Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Contra um Rabisco já sem ambição, OC Tabão tem mais dificuldade do que era esperado, mas mostra maturidade e toda sua qualidade para seguir em cima até o fim 

Valendo apenas para um lado praticamente, o Rabisco demonstrou que queria encerrar o semestre mostrando um bom espírito. Apesar de não querer mais nada no campeonato, a equipe segurou o OC Tabão, que brigava pela segunda colocação do grupo, até o último minuto da primeira etapa, muito por causa da atuação heroica de Tarja Preta. O time azul até chegou a empatar no início do segundo tempo, só que o OCT mostrou maturidade para não se afobar e, em grande jogo de Lizar, sair com a esperada vitória e um bom placar no final. Agora o Rabisco entra de férias e o OC Tabão espera as quartas de final, onde tem tudo para fazer bonito no mata a mata.  

Na segunda partida entre as equipes na história do Chuteira de Ouro, o OC Tabão, em melhor fase, queria dar o troco no Rabisco da derrota na fase grupos do semestre passado. O Rabisco iniciou com a posse, mas o time branco logo retomou e trocava passes rápidos com Vita, Gabriel, Igi, Góes, Minotauro, Murilin e Merlin. Do outro lado, contando com um pouco mais de quórum e com retorno de vários suspensos na rodada passada, o Rabisco queria se despedir com estilo de 2024 e atuava com Tarja Preta, Valadão, Mion, Caetano, Boquinha, Murilo e Fugii. As duas equipes marcaram muito no início e forçavam o erro adversário no início. O OC Tabão tentou em ajeitada de Merlin para Minotauro, mas o chute saiu à esquerda. 

O OC Tabão tentava acelerar mais o jogo e pressionava o Rabisco. Linda bola de Murilin para Minotauro do lado esquerdo, que bateu cruzado, mas Tarja Preta fez excelente defesa para evitar o gol! No escanteio cobrado por Murilin, Igi testou para o gol, mas a defesa cortou em cima da linha praticamente! Em seguida, belo passe de Igi do meio da quadra para a esquerda da área, nas costas da defesa para Minotauro. Ele chegou batendo de primeira, mas Tarja Preta foi sensacional mais uma vez para defender! Depois, saída errada da defesa do Rabisco, o OCT recuperou já no ataque e a redonda sobrou para Merlin de frente para o gol. Ainda de fora da área ele bateu no canto esquerdo, só que TARJA PRETA se esticou todo para fazer mais um milagre! 

Após muito tempo sem arriscar, Caetano tentou de longe pelo Rabisco, mas à esquerda, sem perigo. Do outro lado, lindo passe de Gabriel para o lado esquerdo da área, Góes quase conseguiu completar, mas o Rabisco 33 só acompanhou a saída. As únicas chegadas do time azul eram em chutes de longe. Valadão foi quem tentou dessa vez, mas Vita agarrou tranquilamente. O OC Tabão colocou Lizar e Anão para tentar mudar algo no jogo, mas quem colocou a bola no chão foi o Rabisco. Tarja Preta foi pressionado, mas conseguiu sair bem. A bola chegou em Joãozinho, que deixou com Caetano. O Rabisco 92 carregou, tabelou com Boquinha, recebeu de volta na ala esquerda e bateu no canto esquerdo, mas lá estava Vita para fazer boa intervenção! 

Apesar de uma leve melhora do Rabisco, o OC Tabão voltou a ser incisivo. Primeiro, Murilin tocou com Lizar pela direita, que chutou firme e rasteiro, mas lá estava Tarja Preta para defender! Em seguida, saída errada do Rabisco, Lizar tocou com Merlin nas costas da defesa. O OCT 14 limpou Tarja Preta, mas caiu em choque com o arqueiro e a arbitragem mandou seguir! Do outro lado, boa recuperação de Joãzinho no ataque, Mion ficou com a redonda e bateu firme no meio, mas Vita estava atento para defender! Depois, chute de longe de Anão no meio do gol, mas Tarja Preta fez defesa de manchete. 

