Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa faz jogo sólido para bater o IMZT sem grandes dificuldades

Com um show de Taba, que, além de marcar duas vezes, comandou as ações ofensivas de sua equipe, o Zona Nossa não sofreu para bater o IMZT pelo placar de 6 x 2. Após uma etapa inicial de relativo equilíbrio, o ZN deslanchou no segundo tempo para impor o seu jogo e assumir a terceira colocação do grupo. Em relação ao time de Chiaroni, fica o destaque para Sorin. Com muitas defesas, o bom goleiro evitou um prejuízo ainda maior para a sua agremiação.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 5 jogados. Em falta de média distância pela ala direita, Salas arrematou forte e Dé usou o pé para defender. Na resposta do Zona Nossa, Taba partiu em contra-ataque e acionou Rodrigão pela esquerda, próximo da entrada da área. O camisa 9 mandou um chute reto e Sorin espalmou.

Nova chegada do ZN. Taba deu belo passe em profundidade para Luan, entre as linhas do IMZT. Em boas condições pela direita, o camisa 5 finalizou e Sorin foi obrigado a trabalhar novamente.

O Zona Nossa era ligeiramente superior e seguiu criando algumas ocasiões de gol. Ramin, próximo à linha do shoot out, balançou para fintar a marcação e arriscou, mas sem muito perigo. Depois, Gabriel rolou na esquerda do ataque para Luan, que fez o cruzamento rasteiro para a área. Taba tentou completar, mas foi abafado por Sorin. Tempo solicitado pelo IMZT.

Após a parada, a partida deu boa esfriada e só foi esquentar de vez já no encaminhamento final do tempo inaugural. Taba progrediu pelo meio, ganhou quadra e serviu Gabriel na entrada da área pela esquerda. O camisa 10 bateu cruzado e Sorin saltou bonito para defender. Escanteio. Na cobrança, houve um bate e rebate, e a redonda se ofereceu para Braz, que emendou potente chute para vencer Sorin. 1 x 0! Intervalo.

O segundo tempo, ao contrário do primeiro, começou agitado. Logo aos 2, em rápido contra-ataque do Zona Nossa, Rodrigão fez o passe para Gabriel na ala esquerda do ataque, a um passo da área do rival. Ele finalizou cruzado, no chão, e Sorin foi magnífico para evitar o gol do adversário e mandar a pelota para escanteio. Após a cobrança, o melão chegou a Rodrigão, que cruzou rasteiro e Taba, demonstrando oportunismo, completou para o barbante. 2 x 0!

Mesmo com a pouca produtividade ofensiva, o IMZT ganhou uma sobrevida um pouco depois. Aos 7, Gigli, de longa distância, acertou uma bomba de rara facilidade e viu a bola morrer no ângulo. Belo gol. 2 x 1!

No entanto, nem deu tempo de comemorar, visto que o ZN fez o terceiro logo nos sessenta segundos subsequentes. Rodrigão, em boa jogada de pivô, ajeitou para Taba chegar fuzilando. Sorin ainda tocou nela, mas não tinha como defender. 3 x 1!

Buscando voltar para o jogo, o IMZT criou duas situações. Primeiro, em boa trama ofensiva da equipe de Sorin, Andres recebeu a cerca de dois passos da área e chutou para a boa defesa de Dé. Depois, Leonardo avançou pela direita, cortou para o meio e bateu de esquerda. Passou ao lado. Tempo solicitado pelo Zona Nossa aos 14.

A parada surtiu efeito e o ZN voltou ainda mais ligado. Em bola rolada de Pedro para Taba, o camisa 8 arrematou de primeira e Sorin defendeu mais uma vez. Posteriormente, aos 19, saiu o quarto do Zona Nossa. Em outro ligeiro contra-ataque, Gabriel foi acionado pela ala esquerda do ataque. Demonstrando muita raça e vontade, ele conseguiu ganhar da defesa e finalizar de forma certeira. 4 x 1!

Dominando as ações, o ZN queria liquidar a fatura de uma vez. Taba fez a abertura para Rodrigão pela ala direita. Ele cruzou, a zaga tirou e a bola sobrou para o próprio camisa 9, que bateu de bico mesmo. Sorin, jogador mais ativo de seu time na partida, foi bem para evitar mais um tento do adversário.

Posteriormente, a cobrança de lateral ofensivo encontrou a cabeça de Seemann e a redonda subiu mansamente até tocar o travessão.  A réplica do IMZT, que pouco criava, foi letal. Aos 23, Salas foi acionado dentro da área, fez o giro na marcação e tocou para o gol. 4 x 2!

Acontece que, novamente, não houve tempo hábil de tentar voltar para a disputa e o IMZT foi castigado com o (merecido) quinto gol aos 24.  Luan fez boa jogada pela direita, aplicou um belo drible na marcação e arrematou rasteiro. Sorin defendeu com a perna e Braz aproveitou o rebote para liquidar a fatura! 5 x 2! Tempo solicitado pelo IMZT já no apagar das luzes.

Partida retomada e o ZN ainda teve tempo de dar números finais ao jogo. Braz recebeu a bola no ataque e serviu Luan pelo lado direito da área. Na cara de Sorin, o camisa 5 tocou por baixo do goleiro para decretar a folgada vitória. 6 x 2!

Ótima apresentação do Zona Nossa, que contou com a grande atuação de Taba para garantir o segundo triunfo na competição. Será que a equipe consegue manter o embalo para disputar a classificação direta para as quartas de finais? Veremos nos próximos capítulos, mas as perspectivas são promissoras.  Em relação ao IMZT, que está na lanterna com apenas um ponto entre doze disputados, fica a dúvida se a equipe vai conseguir escapar do descenso dessa vez.

Na próxima rodada, o ZN enfrenta o Real Cabotagem. Já o time de Sorin tem uma grande pedreira contra o líder Invictus.
 

Ficha técnica

IMZT 2 x 6 Zona Nossa – 4ª rodada do Grupo B do XXXV Chuteira de Ouro

Gols: Gigli e Salas (IMZT); Taba (2), Braz (2), Gabriel e Luan (2) (ZN)

Cartões amarelos: Portella e Lorenzo (IMZT); Gabriel, Luan e Braz (ZN)

MVPs: 1 – Taba (Zona Nossa); 2 – Rodrigão (Zona Nossa); 3 – Braz (Zona Nossa) 

MVGs: Sorin (IMZT) (03) | Dé (Zona Nossa) (01)

 
Comentários (0)