O duelo entre o melhor ataque (Só Risada) contra a melhor defesa (Competition) valeria a sobrevivência para uma das equipes. Na verdade, o empate até que salvaria as duas, desde que o Tamo Junto não goleasse o Em Off. Mas com elas não tem essa de “jogo de compadres”, digo, de “comadres”. Em uma partida aberta e com superioridade laranja, o Competition venceu por 6 x 2 e mandou as meninas do Risada para casa.
Desde o início, o Competition mostrou a sua superioridade, principalmente uma atleta. Com compromissos pessoais nas rodadas iniciais, Troiani começou como titular e tumultuou a defesa branca. No vacilo de Colares, a camisa 2 avançou pela direita e chutou em cima de Van. Depois, levou vantagem em Gabrielle e testou o reflexo da goleira com um belo chute.
De tanto insistir e com a ingrata marcação da baixinha Camila, a gigantona abriu o placar aos 5 minutos, depois de aproveitar a cobrança de escanteio de Jú. Chute forte e no canto esquerdo de Van. 1 x 0! Três minutos depois, um lance infeliz para a goleira Van. Mah soltou um chute teoricamente fraco em direção à área. A bola quicou na frente da goleira, que se atrapalhou e viu a bola entrar no canto esquerdo. Frangaço! 2 x 0!
O Só Risada só chegou com perigo na quadra de ataque aos 11 minutos, quando a artilheira Aline cobrou bem uma falta e mandou por cima de Ana Carolina. Depois disso, a partida ficou paralisada, com as goleiras sendo atendidas. Ana Carolina saiu mal do gol e se chocou com as jogadoras do Só Risada, enquanto Van levou uma pancada nas costas de Troiani. Ambas não foram substituídas e, nos acréscimos, Lili passou pela marcação e arriscou de longe. Troiani estava no lugar certo para desviar e aumentar a goleada. 3 x 0!
Precisando virar o jogo, o Só Risada voltou perigoso na primeira metade da etapa final. Colares elevou o passe para Aline na direita, que tentou encobrir Ana Carolina, mas ambas se chocaram e a bola foi para a linha de fundo. Depois, Raquel soltou a bomba e nada da bola entrar.
Aos 10 minutos, um balde de água gelada na quente cidade de São Paulo. Troiani passou fácil pela sua marcadora Camila, girou e bateu firme no canto direito de Van. 4 x 0! Terceiro gol da camisa 2 no jogo! Dois giros depois, Aline descolou um bom passe para Sangui na direita. A camisa 9 fez jus à tradição e chegou com oportunismo, no canto esquerdo de Ana Carolina. 4 x 1!
Só que o Competition não queria saber de jogo resolvido. Thami avançou pela direita e deixou Mah na cara do gol, mas a conclusão da camisa 11 parou em Van. Depois disso, a goleira do Só Risada seria substituída por Raquel devido a uma lesão no pé. Aos 15, o último ato da artilheira da tarde. Passe de Thami e Troiani chegou com oportunismo para sacramentar de vez a classificação do time laranja a semifinal. 5 x 1!
O Só Risada descontaria aos 19 minutos, quando Aline puxou o contra-ataque e serviu Regiane na direita, que bateu forte no canto alto esquerdo de Ana Carolina (5 x 2), mas, no minuto seguinte, Thami colocou ponto final ao duelo depois de aproveitar o escanteio cobrado por Jú. 6 x 2!
O resultado deu o primeiro lugar ao Competition, que terá como adversário na semifinal a equipe do Futsamba. Quanto ao Só Risada, eliminação do torneio, graças ao W.O. minutos depois do Em Off. As lanternas do grupo não entraram em quadra contra o Tamo Junto, fazendo com que as atuais campeãs ficassem com a segunda vaga.
Ficha técnica
Competition 6 x 2 Só Risada – 3ª rodada do II Chuteira Girls
Gols: Troiani (4), Thami e Mah (C); Regiane e Sangui (SR)
Cartões amarelos: Aline e Camila (SR)
MVPs: 1 - Troiani (2 – Competition); 2 – Mah (11 – Competition); 3 – Aline (8 – Só Risada)
Comentários (0)