Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa tem praticamente todo o elenco à disposição, imprime um ritmo muito forte, Invictus também faz bom jogo, mas não consegue segurar o time grená, que toma a ponta do grupo 

Em jogo valendo a liderança e após boa vitória tanto de Invictus, quanto de Zona Nossa, todos esperavam um ótimo confronto, e foi exatamente o que se viu na noite desta fria quarta-feira. O ZN, com todos os seus principais jogadores disponíveis imprimiu um ritmo muito intenso desde o primeiro segundo de jogo, criou bastante e conseguiu abrir o placar em golaço de Arthur. A equipe seguiu melhor, mas o Invictus não perdoou as chances que teve e surpreendentemente virou rapidamente com gols de Daniel Bahia e Enzo. Antes do intervalo, Fabri deu um lindo lançamento para Taba empatar o jogo e, logo no início da segunda etapa, B1 mandou uma bomba para revirar e colocar o time grená na liderança do grupo. O confronto seguiu dramático, mas o Invictus não teve forças para marcar. Fabri até perdeu um shootout no último lance, que acabou não fazendo falta e o Zona Nossa acabou com grande vitória e classificado já para as quartas de final! 

Para tentar tomar a liderança, o Zona Nossa tinha mais de dois times à disposição no jogo e começou em com uma intensidade absurda. A equipe tinha a importante volta de Taba, que já participou do primeiro lance de perigo e estava praticamente completa. Ele trabalhou com Piu pela ala esquerda, que ajeitou novamente para a chegada do camisa 8, perto da área, ainda pela esquerda. Ele finalizou, mas Carbajo apareceu bem para travar na defesa do Invictus. A pressão do ZN era muito intensa no início e a equipe deixava o adversário sem saída. Em toque errado do time amarelo e azul, Taba apareceu bem para antecipar pelo meio, teve espaço, mas chutou à direita. O camisa 8 do ZN participava ativamente de todas as primeiras movimentações da equipe. Desta vez, ele recebeu pelo meio e abriu na ala esquerda para a chegada de Arthur, que bateu cruzado, mas fora. 

O Zona Nossa não diminuía o ritmo e seguiu criando muitas chances. Fabri recebeu pela direita, puxou para o meio e bateu, mas a defesa travou. A bola voltou com Gui pelo meio, que acionou Piu na frente. De primeira, ele deu um lindo toque para a chegada de Taba, livre pela ala direita. O camisa 8 chegou batendo firme no canto direito, mas para fora, com muito perigo! O ZN tentava fazer valer a superioridade e ia para cima em busca do gol. Novamente Fabri recebeu na ala direita, saiu costurando bonito pelo meio, atraiu toda a marcação, fingiu que ia chutar e rolou para Arthur, livre do lado esquerdo. O camisa 77 chegou batendo cruzado, mas Augustto se esticou para fazer grande defesa!!!Logo em seguida, aos 6 minutos, Taba recebeu na ala esquerda, e deixou mais atrás com Arthur. O camisa 77 ajeitou para a perna canhota, não foi incomodado e mandou uma sapatada no ângulo esquerdo. A redonda ainda pegou na trave e pingou dentro da meta!!! Um golaço de Arthur para abrir o placar de forma merecida! Só um time atacava! 1 x 0! 

Mesmo conseguindo o gol, o Zona Nossa não diminuiu a intensidade, a equipe não tinha nenhum problema com a fria e chuvosa noite de quarta. Belo lançamento de Gui para a ala direita do ataque com Taba. Ele dominou bem e deixou com Piu, que protegeu, esperou a movimentação do time e devolveu para a chegada do camisa 8, que bateu firme, com desvio, a bola molhada quase atrapalhou Augustto, mas o arqueiro fez boa defesa no meio. Em seguida, erro de Fabri, que tentou um corta a luz no meio da quadra, o Invictus partiu em contragolpe, mas a defesa do ZN estava ligada para cortar em lateral. Do outro lado, mais um contra-ataque rápido do time grená, Arthur trabalhou com Piu na área, que dominou, girou bonito, mas deixou a bola escapar um pouco e a defesa apareceu crucialmente para cortar. 

Com 10 jogados, finalmente o Invictus conseguiu uma boa trama no ataque. Boa jogada de Zappa pelo meio, que achou um lindo passe para Léo Chamma na ponta esquerda. O camisa 6 cruzou rasteiro para Bahia na área, que dominou e bateu, só que sem muita força. Gui Faria estava no lance, era uma defesa até que fácil, mas a bola, molhada, escorregou pelas suas mãos e foi de mansinho para o fundo do gol!!!! Apesar de um início difícil para o time amarelo e azul, a equipe conseguiu o gol com seu artilheiro contando com a colaboração do arqueiro adversário! Sempre ele, Daniel Bahia! 1 x 1! 

