Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria ZB não dá chance para o eliminado ECM, e promete ser pedra no caminho de quem estiver pela frente

“Não deixe para a última rodada o que você poderia ter feito durante a campanha”. Esse deveria ser o slogan para as equipes que disputam os torneios na LIGA CHUTEIRA DE OURO F7. O É o Centro Mané não conquistou os últimos três pontos disputados. Novidade? Além disso, precisou ver um Fúria ZB reativo/efetivo sacramentar a classificação para os playoffs. Tecolo & cia. deram um show de bola no 6 x 2 e mostraram que podem continuar competindo em altíssimo nível.

A posse começou com o ECM, e isso fez com que a marcação do Fúria ZB ficasse bastante em cima. Até que conseguiram roubar a bola! A equipe avançou para a linha central à zona ofensiva. Quem comandou essa jogada foi Purga. Mesmo distante, abriu o chute! Pegou bastante força, mas a bola foi para fora! Um baita susto nos primeiros minutos de jogo! Essa partida era bem esperada na última rodada!

Foi dessa forma que a disputa seguiu! Por toda essa intensidade, houve uma disputa que espirrou a bola. Ela pingou e parou no meio da quadra. Quem estava lá para recebê-la com todo o carinho do mundo foi Tecolo. Foi para cima. Decidiu resolver sozinho mesmo! Avançou para a parte esquerda, gingou, pensou e soltou a batida. O chute foi cruzado, o que fez a bola passar pelo marcador em sua frente! Arthur não pegou! 1 x 0!

A insegurança bateu! No lance seguinte, o ECM não fez o básico e perdeu a posse na zona defensiva. Tecolo saiu como uma flecha e recebeu passe em profundidade. Avançou ainda mais e foi em direção a Arthur, que saiu com tudo para fechar o ângulo. Nada adiantou! FZB 16 deu uma penteada e passou por ele! Ficou cara a cara com o gol… SOZINHO! 2 x 0! As coisas começaram a ficar feias para o É o Centro Mané.

Sim… é claro que as coisas podem piorar! As jogadas ficaram mais pegadas, até que o Fúria ZB fez falta perto da área. Na cobrança, quem estava lá para bater foi BC. Havia três marcadores na barreira. O homem tomou distância. A arbitragem apitou. Rolou a bola para Léo Angelis, que tentou um chute de bico. Cedeu contra-ataque! Tieppo foi embora e nem quis saber de passar para um companheiro! Avançou e chutou no canto do gol! 3 x 0!

Embora o placar estivesse bem desfavorável, o ECM continuou buscando. Não tinha outra opção! Em roubada de bola, Caio pegou a bola e foi para a linha de fundo. Tocou para Wati no meio, mas chegou atrasado e não ficou com a posse. Tome contra-ataque para o Fúria ZB… DE NOVO! Menor passou para Tecolo. Deu aquela penteada marota, controlou e chutou! Arthur caiu e defendeu com sola da chuteira! Baita defesa, inclusive!

Eram esses momentos que faziam o time acreditar. Ainda era possível ganhar a partida? Talvez. Competir de igual para igual? Sem dúvidas! Léo Angelis estava na zona defensiva e ligou diretamente para Wati lá na frente. Estava livre, pegou de primeira e soltou uma bomba! Miranda fechou o ângulo da batida da melhor maneira possível! Foi uma excelente chegada. Mostrou que o ECM não desistiria não fácil assim.

Valeu a pena ter essa mentalidade! Marcos Vinicius viu que a direita estava vazia e explorou esse lado. Foi embora e alçou a bola na área. Precisava ser rápido, já que o primeiro tempo estava acabando. Wati recebeu e chutou de bate-pronto! TODA a zaga do Fúria ZB estava desligada e acabou cedendo o 1 x 3! Ainda não era suficiente para reverter o placar, mas já era alguma coisa. Deu para respirar. Quem sabe a segunda etapa não pudesse ser diferente.

