Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeiro tempo irregular, sambistas crescem na etapa final, garantem a segunda vitória e chegam à 3ª posição no Grupo A

Em mais uma tarde inspirada do artilheiro Zé, o Futsamba garantiu sua segunda vitória no certame e chegou à 3ª posição do Grupo A, liderado pelo CAV. O time não fez um grande primeiro tempo, mas cresceu na etapa derradeira, soube se aproveitar dos erros do adversário e construiu placar elástico.
 
A primeira boa oportunidade do jogo aconteceu em erro na saída de bola do Sambão. Jé bateu da entrada da área e Gago espalmou pela lateral. O Futsamba deu a resposta quando Juvena, do meio de campo, tentou surpreender Guerra, mas mandou sobre o gol. Pouco depois, Zé bateu rasteiro, da linha do shoot out, obrigando o arqueiro vingador a se esticar no canto esquerdo e espalmar para corner. Na cobrança do tiro de canto, Pagode lançou para a área, Juvena deu uma casquinha na bola, que sobrou na esquerda para o chute cruzado de Zé, para fora.
 
Do outro lado, Diogão, também em finalização rasteira, da linha do shoot out, obrigou Gago a buscar no canto esquerdo e ceder escanteio. Aos 10, lançamento do goleiro sambista, Edson desviou de cabeça e Zé, dentro da área, não perdoou. 1 x 0!
 
Depois do gol, o Sambão recuou e deu campo ao Vingadores. Após cobrança de arremesso lateral pela direita, Queijinho recebeu na área, de costas para a marcação, girou e bateu. Gago fez boa defesa. No contra-ataque, arremate de Zé. Guerra espalmou pela linha de lado, também praticando boa intervenção.
 
Em seguida, Diogão fez grande jogada pelo meio, finalizou de bico e a pelota saiu com perigo, à esquerda da meta. Queijinho bateu colocado, da linha do shoot out, obrigando Gago a se esticar no canto esquerdo para dar um tapa e desviar a redonda pela linha de fundo.
 
Fim do primeiro tempo. O Futsamba começou melhor, mas depois do gol se acomodou na partida e cedeu espaços ao Vingadores, que não conseguiu aproveitar. No início da etapa derradeira, o time vingador seguia mais perto do empate do que o Sambão do segundo gol. Carlinhos escapou pela direita e bateu na rede, pelo lado de fora. Assim como seu companheiro, Diogão também tentou pelo flanco direito e mandou na rede pelo lado de fora.
 
Uma das novas caras do Futsamba, Pagode fechou o placar anotando em shoot out

O Futsamba assustou Guerra pela primeira vez quando Caio cobrou escanteio pela esquerda e Neve cabeceou com perigo, sobre a meta. Mas o Vingadores seguia insistindo. Denis cobrou tiro de canto pela direita, Alemão dividiu com os marcadores e bateu. Gago fez boa defesa. Apesar das tentativas, a equipe vingadora viu o rival ampliar a vantagem aos 6, quando Zé recebeu pela esquerda, passou pela marcação e tocou na saída de Guerra. 2 x 0! O time vingador sentiu o golpe. Cinco minutos mais tarde, erro na saída de bola da equipe, Zé dominou na entrada da área e fuzilou para o fundo das redes, anotando seu hat trick. 3 x 0!  
 
Os sambistas passaram então a ter o controle da partida. Juvena cobrou falta pela direita, com chute rasteiro. Guerra, com os pés, mandou pela lateral. Zé Nilson perdeu a bola no meio de campo, Edson puxou contra-ataque e acionou Torcas na direita, mas este concluiu por cima do gol.
 
Pouco depois, o Sambão quase chegou ao quarto tento de forma inusitada. Gago saiu para disputar bola na lateral esquerda de seu campo de defesa e afastou o perigo com um verdadeiro bicão para frente. O chute que parecia despretensioso explodiu na forquilha esquerda de Guerra. Na sobra, Torcas foi bloqueado pela marcação e a redonda ficou limpa para a defesa do arqueiro vingador. Incrível!
 
Aos 20, o time azul finalmente chegou ao gol. Pela direita, Queijinho arriscou o chute, a bola ainda pegou na trave esquerda de Gago antes de morrer no fundo das redes. 3 x 1! Logo na sequência, o próprio Queijinho finalizou novamente pelo flanco direito e desta vez o arqueiro sambista praticou a defesa.
 
Já nos acréscimos, Guga cometeu falta em Juvena. Era a sexta infração de sua equipe. Pagode foi para a cobrança do shoot out e colocou no canto direito de Guerra, para fechar a conta. 4 x 1!
 
Fim de papo! O Vingadores mais uma vez tentou, tentou e, quando conseguiu marcar, já era tarde demais. A equipe precisa de um poder maior no momento de decisão das jogadas. O Futsamba abriu o placar no primeiro tempo, recuou, mas contou com a inspiração de Zé para matar o jogo e garantir mais três pontos. O próximo embate dos sambistas é contra o Real Paulista Classic. Já o Vingadores, 7º colocado da chave, com 3 pontos, terá a difícil missão de tentar a reabilitação no duelo frente ao CAV.
 
Ficha técnica

Vingadores 1 x 4 Futsamba – 3ª rodada do XX Chuteira de Ouro

Gols: Queijinho (V); Zé (3) e Pagode (F)

Cartões amarelo: Carlinhos (V); Neve (F)

MVPs: 1 – Zé (Futsamba); 2 – Queijinho (Vingadores); 3 – Juvena (Futsamba)
Comentários (0)