O empate e algumas substituições nos times diminuíram um pouco do ímpeto do ZN. Dois minutos depois do empate, o Invictus chegou de novo em jogada que parecia despretensiosa. Lateral cobrado do lado direito do ataque por Mateus para Carbajo bem na linha que divide a quadra. Ele trabalhou no meio com Enzo, que puxou para a canhota e, de muito longe, mandou um foguete no canto direito para o fundo do gol!!! Virada relâmpago e inesperada do Invictus! A redonda chegou a pegar na trave antes de entrar! Gui Faria até se esticou todo, mas sem sucesso! 2 x 1! O ZN logo voltou a ir para cima. Fabri abriu com Gui na esquerda, que ajeitou para Arthur chegar batendo, mas para fora. Em seguida, Mané errou domínio pelo meio, como o último homem do Zona Nossa. Enzo apareceu para recuperar e avançou em disparada, com Daniel Bahia acompanhando a jogada. Eram os dois contra Gui Faria, o camisa 7 esperou o arqueiro sair nele e tocou para o companheiro, mas MANÉ apareceu como uma flecha para se redimir no lance e cortar em escanteio! 

O confronto foi perdendo um pouco de ritmo, as equipes faziam mais faltas e as defesas levavam mais vantagem naquele momento. As trocas do ZN praticamente não surtiram efeito e o Invictus conseguiu acertar a marcação. O time grená até rodava de um lado para o outro, mas não achava espaços, o time amarelo e azul também não tinha vergonha de utilizar das faltas para parar o adversário. Depois de um tempo, a equipe finalmente conseguiu encaixar um ataque quando Fabri voltou para receber e deu um lindo passe para B1 na frente. O camisa 99 girou para o lado direito da área e bateu cruzado, sem muita força, mas Augustto teve que se esticar todo para fazer grande defesa! Em seguida, B1 recebeu pela esquerda do ataque, tirou bonito a marcação e mandou de bico para o gol, mas Augustto foi no alto para espalmar em escanteio! Na cobrança, Chacon mandou para a área, o defensor tentou domínio, mas a bola molhada escapou e sobrou com Fabri, que mandou uma paulada no canto direito, mas para fora!!! 

Antes do intervalo, o Zona Nossa seguiu em busca do gol de empate. Aos 24 minutos, Daniel Bahia recebeu no ataque do Invictus, girou na área, mas foi atrapalhado na hora do chute e a redonda sobrou limpa para Gui Faria. Ele já lançou rapidamente para Fabri pela ala direita, que deu um lindo lançamento nas costas da defesa para Taba. O camisa 8 ficou cara a cara com Augustto e, na saída do goleiro, bateu firme no canto direito para empatar novamente a peleja!!! O time amarelo e azul deu mole e o ZN não desperdiçou em combinação de dois de seus principais jogadores! O sonho pela liderança ainda estava vivíssimo! 2 x 2! 

Na segunda etapa, o desenho do jogo não mudou, o ZN ficava mais com a posse e o Invictus fechadinho, só esperando um contragolpe. Em boa recuperação de Léo Chamma na defesa, ele carregou, ultrapassou a linha que divide a quadra e bateu de muito longe, mas Gui Faria estava atento e agarrou tranquilo. Do outro lado, linda jogada individual de Fabri, que ameaçou o bate e deixou para Taba bater, mas Carbajo apareceu bem para bloquear. Aos 3 minutos, belo passe de Rapha, entre linhas, para B1 no pivô. O camisa 99 girou bonito, rapidamente, sustentou bem no corpo para cima da marcação e mandou uma paulada no canto direito, de fora da área, para o virar novamente a partida!!! Que chutaço, a bola até chegou a resvalar na trave, mas nem dois Augusttos conseguiriam pegar! Zona Nossa de volta na frente! 3 x 2! 

O Zona Nossa seguiu acelerado no jogo. Cobrança de falta rápida de Bigode na defesa, já acionando Taba pelo meio. O camisa 8 achou um lindo passe para Fabri, nas costas da defesa, que saiu livre, de frente para o gol, tentou o chute, mas Augustto cresceu para cima dele e fez grande defesa! Em seguida, bom passe de Bigode para B1 na frente, que encarou a marcação, abriu espaço perto da entrada da área, bateu firme, mas mandou por cima! Do outro lado, Enzo voltou para a quadra já fazendo fumaça. Ele passou no meio de três pelo meio, tabelou com Zappa e tentou o toque para a área, que a defesa afastou em lateral. Na cobrança de Léo Chamma pela ala direita, Daniel Bahia subiu livre para cabecear, mas Gui Faria fez defesa. Em seguida, mais uma vez Enzo recebeu na quadra ofensiva, um belo passe de Vitinho Laruccia. O camisa 11 dominou e rapidamente mandou uma bomba no canto direito, mas Gui Faria se esticou para fazer grande defesa! Pelo ZN, Fabri arrancou bonito, deixou a marcação para trás e foi derrubado por Léo Chamma. 

