Recém-promovido do Chuteira de Prata, o Condor’s se mostrou entrosado, apresentou um bom futebol e derrotou o Só Resenha pelo placar de 5 x 3, em jogo que fechou a 1ª rodada do Grupo A da Ouro. Bruninho Franco, mais uma vez, foi o destaque.
O jogo começou com as duas equipes trabalhando bem a bola e ainda nos primeiros minutos Johnny fez grande defesa depois de cabeçada. Aos 6, Jorge Melki bateu falta com força, mas pra fora. O Condor’s revidou com Guel, que bateu rasteiro e obrigou Pirulão a mandar pra escanteio. Aos 11 minutos, os condoreiros abriram o placar: depois de boa troca de passes entre Bruninho Franco e Guel, a bola chegou em Peli na esquerda, que bateu no canto e marcou.
Condor's começou mesmo com o pé direito: boa vitória e show do trio Bruninho, Guel e Neno
Neno quase aumentou logo em seguida, já que Fabinho errou passe no campo de defesa e permitiu que o camisa 10 do Condor’s dividisse com o zagueiro e batesse forte, mas pra fora. O jogo era tenso e o árbitro foi benevolente ao não assinalar falta de Joelson quando este acertou a cabeça de Marin com o pé, pelo alto. Depois Peli entrou forte em Fabinho e levou o amarelo.
O Resenha não jogava um bom futebol, mas aos 17 minutos empatou o prélio: escanteio cobrado, a defesa vinho-tinta parou e Joelson completou pras redes. O empate não durou nada, já que um minuto depois Bruninho Franco fez um golaço; ele tirou um adversário da jogada no meio de campo e bateu forte, sem chances para o goleiro.
Franco teve a oportunidade de fazer o terceiro logo em seguida. Guel fez boa jogada, foi até a linha de fundo e cruzou pro camisa 9, que finalizou mal. Os resenheiros tentaram com Rafael, que esbarrou em Johnny. No final do primeiro tempo, Bruninho Franco desequilibrou novamente e lançou Neno
a la Zidane; o camisa 10 saiu de cara com o goleiro e só precisou deslocá-lo da jogada. E o Condor’s poderia ter ido ao intervalo com quatro gols se Vini Beijoca tivesse marcado após receber passe açucarado de Bruninho Franco instantes antes do apito.
O Só Resenha voltou pra segunda etapa mais obstinado. Rafael bateu de fora logo no primeiro minuto e Johnny espalmou. Diony respondeu para o Condor’s e Pirulão defendeu; Peli não conseguiu pegar o rebote. Aos 6, depois de cobrança de lateral e confusão na área de Johnny, a bola morreu dentro das redes. O árbitro, sem muita convicção, creditou o gol a Rafael, debaixo de protestos dos jogadores do time adversário.
Ameaçado, o Condor’s voltou a tomar as rédeas do jogo: Diony avançou em velocidade e serviu Peli, que bateu com muita força. Na jogada seguinte, Diony resolver bater de fora da área e anotou um golaço, o quarto do Condor’s; Pirulão nem saiu na foto. O próprio Diony cometeu falta na entrada da área aos 15 e Fabinho bateu forte, diminuindo novamente.
Resenha errou muito e sofreu com a ausência do goleiro Robertinho
Aos 17, Guel e Bruninho Franco fizeram outra boa tabela, mas Fabinho barrou Guel na hora do chute. A melhor chance do Só Resenha de empatar foi desperdiçada por Jorge Melki, que recebeu bom passe de Rafael mas pecou na hora da finalização; a equipe tocava melhor a bola a essa altura e pressionava. O balde de água fria veio aos 20, quando Neno dividiu forte com o zagueiro, a bola espirrada pegou Pirulão adiantado e entrou. Era o quinto gol do Condor’s. As provocações do time vencedor irritaram o técnico do Só Resenha, Trovão, que não gostou e aí teve início um bate boca entre os jogadores.
Antes do fim, deu tempo para Bruninho Franco armar mais uma das suas. Ele tabelou com Guel, seu parceiro preferencial, e bateu forte, mas Pirulão defendeu. Mesmo assim, o Condor’s saiu de quadra vitorioso.
Ficha Técnica
Só Resenha 3 x 5 Condor’s – 1ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
Gols: Peli (C), Neno (2), Bruninho Franco e Diony (C); Rafael, Fabinho e Joelson (SR)
Cartões amarelo: Fabinho (SR); Peli (C)
MVPs: 1 – Bruninho Franco (C); 2 – Neno (C); 3 – Guel (C)
Comentários (3)
- Johnny
mar 12, 2014Alguns poucos pontos a destacar: 1) O segundo gol do Só Resenha veio de uma cobrança de lateral feita no corpo do nosso jogador (Enzo) que foi pra dentro do gol. A reclamação é em relação ao modo em que foi cobrado o lateral, pra baixo, caracterizando uma eventual reversão. Lance de interpretação mas, no calor do jogo, os ânimos sempre se exaltam. 2) Ver o nome do Vini Beijoca na matéria é ímpar. É o jogador símbolo da nossa equipe. Beijoca neles! hahaha 3) Repudiamos os eventos ocorridos ao final da partida, tenham ele início por qualquer das partes envolvidas. Conversamos muito sobre isso após o jogo e esperamos que não se tenham novas referências a esse tipo de assunto nas próximas matérias de nossos jogos.
- Fabinho Trudes
mar 13, 2014Bom time johnny...arbritragem muito ruim para os dois lados que acaba ocorrendo em desintedimento de 2 equipes que nao preza isso.Concerteza foi um mal entendido que nao ira se repitir.
- Neno
mar 14, 2014Grande jogo !! Só resenha um timaço com certeza estará brigando pelo titulo ... Erros de Arbitragem reclamar aqui . é chover no molhado ! rsrs Amanhã tem mais .. vai Condors!