Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Igualdade em 2 x 2 deixa Grupo B com tríplice liderança entre Voando, Zanoios e Elite

Um duelo que poderia deixar uma equipe numa boa na chave B. Uma vitória poderia deixar um time com 100% de aproveitamento e, de quebra, com a liderança isolada. Mas o empate em 2 x 2 entre Elite e Voando Baixo deixou as equipes com quatro pontos e com uma tríplice liderança. Melhor para o VB, que nos critérios de desempate tem um saldo melhor do que o Zanoios e Elite ( 8, 2, 2).
 
Os primeiros minutos foram de estudos e ninguém quis se arriscar. Não houve chances concretas nos primeiros seis minutos, com muitos erros de passes dos dois lados e chutes sem direção. Apenas aos 7 minutos saiu a primeira chance do jogo. Alê apareceu sozinho pela direita e bateu cruzado. O goleiro Mão defendeu em dois tempos.
 
A resposta do Voando Baixo veio aos 8 minutos, com Pisano. O camisa 7 chutou no contrapé de Guerreiro, que torceu para que a bola saísse para a linha de fundo. E a reza deu certo.
 
Pisano era o dono das ações ofensivas do VB e criou duas boas chances de marcar. Primeiro, aos 10 minutos, após falta ensaiada, o camisa 7 apareceu em nova finalização e a bola foi parar na linha de fundo. Três minutos depois, ele tabelou com Geba, recebeu na frente e chutou em cima de Guerreiro, que defendeu com os pés. No rebote, Geba mandou para fora.
 
Se Pisano era o dono das ações do Voando, Guerreiro tinha a responsabilidade de fechar o gol do Elite e, aos 14 minutos, foi arrojado ao atrapalhar a trama entre Henrique e Geba. No lado direito, o goleiro dividiu com o camisa 11 e tirou a bola nos pés do atacante.
 
A pressão do time laranja era intensa e o gol saiu aos 18 minutos. Falta ensaiada pela direita e Reinaldo emendou um foguete, que passou por fora da barreira e foi parar no canto direito de Guerreiro. 1 x 0! O segundo gol da equipe laranja só não saiu no primeiro tempo porque Guerreiro atrapalhou a finalização de Renato aos 21 minutos, após cobrança de falta.
 
Na segunda etapa, as duas equipes não davam espaços e as chances não apareceram. Quando o Elite resolveu chegar à quadra adversária, conseguiu igualar o marcador. Aos 3 minutos, a defesa do Voando Baixo saiu errado e Alê foi o responsável pelo primeiro gol sofrido da equipe laranja no campeonato, ao emendar um belo chute de fora da área. 1 x 1.
 
Mesmo com o placar igual, as equipes evitavam atacar com veemência e parecia que o empate era o resultado ideal. Aos 7, Thiago cruzou pela ponta direita e Dunder deu um peixinho, em diagonal, para vencer novamente o goleiro Mão. Vira-vira do Elite num gol de Jeremias! 2 x 1!
 
Em vantagem, o Elite percebeu que o bicho não era tão feio e, após sofrer pressão em boa parte do primeiro tempo, começou a se impor e buscar ampliar o marcador. Criou aos 9 minutos com Dunder, após passe de Alê Bim, mas Mão salvou o que seria o terceiro gol da equipe azul.
 
Aos 12 minutos, Alê ficou cara a cara com Mão e novamente o goleiro foi o protagonista com mais uma defesaça. Finalização na ponta direita, em diagonal e o camisa 12 voou para tirar o terceiro gol do Elite.
 
A resposta do Voando só veio aos 16 minutos, com Lucas. O jogador avançou pela direita e chutou com desvio na defesa adversária. No lance seguinte, quase o terceiro gol do Elite. Rafael chegou ao ataque em velocidade e mandou a bola no travessão!
 
O jogo se encaminhava para uma vitória do Elite, quando Tingão foi expulso aos 23 minutos por fazer cera ao sair de campo. Prato cheio para que o VB partisse para cima e buscasse o empate, que veio na base do shoot out aos 25 minutos, no estouro do cronômetro. Pisano correu e teve a tranquilidade para marcar o gol de empate do time laranja. 2 x 2!
 
O Elite ficou a poucos minutos de terminar a rodada na liderança, mas um shoot out definiu o resultado e o empate saiu como uma vitória para o Voando Baixo, que na próxima rodada, descansa. Já o time azul terá pela frente o lanterna Paraguay visando manter-se na briga pela liderança da chave.

Ficha técnica

Elite 2 x 2 Voando Baixo – 2ª rodada do VI Chuteira de Aço

Gols: Alê e Dunder (E); Reinaldo e Pisano (VB)

Cartões amarelo: Alê, Tingão, Pferfer e Thiago Bim (E); Manuel e Renato (VB)

Cartão vermelho: Tingão (E)

MVPs: 1 – Pisano (Voando Baixo); 2 - Dunder (Elite); 3 - Geba (Voando Baixo)
Comentários (0)