Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lapiros faz jogo tranquilo, sem se precipitar e vence com facilidade o Peso Pena, mostrando toda sua experiência de Chuteira

Após o rebaixamento na sua participação na Prata, a equipe do Lapiros parece demonstrar outra mentalidade nos seus jogos neste semestre. Tendo perdido apenas na estreia, o time azul e branco mostra mais uma vez muita maturidade e faz o Peso Pena mais uma de suas vítimas para seguir em busca da liderança caso haja um tropeço do Lauzangeles Galaxy. Depois de um primeiro tempo dominante do time, jogando por música, o time fez uma segunda etapa para o gasto, praticamente não sofreu e em poucas escapadas, conseguiu marcar mais duas vezes. Mais um grande jogo coletivo da equipe, principalmente do organizador Arazi! 

Como já era sabido em todos os cantos do mundo, o Lapiros começou tendo a posse de bola e o Peso Pena focava na defesa e no contra-ataque desde o primeiro toque na bola. O time azul e branco trabalhava com Mathias, Gold, Arazi, Derdas, Fragelli, Dibe e Tiaguinho, na tentativa de achar espaços. Do outro lado, o PP se defendia com Henri, Fabinho, Braga, Biel, Bruno, Jota e Bassan. A primeira chance veio em lateral no ataque do Lapiros, Tiaguinho cobrou da direita para a área, Derdas subiu mais que a defesa, cabeceou bonito, mas Henri já participou pela primeira vez e defendeu em escanteio! Em mais um lateral, dessa vez cobrado por Arazi da esquerda, Derdas apareceu na segunda trave, mas não conseguiu tocar em cheio e mandou à direita. 

O Peso Pena marcava bem pelo chão, o Lapiros rodava a bola, mas não encontrava espaços no início. Em tentativa no ataque do PP, Bassan tocou com Biel, que, com a quadra molhada, furou lindamente. Aos poucos o Peso Pena foi mantendo mais o melão, mas faltava muita criatividade para a equipe passar da forte marcação lapirense. Do outro lado, contra-ataque puxado por Dibe, ele avançou pela esquerda, tocou mais à direita com Tiaguinho, que carregou e bateu, mas a marcação estava ligada para bloquear em escanteio. Em seguida, pelo PP, Bruno até conseguiu ganhar no ataque, mas bateu do jeito que deu e mandou por cima. Do outro lado, Stein ficaria em grandes condições de marcar, mas Fabinho apareceu crucialmente para antecipar. 

O confronto seguia com poucas chances e equilibrado. O Peso Pena tentou em cobrança de falta de Biel no ataque. Chute quente no canto direito, mas lá estava Mathias para fazer bela defesa! Pelo Lapiros, que chegava com mais perigo, Arazi avançou pela direita, levou um pouco mais para o fundo e bateu no cantinho direito, mas Henri fez boa defesa em escanteio. Com 9 jogados, o Lapiros rodou bem a bola, Arazi recebeu na esquerda e tocou para a entrada da área com Stein. Ele girou bonito, ficou de frente para Henri e bateu no canto direito para abrir o placar! 1 x 0! O PP praticamente só tinha uma jogada: os lances individuais de Biel. Na resposta ao gol, o PP 10 recebeu pelo meio, progrediu bem, limpou a marcação e encheu o pé no alto, só que Mathias se esticou todo para colocar em escanteio! 

O Lapiros também tinha muito talento nas jogadas individuais. Com 12 jogados, Arazi apareceu para roubar já na quadra ofensiva e avançou pelo lado direito do ataque. O Lapiros 8 fuzilou de canhota no ângulo direito para vencer Henri e ampliar! 2 x 0! Sempre com Biel, o PP tentou resposta. Ele recuperou na defesa, avançou e chutou de muito longe, mas lá estava Mathias bem posicionado para fazer a defesa. Após tempo do PP, o Lapiros conseguia trabalhar bem a bola, com muita calma e tentava achar espaços. Linda tabela de Justin com Stein, que devolveu para o primeiro pela direita do ataque. Ele chegou bem em grande condições de marcar, mas pegou mascado de canhota e não aproveitou. 

Precisando ir atrás do resultado, o Peso Pena mal incomodava o adversário, que conseguia rodar bem a bola e estava tranquilo na partida, até parecia que era o time azul e branco quem necessitava do resultado. O PP às vezes até subia a marcação, mas não criava situações além de bolas paradas. Biel cobrou escanteio mais atrás com Gabriel, que finalizou mal, por cima. Do outro lado, o Lapiros levava muito mais perigo. Arazi deu uma bela invertida para Dibe do lado esquerdo do ataque, que chutou no alto, mas Henri fez boa defesa! 

Se encaminhando para a reta final, o jogo ficou muito morno e ambos os times ficaram um bom tempo sem chegadas perigosas, até os 23 minutos, quando o time azul e branco pressionou na frente. Fragelli apertou bem e a bola sobrou com Derdas na frente, que chegou batendo de primeira, um chutaço de trivela mais para o canto esquerdo, sem chances para Henri, para ampliar para o Lapiros! 3 x 0! A lapirada se animou ainda mais e tentou o quarto antes do intervalo. Arazi mandou para a área, Fragelli tentou o desvio, a redonda foi direto para o gol, quicou na frente de Henri, só que o arqueiro, mesmo com a quadra molhada, fez defesa! 

