Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos vai melhorando aos poucos, como vinho, para buscar empate heroico na reta final contra o Panela

O Panela começou arrasando, com Klynsmann e Joninhas fritando os neurônios da defesa soberanense, junto com Madeira e Léo. Só que o Soberanos cresceu no segundo tempo. Kozakevic catou quase tudo, Barro anulou boa parte das tentativas de Rubão e Rernanes, Gatti e Zoghbi resolveram lá na frente para buscar um empate suado, com tantas atuações de alto nível que o pódio ficou pequeno! A dupla 4-90 panelense deu sinais de que não desistiria, mas a dobradinha 23-7 soberanense mostrou que também entende de pivô e tabelas. Gol nos acréscimos para sair com o 4 x 4 e 1 pontinho merecidíssimo na atuação de um time que foi melhorando com o passar dos minutos!

 

Começo organizado do Panela, já gerando oportunidades. Brunelas trabalhou com Odimar, mas Porco chegou cortando. Klynsmann deixou com Joninhas, que deu passe para Madeira. Ele rolou para Léo bater no canto direito e Yuri Zicatti espalmar! Só que o Soberanos não demorou para subir o nível. Klynsmann recebeu de Bruninho e tentou o passe, mas Jorge Melki cortou e puxou o contra-ataque, pelo meio. Passe na direita para Brunelas bater cruzado, da ponta. Para fora!!! Era uma boa chance! Nova jogada, partindo do soberanos 20. Gatti recebeu no meio e deu passe na esquerda. Buru buscou Rernanes, na ponta, recebendo de volta no meio para bater no canto direito. Léo conseguiu interceptar, impedindo que a bola entrasse! Além de salvar lá atrás, o panela 2 também apareceu no ataque. Joninhas, Bruninho e Madeira foram construindo a jogada até acionar Léo, que usou o pivô do panela 9 para bater cruzado, da centro-direita. Ao lado!

 

Gol mesmo, só aos 6. Bruninho recebeu de Joinhas e deu passe atrás para Porco. O panela 10 se reapresentou para receber, carregou para o meio e deu passe para dentro da área, na trave esquerda. Madeira recebeu e fingiu o chute, tirando completamente os poderes de desarme de Brunelas e fazendo Yuri Zicatti bambear. O caminho se abriu para o chute alto, no meio do gol, impossível para a defesa do arqueiro, estufando as redes! 1 x 0!

 

Abrir o placar foi um ótimo negócio para o Panela, que viu o Soberanos se complicar bastante nas tentativas de construção para os próximos minutos, e aproveitou para administrar, sem levar muitos perigos, apesar de também não voltar a agredir os adversários. A não ser para chegar ao segundo gol, aos 10. Klynsmann cobrou escanteio da esquerda, recebeu de volta de Léo e deixou com Joninhas. Ele mandou no meio para Bruninho, que reencontrou o panela 90, na entrada da área. Toquezinho no canto esquerdo para ampliar o placar! 2 x 0!

 

Deu ruim! O pedido de tempo do Soberanos, logo depois do segundo gol sofrido, era um recall, tentando ajustar o motor de um carro engasgando. A pausa fez muito bem. Se, nos primeiros 10 minutos, o Soberanos não colocou Gaucha para trabalhar, na volta, Robson, que o substituiu, precisou aparecer. Zoghbi cobrou lateral da direita. Odimar deu passe no meio para Rernanes, que tentou o chute no canto esquerdo, à meia altura. Robson conseguiu espalmar, mas Buru pegou o rebote, bateu no canto direito e diminuiu o prejuízo! 1 x 2!

 

Chega de joguinhos, o panela ativou o modo sério. Cenoura parou Rubão com falta, perto da entrada da área. Yuri Zicatti ficou posicionado ao lado da barreira para defender a cobrança de Léo! A defensiva soberanense conseguiu resistir melhor às investidas adversários, frustrando os panelenses, que latiam mas não mordiam. Rubão foi o catalisador da nova chance, recebendo de Bruninho, na esquerda, e carregando para o meio, para se livrar de Rernanes. Passe na entrada da área, pela direita, para Léo bater por cima e desperdiçar uma chance interessante!

 

Sem resolver muito sua vida, o Panela foi quem pediu tempo, aos 17, e voltou para fazer o 3º gol. Odimar cortou o lançamento de Klynsmann, antes que Rubão ficasse com ela. Brunelas puxou o contra-ataque pela direita, mas já na ponta, acabou desarmado por Léo. Caiote deu passe no meio para Vinícius, que entortou a marcação de Cenoura em uma belíssima jogada, batendo no canto esquerdo para fazer 3 x 1!

 

A resposta soberanense foi quase imediata. Diego recebeu de Yuri Zicatti na esquerda, carregou para o meio e deu passe para Zoghbi. Ele recebeu na esquerda, deixou Léo de bumbum no chão, carregou para o meio e soltou uma bomba, no ângulo esquerdo. ROBSOOOOONNNN!!! Ótima defesa do arqueiro, salvando o Panela! Rendeu um escanteio, da direita, cobrado por Cenoura. Vinícius cortou, no primeiro pau, e desceu em contra-ataque pela esquerda. Passe para Klynsmann, que tentou encontrar Rubão no segundo pau, mas o panela 4 não alcançou! Que pecado!

