Sabe aqueles filmes ou animes em que o herói apanha do vilão até o momento em que, contra todas as probabilidades, encontra forças para mudar a situação e conquistar a vitória? O Colônia 355 foi o protagonista desse tipo de clichê ao se levantar quando já parecia abatido e virar sobre o La Barca. Em questão de minutos, a equipe saiu de um 1x4 para 6 x 4 e conquistou sua primeira vitória na Prata!
Assim como fizera na primeira rodada, a esquadra aurinegra começou em cima, usando de velocidade e intensidade para ameaçar o adversário. Wasser arriscou de longe logo nos primeiros segundos, ainda que sem dar trabalho a Gu Pires. A investida seguinte foi mais perigosa: Xande avançou após desarme na defesa e dividiu com a zaga. A bola sobrou para Davizera dentro da área, e apesar de a finalização não sair como ele queria, passou zunindo junto à trave esquerda!
Ainda travado, o La Barca só conseguiu finalizar em cobrança de lateral que encontrou Matias dentro da área, mas a cabeçada saiu fraca nas mãos de Bereshow. Pouco depois, o próprio Matias aproveitou a sobra de uma dividida e novamente parou no arqueiro. Do outro lado, Wasser tentou de primeira, e Gu Pires defendeu em dois tempos. Davizera, por sua vez, arriscou de longe e o goleirão, apesar da dificuldade, conseguiu afastar o perigo.
A partir dos 7 minutos, o LB encontrou o caminho para crescer em quadra: adiantar a marcação e sufocar o rival. A primeira chance da sequência foi em cobrança de falta de Adamo, na qual Bereshow deu um passo à frente e, com coragem, conseguiu bloquear. Em jogada bem construída, Matias tabelou com Adamo, invadiu a área pela direita e desperdiçou ao concluir para fora. A próxima oportunidade criada pela dupla foi ainda mais clara: Adamo fez desarme pela esquerda e lançou para Matias, que dominou no peito e emendou um chutaço no pé da trave!
O gol do time rosado amadurecia com o passar do tempo e, aos 18 minutos, o fruto caiu do pé. O colono Jota escorregou na saída de bola e entregou para G. Dias. O atacante avançou em diagonal e soltou um petardo no travessão! Na volta, a danada da bola se apresentou limpinha para G10 completar para as redes! Agora, sim, 1 x 0 no placar! A pressão deu resultados e a vantagem só não aumentou porque Bereshow, o destaque da partida, acionou o modo turbo. Primeiro, ele defendeu conclusão de peito de pé de Matias. Depois, pegou um foguete de João Guilherme e, com as pernas, o rebote de Matias. Por fim, parou a tentativa de G. Dias pelo lado esquerdo. Incrível!
Inspirado pela atuação do seu guarda-redes, o Colônia 355 resolveu reagir. Já perto do intervalo, Xande concluiu cobrança de escanteio dentro da área, Gu Pires não conseguiu segurar e a bola sobrou para Bassa completar! 1 x 1! A primeira etapa chegava ao fim, mas ainda deu tempo de novo show de Bereshow. Ele caiu para espalmar pela linha de fundo uma conclusão de Rafa. No tiro de canto, Matias apareceu livre pelo alto e o goleirão salvou de novo!
Se a etapa inicial foi de muitas finalizações e poucos gols, o barbante iria balançar bem mais depois do intervalo! O La Barca voltou elétrico e pressionando desde os primeiros movimentos. Logo aos 3 minutos, Matias e Ble tramaram pelo meio até abertura para G. Dias na esquerda. Da entrada da área, o camisa 14 bateu rasteiro e mandou por baixo das pernas de Bereshow! 2 x 1! Depois, G10 cobrou lateral na área, Adamo subiu muito e cabeceou para acertar a forquilha. O rebote voltou para o próprio Adamo, que desta vez não perdoou! 3 x 1! Na sequência, Rafa roubou a bola no meio da quadra e serviu G10, que parou em nova defesa do goleiro. A redonda, então, se apresentou para G. Dias, que só teve o trabalho de empurrá-la para dentro! Não perca a conta: 4 x 1 para o LB!
O Colônia, a essa altura, parecia entregar os pontos. Sentindo a falta de André e Fefe, ainda exibia certo descontrole, com seus jogadores discutindo entre si. A virada de chave começou com um herói improvável de nome Ricardo, aka Ricky. Aos 14 minutos, ele recebeu com liberdade pelo meio, parou, e esperou Xande aparecer livre pela direita. O colono 12 não perdoou e fez 4 x 2! Ao menos, é isso que este repórter viu, de longe, com muita gente encobrindo sua visão. Na súmula, ficou anotado gol de Ricky. Quem estará certo? A equipe pode se manifestar para devolver a verdade aos fatos!
Mas sigamos com o jogo. Poucos segundos depois do desconto, Davizera descolou passe de calcanhar para Ricky, que dominou pela meia esquerda, abriu espaço e, de canhota, acertou o cantinho direito, sem chances para Renegade. Agora foi dele, sem erro! Opa, temos um jogo! 4 x 3!
Antes da sequência, a reação foi comprometida por Wasser. Após o terceiro gol, ele tentou pegar a bola dentro da meta, se enroscou com o goleiro e tentou lhe agredir. Que feio! A arbitragem colocou o camisa 17 direto para fora justamente no melhor momento de sua equipe no duelo. O La Barca tentou se aproveitar e chegou perto de ampliar a vantagem com Adamo, que recebeu de G. Dias e só não marcou porque Bereshow tirou com a ponta dos dedos!
Apesar desse hiato, o momento psicológico era mesmo do C355. Nas últimas voltas do cronômetro, a máquina aurinegra voltou a funcionar. Aos 21 minutos, Xande fez pivô para um companheiro chegar batendo travado pela zaga, a bola ficou viva e o próprio Xande emendou de carrinho para dentro! 4 x 4 em uma reação inacreditável! E não parou aí: Davizera aproveitou desarme pela esquerda, avançou, dividiu com a defesa na hora de finalizar e arrumou um escanteio. Na cobrança, o baixinho Xande apareceu totalmente livre, em falha clamorosa da defesa labarquense, e acertou o cantinho direito para virar! 5 x 4!
Ainda houve tempo para mais. Renegade errou ao sair jogando e a bola sobrou para Bruninho, que não desperdiçou o favor e bateu colocado, com calma, para fechar o placar. 6 x 4!
A remontada formidável atestou mais uma vez o poder de reação do Colônia 355, uma equipe que não desiste mesmo nos cenários mais adversos. E ligou de vez o sinal de alerta para o La Barca, semifinalista da edição passada que vem mostrando falhas defensivas preocupantes e sofreu 13 gols em dois jogos na atual edição. É preciso abrir o olho para não ficar no meio do caminho! Na próxima rodada, as esquadras enfrentam Madureira e Vila Míssel, respectivamente. A Prata está a pleno vapor!
Ficha técnica
Colônia 355 6 x 4 La Barca – 2ª rodada do Grupo B do XXVIII Chuteira de Prata
Gols: Xande (2), Ricky (2), Bassa e Bruninho (C355); G. Dias (2), G10 e Adamo (LB)
Cartões amarelos: Davizera e Wasser (C355); Renegade (LB)
Cartões vermelhos: Wasser (C355); Renegade (LB)
MVPs: 1 – Xande (Colônia 355); 2 – Davizera (Colônia 355); 3 – G. Dias (La Barca)
MVGs: Bereshow (Colônia 355) (5) | Gu Pires (La Barca) (0) | Renegade (La Barca) (2)
Comentários (0)