiro nada pôde fazer. Grande contra-ataque do Hospício e Coxa serviu Claudinho. Na cara de Victor Soares, ele deu uma bela finta no arqueiro e rolou para o gol. Grande jogada para coroar o hat-trick do craque! 4 x 2!
Mesmo com a vantagem de dois tentos, os laranjas seguiram com o ritmo frenético. Claudinho deu linda ajeitada de chaleira para Coxa chegar batendo. Nova defesa de Victor Soares. Posteriormente, aos 22, Coxa, com muita liberdade, passou para Ila na entrada da área. Sem ser incomodado, o camisa 72 só precisou dar um toque na saída do goleiro para ampliar ainda mais o placar. 5 x 2! Tempo solicitado pelo Astúcia.
A parada, porém, não surtiu efeito e ainda deu tempo para o Hospício marcar o sexto antes do apito. Em rápido contragolpe, Breno recebeu na cara de Victor Soares e tocou de lado para Alencar arrematar. Victor Soares já estava batido no lance. 6 x 2! Final de jogo!
Vitória merecida e tranquila do Hospício, que praticamente não sofreu na partida. Com uma atuação consistente, a equipe ganha embalo e confiança para encarar um desafio muito mais complicado nas quartas de finais quando enfrenta o Last Dance, que se classificou na segunda posição no Grupo B, com 16 pontos. A título de comparação, o Astúcia fez apenas sete. Certamente, será um grande jogo.
Ficha técnica
Hospício 6 x 2 Astúcia – Oitavas de final do XXI Chuteira de Aço
Gols: Claudinho (3), Ila, Alencar e Valentim (H); Vinicius e Thito (A)
Comentários (0)