Parecia que o jogo iria para o intervalo empatado, o Rabisco conseguia se salvar das investidas adversárias. Mion acionou Murilo do lado direito da área, mas com muita força, o Rabisco 13 até desviou para o gol e tocou por cima. Do outro lado, Anão cobrou escanteio na área, Lizar ganhou de cabeça, tocou no canto esquerdo e a redonda passou muito perto! Depois, Murilin arriscou de longe no alto, mas Tarja Preta voou para defender em lateral! Em seguida, Lizar ganhou pelo meio, achou Anão na frente, que ficou cara a cara com o arqueiro, bateu no canto esquerdo, mas Tarja Preta, que caia para a direita, esticou o pé para fazer mais um milagre! Que atuação do Rabisco 33 na primeira etapa! 

O OCT seguia pressionando nos minutos finais. Chute de Lizar para a esquerda da área, Issa apareceu para desviar e a redonda explodiu na trave! Do outro lado, em lateral na área, dividida de Murilo com a defesa, a bola passou por Vita e quase foi no canto esquerdo do gol, mas saiu. Em falta do lado direito do ataque rabiscado, Mion bateu cruzado e a redonda saiu com muito perigo. Aos 25 minutos, em falta no ataque do OCT, Lizar cobrou rasteiro no canto esquerdo e lá estava Issa para desviar para o fundo do gol e abrir o placar no último lance da primeira etapa! Suado, mas finalmente saía o zero do placar! 1 x 0! 

O Rabisco voltou com vontade, já com uma linda jogada individual de Boquinha, que carregou do meio para a esquerda, deixou três marcadores para trás e cruzou. Murilo tentou dominar, mas a defesa do OCT cortou bem. Do outro lado, Boquinha apareceu também na defesa para antecipar passe que chegaria em grandes condições para Anão. O Rabisco realmente estava mais ligado. Com 1 jogado, boa movimentação do time até a redonda chegar em Mion, que fez bela jogada pela direita e cruzou. Murilo apareceu do lado esquerdo da área para desviar para o gol e empatar a partida! 1 x 1! Logo após sofrer o empate, o OC Tabão se lançou ao ataque. Murilin tocou na entrada da área com Anão, que dominou e bateu de bico, mas por cima. 

O OCT seguiu criando chances. Belo passe de Lizar para Anão do lado esquerdo, que ganhou da marcação no fundo, bateu cruzado, mas fora. Em seguida, lateral de Lizar na área, Igi testou para o gol, mas Tarja Preta defendeu bem! No rebote, com o arqueiro caído, Minotauro chegou, mas a bola mais bateu nele, que não conseguiu dar direção ao toque, e saiu. Do outro lado, Mion recebeu do lado esquerdo, chutou firme no meio do gol, mas Vita fez boa defesa. Murilo tentou no rebote, a defesa afastou e Boquinha apareceu na sobra, para finalizar, só que o goleiro defendeu mais uma vez! O jogo era mais equilibrado na segunda etapa com o Rabisco sonhando com uma vitória. 

Apesar da melhora do time azul, o time branco ainda era superior. Lizar recebeu no meio da quadra e mandou um balaço no ângulo direito, mas Tarja Preta voou para fazer um milagre! Na sobra do escanteio, quem tentou de fora da área foi Igi. Ele chutou rasteiro no canto direito, uma bola dificílima, só que lá estava o Rabisco 33, que se jogou na bola para salvar mais uma! Do outro lado, em contra-ataque iniciado em boa roubada de Caetano, a redonda chegou em Joãozinho, mas a bola pegou nele e saiu à direita. O OCT voltou a chegar com perigo, Lizar ganhou bem na defesa, abriu com Gabriel e recebeu de volta na entrada da área. Ele dominou e bateu, mas Caetano apareceu muito bem para travar! Com 8 jogados, na cobrança de escanteio, a redonda sobrou com Lizar do lado esquerdo da área, que bateu no cantinho direito, mas Tarja Preta estava na bola! No rebote, Merlin apareceu para conferir no canto direito e desempatar a peleja! 2 x 1! Logo na saída do Rabisco, Mion observou Vita adiantado, ele deu um lindo toque por cobertura buscando o ângulo esquerdo, mas o goleiro conseguiu voltar e se esticou todo para fazer bela defesa junto à trave! 

