Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futsamba vence e está perto da fase final, enquanto Imperial cai para 3º em sua chave

De um lado, tranquilidade. Do outro, preocupação. Assim saíram de quadra Futsamba e Imperial, após as sambonas aplicarem o clássico 3 x 0 para se manterem na liderança do Grupo A, restando apenas mais uma partida à equipe. Em contrapartida, o Imperial, que começou liderando o lado B, caiu para a 3ª colocação com o revés – já que o Pauline entrou na briga após derrotar o Invictus. Destaque para Fefe, que balançou sua tiara duas vezes para manter a liderança na tábua de artilheiras.
 
Com Paulinha de volta, bronzeada após sua passagem pela Ibiza tupiniquim, o Futsamba estava pronto para o clássico ante o Imperial – ainda mais com sua torcida em peso gritando “vamos, sambonas”! Outro indício de que a vida imperial seria complicada na gélida tarde de sábado: Paula Japa e Fefe mostravam suas tiaras à reportagem, dando indícios que seriam as protagonistas. Enquanto isso, Naná e cia. queria sair de quadra ao menos com 1 ponto – ainda mais que Roxa e Maat não compareceram ao importante duelo. Quem acabaria roubando a cena imperial seria Lara.
 
Com marcação alta, Thai, Cele, Sarah e Thais atrapalhava as sambonas no início, já que Alice, Fernanda (que nem parou para me ajudar a eleger uma MVG nos jogos seguintes), Dani e Mito trocavam passes no afã de vazar rapidamente Renata. Mito, aliás, que já começava sendo cornetada do lado de fora (por Drinho, entreguei): “Tira a Paloma”. Mal sabe o garotinho que novamente Paloma “Mito” Féliz teria nova importância tática, ainda mais quando a bola passou por seus pés até Paula Japa girar sobre Naná e soltar a perna, que a zaga teve de aliviar imediatamente.
 
Pedrão gostava do que via do Imperial e alertava sobre a marcação: “Dois passos para a frente”. As sambonas tinham dificuldade, mas logo envolveriam as rivais até abrirem o marcador. Após a saída lá de trás, o time trocou bons passes até Paula Japa fuzilar Renata e mostrar sua tiara. 1 x 0! Desiludido com o tento, Pedrão pediu um tempo ao Imperial. O intuito era acertar novamente a marcação. O time passou a criar mais, como em lateral da esquerda batido por Cele para Thai, mas Ari ficou com a criança nos braços.
 
O Imperial colocava dificuldade no jogo do Futsamba. “Bola no chão, pelo amor de Deus!”, gritou uma torcedora, já que as sambonas pouco criavam. Em rara chegada, Paula Japa sofreu falta na intermediária e Mito ficou encarregada para cobrar, mas seu tiro foi por cima. Thais deu a resposta acionando Cele na direita, que tentou encobrir, mas para cima de Ari? A arqueira fez até pose para o Instagram dela! As imperiais ainda chegariam novamente em falta pela direita, mas a mira de Vilela estava torta.
 
O primeiro tempo chegava perto de sua metade com o Imperial em cima, por exemplo em lindo cruzamento da esquerda de Thai para Cele meter a testa no travessão! O problema, bem, é que o fogo-amigo pode ser letal no dia a dia de qualquer ser humano. A imperial Sarah pode corroborar com a tese, já que estava linda, leve, plena e solta, quando achou que Fefe era do seu time. Não, Sarah, a Fefe é adversária: presente antecipado de Natal mais que aceito! 2 x 0! Menos de 2 minutos depois, o atordoado sistema defensivo imperial pensou no duelo C. Ronaldo x Salah fora de hora, e Fefe agradeceu rasteiro novamente! 3 x 0! Na comemoração, tiarinha!
 