 

Os grandes momentos se encerraram por aí. Mais perto da reta final, Rubão recebeu de Klynsmann, no meio, e deu passe na esquerda para Caiote bater no canto direito, mas Yuri Zicatti estava bem posicionado para segurar! Nos minutos seguintes, o Panela rondou o campo de ataque, controlando bem o Soberanos, que basicamente não teve chances por causa do ritmo baixo, a não ser pela roubada de bola de CAMISATREZE para cima de Rubão, no minuto final. Bola na direita para o contra-ataque de Zoghbi, que desceu pela ala e bateu à esquerda da barra!

 

A preocupação, pelo lado soberanense, era não conseguir se recuperar na partida, com um Panela controlando tão bem e enclausurando o time de Buru no campo de defesa. Ainda mais porque o Panela voltou em cima, usando muito bem Rubão. Math recebeu de Caiote, avançou até a ponta esuerda e mandou para dentro da área, mas Cavenco não conseguiu completar! O panela 5 retomou a bola na ponta esquerda e deu passe para Caiote, que acionou Rubão. Ele bateu no canto esquerdo para a defesa de Kozakevic! O arqueiro deu saída com Diego, que mandou para o ataque. Gatti não conseguiu escorar e Rubão apareceu para ficar com ela. Chute de longe, por cima do gol! No próximo momento, Rubão cobrou lateral da direita para o meio. Math tentou o chute, mas carimbou a marcação! Caiote pegou a sobra, na esquerda e mandou na ponta. Math soltou uma bicuda no ângulo esquerdo. NO TRAVESSÃO!!! Mais um lateral no ataque panelense, dessa vez com cobrança de Cavenco. Math mandou dentro da área para Rubão, que devolveu para o panela, na ponta esquerda. Dessa vez o chute foi menos impactante: rasteiro, no meio do gol, para uma defesa mais tranquila de Kozakevic!

 

Passado o aperto, o Soberanos tentou se montar para anular Rubão e acionar Gatti no ataque. Zoghbi desarmou Cavenco e Diego mandou para o ataque. Gatti tentou dominar, mas Math chegou cortando por baixo. O soberanos 7 pegou a sobra e mandou na direita para Barro, que lançou para o meio da área. Gatti reapareceu, matando no peito, com muito espaço para o chute. O QUE É ISSO?!??!?! MANDOU PARA O ESPAÇO! Pegou muito embaixo da bola! Depois do ótimo passe, Barro apareceu outra vez, desarmando Rubão. Jorge Melki deu passe para Gatti, que soltou na esquerda. Buru carregou para o meio e bateu no canto direito, para fora!

 

O relógio avançou aos 6 e Barro ainda estava dominando Rubão na defesa soberanense. Só que, depois do chutão de Robson, a bola espirrou para Caiote dar o passe na direita. Cavenco bateu no canto esquerdo para Kozakevic espalmar! Se o soberanos 13 anulou Rubão, o arqueiro do segundo tempo impediu que o Panela ampliasse e permitiu a reação! Yuri recebeu de Rernanes e deu passe na esquerda. Jorge Melki carregou para o meio e tentou acionar o pivô de Gatti, mas Porco antecipou para ficar com ela. Ele tentou o passe para o meio do ataque, mas Cabeça não dominou. Bola de volta com Yuri, que deixou com Rernanes. O soberanos 10 mandou o passe na esquerda de ataque para Gatti, que carregou para o meio e teve muito espaço para bater no canto esquerdo e diminuir! Ninguém segura ele! 2 x 3!

 

Outro fator determinante para a reação soberanense foi a presença mais constante de Zoghbi no ataque. Aos 12, ele tentou passe para Gatti, na esquerda. Math chegou antes, fazendo o desarme, desceu pela direita e bateu cruzado rasteiro. Sem muito perigo! O mesmo panela 5 recebeu de Klynsmann, na direita, e deu passe errado para o meio, no minuto seguinte. Rernanes saiu em contra-ataque e mandou a bola para a esquerda. Zoghbi teve espaço para bater cruzado e deixar tudo igual! Buscada gigante! 3 x 3!

