Mesmo sem banco, o Zanoios voou em campo contra o Voando Baixo. Para encerrar a última rodada com tranquilidade, o time do capitão Victão precisava de uma vitória. Era isso ou ficar na torcida pela derrota do Tucho. Nem precisou torcer, já que o a equipe não deu chance ao VB e garantiu, por 6 x 3, seu avanço às oitavas de final, deixando a última posição no G-6 para o próprio Voando Baixo.
A partida começou com arremates do Zanoios. Vitinho tentou chute rasteiro do meio campo, mas a bola beirou a trave e foi para fora. O VB também teve sua chance nos minutos iniciais. Geba seguiu pela direita e cruzou uma bela bola, mas o goleiro se esticou e conseguiu desviar. Não tinha jeito, era dia do Zanoios brilhar. Aos três minutos, Cahé chutou cruzado e venceu o goleiro Plínio para abrir o placar. 1 x 0.
O Zanoios conseguia manter mais a posse bola, enquanto o VB encontrava grandes dificuldades em chegar à área adversária. Foram muitas as tentativas do Zanoios antes de sair o segundo gol, como quando, pela esquerda, Giaco chutou, mas goleiro conseguiu fazer a defesa, ou quando Luiz Henrique, pela direita, também tentou, a bola passou pertinho da trave. Até que, aos 12 minutos de bola rolando, Gabigol recebeu passe na área e marcou mais um. 2 x 0. Um minuto depois, de um lance confuso o Zanoios conseguiu marcar o terceiro. Giaco aproveitou a sobra e chutou na trave. A bola voltou e chegou a Cahé, que chutou rasteiro. O zagueiro Henrique até tentou chegar para defender, mas a bola passou por debaixo dele e fez a rede balançar. 3 x 0!
O Voando Baixo tinha todas as chances de virar. Afinal, o Zanoios não tinha reservas e o cansaço uma hora iria influenciar na performance da equipe. Antes disso o VB já acordou. Kirk, do meio campo, soltou belo chute rasteiro, mas a bola saiu muito perto da trave. O Zanoios acabou recuando e pagou o preço aos 21 minutos, quando Kirk acertou o canto do gol e diminuiu a diferença a 3 x 1.
As esperanças voadoras de sair com a vitória, porém, foram cessando logo que o segundo tempo teve início e o Zanoios marcou o quarto, dessa vez pelos pés de Giaco. E não demorou muito para Vitinho carimbar o seu, 5 x 1. Com a goleada construída, o Zanoios ficou mais tranquilo e passou a jogar na boa no contra-ataque. O VB tinha mais domínio, mas não conseguia vazar a meta de Terto, que fez linda defesa em chute de Pisano da direita.
O que o Voando Baixo não fazia, o Zanoios não perdia. Cahé aproveitou bola que veio de escanteio e chutou direto para o gol para marcar seu terceiro tento no jogo. O restante do tempo serviu para o VB diminuir o prejuízo. Primeiro, Ceará aproveitou passe e chutou direto no gol. 6 x 2. E, no minuto final, o mesmo camisa 9 aproveitou a sobra e carimbou mais um. 6 x 3.
Zanoios e Voando Baixo disputarão as oitavas de final neste sábado. O 5º colocado Zanoios encara o Shakthar dos Leks em partida que promete ser de velocidade e emoção. Já o Voando terá de enfrentar o La Coruja e vencer se quiser chegar às quartas de final.
Ficha técnica
Zanoios 6 x 3 Voando Baixo – 9ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Ceará (2) e Kirk (VB); Cahé (3), Giaco, Vitinho e Gabigol (Z)
Comentários (0)