Com escassez de suplentes, o Explosão contou com a sorte para vencer o Só Tapa. Sorte pelo fato do adversário não ter um jogador no meio mais criativo, que ajudasse a iniciar as jogadas, limitando-se apenas basicamente às bolas paradas. E sorte também por seu goleiro ter aparecido em momento crucial com defesa impressionante. Fora isso, futebol muito aquém do que os times já apresentaram e um Explosão sobrando no segundo tempo com muitos gols desperdiçados. Flertou com o empate e quase caiu no canto da sereia! Ao fim, vitória magra por 2 x 1 e 3 pontos na conta. Isso que importa! O Explosão começou mais à vontade, com Bittar não perdendo viagem e logo parando com falta o ataque azul e preto. O zagueirão absoluto sofreria o jogo todo. Em compensação, a primeira finalização do Só Tapa foi de seu parceiro Dani, que cortou passe de Allanzinho e logo mirou no gol, mas por cima. A resposta foi com Pedrinho em sua característica – velocidade e habilidade! Ele voou pelo meio, cortou um, dois e bateu prensado! A bola subiu e caiu atrás do gol! Quase! Já João interceptou passe no meio, adiantou a pelota e meteu o pé de longe mesmo! Oliveira deu tapinha e a bola ainda resvalou o travessão! Quase o Explosão!
Aos 12 minutos não teve jeito. Gol do Explosão! Perde e ganha no meio acabou com bola nos pés de Allanzinho. Ele puxou pro lado e mandou a batida forte rasteira. Bola no pé da trave e caixa! 1 x 0!
Em escanteio, Dani subiu no primeiro pau e errou o alvo. Então quase o segundo do Explosão. Musa perdeu para Allanzinho, que tentou a cavadinha mas não contava com Dani chegando rapidamente pra tocar pela linha de fundo. Em arremate de Matador de fora com defesa segura de Castanha, o jogo foi para o intervalo.
Bola rolou novamente e o Só Tapa parecia que ensaiaria uma pressão. Durou poucos segundos, já que Oliveira afastou uma bola de sua defesa que virou assistência para João na direita. Ele bateu rápido e o goleiro tirou com o pé! Nova tentativa no rebote e aí mandou fora!
Pedrinho acelerou pela esquerda e Bittar parou o corisco na falta! Terceira do ST em poucos minutos. E foi em falta, do outro lado, que o Só Tapa chegou ao empate! Logo aos 5 minutos, cobrança pela esquerda. Yan bateu, a barreira abriu – e não foi pouco! Matou completamente Oliveira, que nada pode fazer! Não pode isso, Pedrinho! Pedrinho deu uma de Gérson! Empate! 1 x 1!
Para a sorte do time, na saída de meio de quadra, bola pra trás e logo alçada para João na entrada da área. Ele matou, ajeitou e bateu no canto baixo! É gol! 2 x 1! Explosão de novo à frente no placar!
Mesmo perdendo, o Só Tapa não tinha forças para criar e chegar ao ataque com perigo. O time ainda teve uma chance num recuo marcado pela arbitragem com tiro do bico da área. Bola rolada para Dani do outro lado e... bola pro mato! Não, Dani!
O Explosão, mesmo com banco de reserva escasso, dominava. Rápida recuperação, de Rapha, que puxou pra cá pra lá e soltou o pé canhoto nela! Tiraço que ainda explodiu na trave após desvio de Castanha! Ufa!
O jeito era na bola parada. Um lateral de Toti para Sene da defesa ao ataque podia ter rendido mais se o segundo caprichasse na finalização e não carimbasse o peito de Oliveira. O mesmo Sene teve oportunidade em falta rolada por Bittar pra ele, mas a pancada saiu sem muito perigo.
Em mais uma falta de Bittar, que lhe rendeu o amarelo, Rapha mandou o tiro que o goleiro salvou já posicionado ao lado da barreira. Mais lateral pro pagode! De Bittar pra área, pra Casa livre no segundo pau! Era matar e fazer, mas ele matou e... perdeu! Mandou fora! Incrível!
Em seguida, o Explosão teve de agradecer e muito a seu goleiro! Defesaça daquelas! Bola na direita pra Gui Fusari, cruzamento pra trás e Yan chegou batendo com gooooosto! Bola violenta, baixa, que Oliveira foi ligeiro pra esticar o pé e salvar no reflexo! A bola ainda foi na trave! Defesão da porra!
Na reta final o Explosão empilhou gols perdidos. Matador ciscou no ataque, tabelou com Allanzinho e bateu na trave. Castanha evitaria o terceiro gol explosivo depois de João receber de Militão da esquerda e Casa passar batido na marcação. Teve mais! Contra-ataque de João fazendo tudo certo, menos o passe derradeiro. Tocou muito forte e Militão não alcançou, já com o gol livre sem goleiro!
Pra fechar, chance última do Só Tapa. Gui Fusari fez bonito na esquerda: cruzamento na medida no segundo pau e Novais se jogando no alto se esticou para tentar o toque pro gol vazio. Não chegou. Sinal que o cruzamento não foi na medida, né, redação?!
Vitória do Explosão na estreia, mas com alerta de elenco enxuto demais ligado! O Só Tapa perde após boa campanha no Bola na Rede e precisa urgentemente de um meia de ligação para ocupar a faixa central da quadra e fazer o time jogar. Dani pode ser esse cara. Não foi na estreia. Só bola parada não vai muito longe.
Ficha técnica Só Tapa 1 x 2 Explosão – 1ª rodada do Grupo B da XVI Copa Estrelato Gols: Yan (ST); Allanzinho e João (E) Cartões amarelos: Bittar (ST); Lazaro e Pedrinho (E) MVPs: 1 – João (Explosão); 2 – Allanzinho (Explosão); 3 – Yan (Só Tapa) MVGs: Castanha (Só Tapa) – (zero) | Oliveira (Explosão) – (2)
Comentários (0)