 

O mundo do Panela capotou, e o time de Joninhas pediu tempo. Na volta, o Soberanos se fechou e o Panela teve que lidar com as dificuldades das circunstâncias desfavoráveis, também pela confiança soberanense em alta. Depois que Klynsmann sofreu falta na faixa central de ataque, o jogo passou por 3 minutos de ritmo frenético. Joninhas bateu no meio do gol, para a defesa de Kozakevic! Breia tentou jogada pela direita, mas o panela 10 cortou. Léo recebeu para bater no canto esquerdo. Outra intervenção de Kozakevic! O arqueiro tentou o lançamento para o ataque, onde Buru apareceu livre. A zaga voltou em velocidade, em perseguição pelo desarme, mas foi Robson quem, ao sair do gol, impediu o lance, defendendo o chute com o pé esquerdo! Odimar estragou a jogada de Klynsmann com Madeira. Buru devolveu para o soberanos 6, na esquerda de ataque. Ele tentou o chute, mas mandou no meio do gol, parando em Robson! Encerrando o momento, o goleiro saiu com Madeira, que mandou para o meio do ataque. Rubão deu passe na esquerda para Joninhas, que inverteu o lado da jogada. Klynsmann carregou para o meio e soltou com o panela 9, pronto para acionar Léo na direita. Chute para fora, à esquerda do gol!

 

Tempo para o respiro, acionado pelo Soberanos, aos 20, mas a volta foi de tirar o fôlego! Os soberanenses tentaram queimar tempo a todos custo, prolongando tanto a agonia do Panela, até para bater uma falta no campo de ataque, que acabou resultando em uma reversão pela demora! Surreal! Os panelenses vieram de papo reto. Bruninho recebeu de Vinícius e mandou para o ataque. Rubão tentou o pivô, de letra, mas Barro interceptou. Joninhas mandou atrás para Léo, que implorou para Klynsmann resolver a partida. Ele disse: “Deixa comigo”. Troca de passes com Bruninho e tabela com Rubão. Barro até tentou cortar, mas o panela 4 insistiu, ficando com a bola e devolvendo para o camisa 90, na trave direita. Foi só completar para o gol, aproveitando o ótimo passe! 4 x 3!

 

Quem não tinha mais pressa agora era o Panela, que não abdicou de atacar. Rubão recebeu de Bruninho e fez novo pivô para Klynsmann, que recebeu na entrada da área, pela direita. Ele bateu no canto esquerdo, mas Kozakevic fechou o espaço para defender! Pulando uma finalização de Buru, sem muito perigo, depois do passe de Barro, Cenoura começou o próximo lance. Zoghbi deu passe para Gatti, que deixou a bola passar para a esquerda. O soberanos 40 apareceu mandando para o meio da área, onde o camisa 23 pegou de primeira, batendo no canto esquerdo. UUUUUHHHH!!! Minha nossa! Tirou tinta da trave! Robson já emendou encontrando Klynsmann para a saída. Rubão devolveu um passe maravilhoso para o panela 90 ficar cara a cara com Kozakevic. Ele é LENDA! Defendeu com o pé esquerdo para manter o Soberanos vivo!

 

Já mais tarde, perto dos minutos finais, o Panela mostrou que estava dando mole. Barro cortou lançamento de Bruninho. Zoghbi teve seu passe interceptado por Joninhas. Ainda assim, Rernanes pegou a sobra na esquerda, foi à linha de fundo e bateu por cima! No minuto seguinte, Joninhas cobrou lateral da esquerda de ataque para dentro da área. Odimar impediu que Rubão ficasse com ela! Barro puxou o contra-ataque pelo meio, e a lentidão da transição não importou muito, já que o Soberanos fez tudo certinho. Diego recebeu na esquerda e mandou para Zoghbi. Ele buscou o pivô de Gatti, correndo para o meio para receber de volta e bater no canto esquerdo! Que linda jogada! 100% Soberanos! 4 x 4!

 

O pivô de Gatti e a aproximação de Zoghbi era justamente o que estava faltando desde a derrota passada, diante do Danonight. Para os minutos finais, o Soberanos se segurou, com a boa participação de Barro se mantendo. Rernanes tentou jogada com Diego, que mandou na esquerda. Zoghbi cortou para o meio e bateu ao lado! Para encerrar, mais uma defesaça de Kozakevic! Klynsmann recebeu de Bruninho e deu passe para a esquerda de ataque. Joninhas bateu de repente, no canto direito, e o goleiro mostrou muito reflexo para ir buscar! Mais uma da Lenda, garantindo o pontinho precioso!

 

O Soberanos ainda respira fora do Z-2, com 2 pontos de vantagem sobre o Migué. Mas, olhando para cima, está dentro do bolo junto com Roleta Russa e Entre Amigos, seu próximo adversário. O Panela perdeu o 100% de aproveitamento, mas mantém a liderança e não dá para dizer que “ramelou”, como gostaria o senhor Douglas Almasi. Ainda tem o melhor ataque e a melhor defesa do Grupo A, com tudo sobre controle, sem chances de sair do G-2, pelo menos na próxima rodada, quando enfrenta o 3º colocado, Danonight.

 

Ficha técnica 

 

Panela 4 x 4 Soberanos – 5ª rodada do Grupo A do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Madeira, Klynsmann (2) e Vinícius (P); Buru, Gatti e Zoghbi (S)

 

Cartões amarelos: Léo (P); Odimar (S)


MVPs: 1 - Klynsmann (Panela); 2 - Gatti (Soberanos); 3 - Zoghbi (Soberanos)
Comentários (0)