Perdendo a liderança com a derrota, o Invictus ficava nervoso por não conseguir criar e também pelas marcações de falta da arbitragem, no banco de reservas, muito exaltado, Daniel Bahia foi amarelado. Pelo Zona Nossa, Mané apareceu bem para ganhar na defesa, avançou, bateu firme de canhota, mas mandou à direita. O confronto seguiu com um grande número de faltas, B1 girou bonito pelo meio e ia iniciar contragolpe, mas tomou uma dura entrada de Mateus, a quinta falta do Invictus. O ZN seguiu sendo mais perigoso. Chacon recebeu pela ala direita, percebeu a movimentação de Piu por trás da defesa e tocou para o camisa 9. Ele saiu cara a cara com Augustto e bateu firme, mas o arqueiro fez boa defesa, a bola mesmo assim entraria de mansinho, mas Vitinho Laruccia apareceu para cortar! 

O confronto era muito movimentado e ficava cada vez mais dramática a busca pela liderança. O time amarelo e azul tentava o empate. Vitinho Laruccia tocou com Enzo pelo meio, que limpou rapidamente a marcação e com ele não tem enrolação, mandou um balaço para o gol no canto esquerdo, mas para fora, com perigo. Em seguida, Léo Chamma recebeu na ala esquerda e tocou para a ultrapassagem do camisa 11, que invadia a área pela esquerda. Na saída de Gui Faria, ele tocou no canto direito, tirando do arqueiro, mas tirou demais e a bola foi para fora!!! Do outro lado, contragolpe do Zona Nossa. A redonda chegou em Chacon, que teve espaço, armou para o bate e mandou firme no canto esquerdo, mas Augustto se esticou para colocar em escanteio! 

Com o Invictus precisando sair, os espaços passavam a aparecer com mais frequência no ataque grená. Lançamento de Chacon para o ataque, nas costas da defesa, Taba ajeitou bem para a chegada de Piu do lado esquerdo. O camisa 9 dominou, ajeitou e bateu no cantinho direito, mas a bola caprichosamente parou na trave! No rebote, com o goleiro ainda se ajeitando, Mané bateu no canto esquerdo e a bola também ficou na trave!!! Que lance incrível, as duas traves mantinham o Invictus vivo! 

O Invictus ia para o ataque do jeito que dava, mas Bigode estava atento, primeiro para travar chute de Padredi e depois bloquear a tentativa de Vitinho Laruccia e ganhar tiro de meta. O time amarelo e azul tinha muita pressa e pressionava a saída adversária. Do outro lado, a arbitragem foi notificada de que Piu estava sem caneleira, além dele tomar cartão, subiu a quinta falta também para a sua equipe. O Invictus seguiu em cima. Vitinho Laruccia fez jogada pela direita e deixou para Padredi bater no canto direito, mas Gui Faria estava atento para fazer a defesa, tentou agarrar, mas acabou largando em escanteio. 

O confronto foi ficando cada vez mais dramático, com o ZN se fechando nos minutos finais. Em erro de passe de Lê Raito pelo meio, Fabri apareceu bem para interceptar, limpou o camisa 30, tomou o toque, teria a vantagem de sair cara a cara com Augustto, mas era a sexta falta e a arbitragem parou o confronto: SHOOTOUT! Ele mesmo foi para a bola, para aumentar sua vantagem na artilharia, deu duas adiantadas na bola, bateu na saída do arqueiro, que fez grande defesa!!! O camisa 10 não conseguiu tirar muito. Para a sorte dele, a perda não fez falta, porque a arbitragem encerrou a partida! 

Em um jogo muito movimentado, o Zona Nossa é melhor que o Invictus, principalmente na primeira etapa, vence e toma a liderança do adversário de forma merecida. Com o time completo, o ZN mostrou que é um dos fortes candidatos ao título, além de jogar bem, teve grande poder de reação para virar o confronto contra um adversário dificílimo, assume a ponta do grupo e já garante a vaga nas quartas de final. Na próxima rodada, o time enfrenta o poderoso The Homer, e precisa apenas de um empate para assegurar a primeira colocação. Enquanto isso, o Invictus, ainda é o grande favorito para ir direto para as quartas de final e também tem parada dura contra o Danonight. 

Ficha técnica

Zona Nossa 3 x 2 Invictus - 6a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Arthur, Taba e B1 (ZN); Daniel Bahia e Enzo (I)

Cartões amarelos: Bigode, Piu e Rapha (ZN); Daniel Bahia, Mateus e Moacyr (I)

Cartão vermelho: Piu (ZN)

MVPs: 1 – Taba (Zona Nossa); 2 – B1 (Zona Nossa); 3 – Enzo (Invictus) 

MVGs: Gui Faria – (Zona Nossa) – (0) | Augustto (Invictus) – (2)

Comentários (0)