De fato… foi! Wati tomou alguma coisa no intervalo e ficou ligadão. Saiu correndo com a bola igual maluco na ponta esquerda. Arriscou a batida, mas Feitosa estava lá para impedir o lance! A bola respingou e BC tocou de letra para Caio no mesmo lado da quadra, já perto da área. Chutou cruzado e foi muito feliz na tentativa! Bola dentro! 2 x 3! Um gol importantíssimo que poderia ajudar o time em uma reação grandiosa.

O Fúria ZB não poderia deixar isso acontecer. Assim, Marcone veio fazendo uma fumaceira danada pelo lado esquerdo. Passou pela marcação, deu um tapa, adiantou o lance e lançou no meio da área. Tieppo deu um carrinho e se esticou todo para tentar finalizar, mas não conseguiu! A bola passou longe e foi para fora. Ambas as equipes estavam com uma postura bastante ofensiva. Queriam jogo e tinham qualidade para isso!

Viram que era possível e continuaram nessa mesma pegada. Tecolo partiu com a bola no contra-ataque pelo lado direito. Ribas, Caio e BC estavam fazendo a linha defensiva para impedir a jogada. Com isso, Marcone ficou livre do outro lado. Estava praticamente na cara do gol! Recebeu a bola, carregou do meio para a direita, deu duas passadas, fez o movimento e chutou! 4 x 2! Baita jogo!

Os caras empolgaram! Estavam jogando de maneira reativa, e todos os contra-ataques funcionavam, e teve tempo de ter mais um! Os furiosos desceram para o ataque mais uma vez, dessa vez com Rafinha. Estava na ponta esquerda, avançou e viu que tinha a possibilidade do passe no meio da quadra. Tocou para Renan, que não pensou duas vezes e finalizou! Uma bola rasteira e muito forte! 5 x 2! Lance muito rápido. É para deixar qualquer um grogue!

Parecia inacreditável, principalmente depois de o ECM ter deixado o placar com apenas um gol de diferença. Mas, jogavam como podiam. Em lance lateral, a bola foi alçada dentro da área. Sobrou para Marcos Vinicius, que chutou de bico. A bola tinha direção, hein?! Iria no cantinho do gol, mas Miranda caiu para fazer a defesa! Espalmou para escanteio. Bola alçada de novo! Léo Angelis tentou o chute de letra, mas foi para fora! Que doidera!

Mesmo com alguns pequenos sinais de reação adversária, o Fúria ZB continuou com a pressão. Tecolo (incansável!) veio novamente carregando a jogada pelo lado esquerdo. Até que encontrou Fran no meio. Tocou para o companheiro, que chutou de chapa! A bola foi alta e muito forte. Sem chances para Arthur! 6 x 2! Dá-lhe goleada! Mais um gol que aconteceu com a mesma dinâmica: pressão sem resultado do ECM e contra-ataque efetivo do FZB.

Não restou mais nada ao ECM, a não ser rodar a bola até a arbitragem apitar. Ribas tentou dar um susto na defesa furiosa. Achou um passe mágico para Wati, que estava na ponta esquerda. Recebeu, demorou dois segundos para pensar e arriscou o chute. A batida foi linda! Pegou na veia. Isso obrigou Miranda a fazer uma belíssima ponte! Defendeu - aquilo que seria um gol - com a ponta dos dedos! Excelente reta final de jogo!

Essa foi a última rodada da fase classificatória da Prata 27. Assim, o É o Centro Mané terminou na 7° posição do Grupo A com uma das piores campanhas do torneio, amargando um saldo de seis gols negativos. Por outro lado, o Fúria ZB se classificou na segunda posição do Grupo A e vai direto para as quartas de final. Agora, resta aguardar o vencedor de Ou Não x Colônia 355. É jogão atrás de jogão!
 
Ficha técnica
 
É o Centro Mané 2 x 6 Fúria ZB - 7ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Wati e Caio (ECM); Tecolo (2), Tieppo, Marcone, Renan e Fran (FZB)

MVPs: 1 - Tecolo (Fúria ZB); 2 - Marcone (Fúria ZB); 3 - Tieppo (Fúria ZB)
 
Comentários (0)