Na segunda etapa, o Peso Pena tentou voltar mais em cima na tentativa de diminuir e sonhar com um empate. A equipe do Lapiros voltou um pouco nervosa e, com poucos minutos, já tinha cometido três faltas, embora não aproveitadas pelo PP. A equipe branca e preta estava mais ligado na segunda etapa, apesar de não conseguir criar chances claras de gol, mostrava mais vontade. Bassan recuperou bem, avançou pela direita, bateu para a área, mas Dibe apareceu para cortar. Em seguida, em lateral, a defesa do Lapiros afastou parcialmente e a sobra ficou com Biel. Ele foi limpando bonito, bateu rasteiro, mas a defesa apareceu muito bem para cortar! 

Após um início melhor do Peso Pena, o Lapiros voltou a tentar ir ao ataque. Fragelli carregou, ajeitou para Tiaguinho, que bateu por cima. Do outro lado, Jota recuperou e partiu para o ataque. A redonda chegou em Braga pela esquerda, que bateu, com desvio, à direita da baliza. No escanteio cobrado por Biel pela direita, ele achou Bruno, muito bem posicionado na ponta da área do lado esquerdo. O PP 11 bateu firme, mas Mathias fez uma linda defesa. No contra-ataque, aos 7 minutos, Gold recebeu pela esquerda e partiu em disparada. Ele rolou para a chegada de Arazi na área, que mandou uma bomba no alto, mais para a direita, para marcar o quarto! Grande partida do articulador do Lapiros, Arazi! 4 x 0! 

Mesmo com um segundo tempo mais morno, o Lapiros conseguiu marcar e ia levando o jogo em banho-maria, com foco na defesa e tentando rodar o melão quando tinha a posse, sem se precipitar. O PP até tentava pressionar, mas o confronto ficava muito brigado pelo meio. O time azul e branco até chegou a marcar mais uma vez com Enzo, mas a arbitragem pegou uma falta anterior no lance. Em falta no ataque para o Lapiros, Stein achou Justin desmarcado na entrada da área, que bateu firme no canto direito, mas mandou para fora! Que chance! 

Vencendo por quatro de diferença, o Lapiros não tinha mais o mesmo ímpeto e, do outro lado, o PP como um todo, parecia já aceitar a derrota, mas ainda tentava diminuir. Em rebatida da zaga do Lapiros, a bola sobrou livre para Braga na área, ele disparou para o gol, mas Mathias foi sensacional no lance, a bola ainda pegou no travessão antes de sair! Mais uma vez, não era o dia do PP. Em seguida, uma jogadaça individual de Biel. Ele roubou na defesa, carregou pelo meio, tabelou, recebeu de volta, limpou a marcação, levou no fundo pela esquerda, cruzou, mas ninguém apareceu na área. Fez tudo sozinho o PP 10, mas a equipe não ajudou. Depois, Braga recebeu de Bruno pelo meio, puxou para a perna canhota, bateu rasteiro, mas Mathias caiu bem para fazer a intervenção. 

Do lado azul e branco, a equipe, aparentemente já esperava o fim de jogo e estava muito blasé, parecia que tudo o que acontecesse estava bom. Enzo ganhou bem pela direita, levou pela ala e bateu, mas na rede pelo lado de fora. Em seguida, Arazi antecipou passe na quadra ofensiva, teve espaço e avançou. Ele bateu no cantinho direito, mas para fora! Mais azul e branco no ataque e Arazi partiu bem pela esquerda, cruzou na área para Fragelli, que dominou de costas, mandou bonito de calcanhar para o gol, só que Henri fez grande defesa. Logo depois, com 23 jogados, a equipe recuperou no ataque, o Lapiros 45 recebeu novamente, invadiu a área e sofreu entrada por baixo de Fabinho: PÊNALTI! O próprio Fragelli foi para a bola, bateu forte no canto esquerdo, Henri até pulou para o lado certo, mas a bola foi muito no canto e só parou no fundo da rede! Para fechar a conta! 5 x 0! 

Nos minutos finais, o PP até tentou o golzinho de honra. Recuperação de Braga pela direita, que tocou no meio com Biel. Ele ajeitou para a chegada de Bruno, que bateu no alto, mas Mathias, bem posicionado, fez defesa em dois tempos. Em seguida, mais um contra-ataque puxado por Biel, mais uma jogadaça individual, limpando todo mundo pelo meio. Ele chegou perto da área, esperou o marcador ir nele e rolou para Braga, livre pela direita, que bateu na saída de Mathias, mas mandou na rede pelo lado de fora e perdeu a última chance de marcar! 

Mostrando muita experiência, qualidade e segurança, o Lapiros joga muito bem mais uma vez e goleia os meninos do Peso Pena. O time azul e branco, contando ainda com mais jogadores no banco do que na última partida, consegue rodar muito bem seu elenco, marcar três vezes na primeira etapa e jogar tranquilamente a segunda e sai ainda mais confiante em busca da liderança do grupo. O PP fica no meio da tabela olha para a parte de baixo agora, tendo na próxima rodada o grande Na Hora é Bom. Enquanto isso, o Lapiros também tem parada dura e encara o Absolutos. 

Ficha técnica

Peso Pena 0 x 5 Lapiros - 5a rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Bronze 

Gols: Stein, Arazi (2), Derdas e Fragelli (L)

Cartão amarelo: Gabriel (PP)

MVPs: 1 – Arazi (Lapiros); 2 – Stein (Lapiros); 3 – Derdas (Lapiros)

MVGs: Mathias (Lapiros) – (2) | Henri (Peso Pena) – (0)

Comentários (0)