A esplêndida vantagem fez o Futsamba jogar numa tranquilidade só vista no jogo do time masculino contra o Belini no Chuteira 5. O público quase foi à loucura quando Dani fez lançamento primoroso da zaga para Paula Japa não alcançar o domínio, mas arrancar o famoso “uhhhhhhhhh” das gargantas. Enquanto isso, a escalada de faltas das sambonas aumentava – assim como a aflição do técnico Gabs. O time tinha quatro cometidas antes de pedir tempo técnico, e faria a quinta após o retorno.
 
No rodo de Mito na italiana Lara (que começaria a dar trabalho desde então) pela direita, Bia mandou a cobrança longe. O problema veio depois, com a sexta falta e o consecutivo shoot out. Só que Thais e Imperial ‘resolveram’ o problema às sambonas: sem instrução, a imperial 11 não carregou a bola e chutou da marca após o apito, indo para fora - com Ari bem posicionada! O universo do Imperial ruiu, e sorte dele que o chute da sambona Sarah (após tomar a bola de Thai) subiu. Lara ainda deu o último suspiro antes do intervalo ao ganhar na esquerda, avançar, mas chutar cruzado para fora.
 
Lara seria o principal nome do Imperial na partida, tudo porque conseguiu dar trabalho à defesa do Futsamba mesmo com uma desvantagem considerada. A italiana, antes de começar seu show, viu Mito chutar da esquerda e Renata fazer defesa parcial no canto, e, no rebote, Marjorie travar Sarah na hora certa (obrigado pela ajuda no nome, Mito!)! Renata, que teria depois novo trabalho ao defender com os pés chute rasteiro de Fernanda.
 
A troca de passes do Imperial era intensa, mas a marcação das sambonas era ajustada e bem direcionada. Lara teve que arriscar da direita para furar os bloqueios. Seu chute foi com muitos desvios, até baixar o santo de Camila Brait em Ari, que defendeu de manchete! Nem o tempo pedido por Gabs faria efeito, a não ser um refresco às sambonas, já que a pressão na volta se mantinha. Após linda jogada de Lara, Fernanda chegou para mostrar toda brasilidade existente à italiana. Na cobrança da falta, Thai usou toda sua força, tanto que a redonda subiu.
 
O tempo passava, e a torcedora imperial Suzana, com seu cachorrinho (ou cachorrinha), ficava aflita, ainda mais com o chute rasteiro de Thais que Ari defendeu para o lado. “Chuta no gol, Naná! A goleira não fez nada!”, gritou a fã imperial, que via o clássico ficar cada vez mais nervoso, com chegadas duras e faltosas em alguns casos. O alento dela e de toda torcida era Lara. Pela direita, a loirinha avançou e tocou para Vilela descer a lenha, mas olha a Ari de novo defendendo!
 
A reta final se aproximava e os times queriam gol – por causa do critério de desempate principal, que será o saldo de gols. Ari lançou Sarah, que dominou, mas mandou pela linha de fundo. A sambona 14 seria novamente lançada depois e, ao driblar Renata, já abria o sorrisão, mas adivinha quem salvou o 4º em cima da linha? Super Lara! A imperial 7 estava possuída, foi ao ataque receber falta pela direita. Sua cobrança, porém...
 
O Futsamba, que terá o Pauline no encerramento da primeira fase, ainda chegou mais uma vez com Sarah, que dominou ao ser lançada, mas Renata agarrou seu tiro. Em seguida, Lara bateu a carteira de Paula Japa, mandando cruzado e rasteiro, porém a tiro de meta. O último suspiro do Imperial antes de encarar o Independente chegou em troca de passes até a bomba de Lara na trave, com o rebote de alguém carimbando o grande poste horizontal (esse ‘alguém’ será revelado em breve)!
 
Ficha técnica
 
Futsamba FF 3 x 0 Imperial FF – 3ª rodada do V Chuteira Girls
 
Gols: Paula Japa e Fefe (2) (FFF)
 
Cartões amarelos: Fefe (FFF); Thai (IFF)
 
MVPs: 1 – Fefe (Futsamba FF); 2 – Lara (Imperial FF); 3 – Paula Japa (Futsamba FF)
 
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)