O Rabisco não se dava por vencido, mesmo não almejando mais nada na competição, o Rabisco dava mais trabalho ao OCT do que o esperado. Depois de grande jogada individual de Boquinha, ele foi derrubado por Merlin. Mion encheu o pé no canto esquerdo, mas Vita fez mais uma boa defesa! Do outro lado, o Rabisco afastou mal no primeiro momento, quem pegou a sobra foi Lizar, que tocou com Merlin na frente. Ele ajeitou para a chegada de Minotauro que deu uma paulada no meio, mas Tarja Preta, no susto, fez defesa! Aos 12 minutos, falta do lado esquerdo na quadra ofensiva do OC Tabão, mas longe do gol. Gabriel deu um balaço rasteiro no canto direito, Tarja Preta até resvalou na bola, mas a paulada foi tão forte que o goleiro não conseguiu tirar do caminho do gol! Bola na bochecha da rede para ampliar! 3 x 1! 

Após tempo do Rabisco, o jogo ficou um pouco mais morno, com o time azul até tentando, sem muita força e o OCT trabalhando mais a posse e tirando a velocidade da partida. Com 16 jogados, passe de Lizar para Issa no pivô, que ajeitou bonito para a chegada do primeiro. Ele limpou bonito a marcação na entrada da área e bateu firme mais para o canto esquerdo do gol para vencer Tarja Preta e deixar o dele! O cara do OCT no jogo! 4 x 1! Após o quarto, o OC Tabão conseguia trabalhar de pé em pé e o Rabisco, parecia já entregue e aceitando a derrota. Em bola de Lizar para a área, Issa tocou de cabeça, mas por cima. 

Aos 21 minutos, o Rabisco teve falta do lado esquerdo no meio da quadra. Mion deu uma paulada no meio, mais para o canto direito, mas Vita espalmou do jeito que deu. No rebote, quem apareceu foi Joãozinho pelo lado direito da área para conferir para o fundo das redes e diminuir! 2 x 4! Depois, em mais uma falta para o Rabisco, dessa vez cobrada por Valadão pela direita do ataque. Ele chutou firme no alto, mas Vita fez boa defesa! Com 23 jogados, saída errada de Valadão pelo lado esquerdo da defesa, quem roubou foi Lizar, que abriu do lado esquerdo do ataque para Issa. O OCT 7 chutou firme no canto direito, mas Tarja Preta fez outro milagre! No rebote, Lizar desviou como deu, resvalou de orelha na corrida e marcou o quinto para fechar o placar e confirmar a segunda colocação do OCT! 5 x 2! 

Com mais dificuldade do que se imaginava, o OC Tabão bate o Rabisco na última rodada da fase grupos e garante a segunda colocação do Grupo B. O time azul, que já não tinha mais ambições na competição, contou com o retorno de inúmeros atletas e, principalmente com Tarja Preta inspiradíssimo para vender caro a derrota, só sendo ampliada já na reta final. O OCT conquista mais uma vitória e vai ainda com mais confiança para o mata a mata. A equipe  folga no próximo sábado e aguarda o vencedor de Na Hora é Bom e Joga Fácil, em uma quartas de final que promete. 

Ficha técnica

Rabisco 2 x 5 OC Tabão - 7a rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze 

Gols: Mion e Joãozinho (R); Issa, Merlin, Gabriel e Lizar (2) (OCT)

Cartão amarelo: Igi (OCT)

MVPs: 1 – Lizar (OC Tabão); 2 – Gabriel (OC Tabão); 3 – Issa (OC Tabão)

MVGs: Tarja Preta (Rabisco) – (3) | Vita (OC Tabão) – (2)

Comentários (0)