Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Midfielders renova esperança com empate na reta final, mas Cacildes marca nos acréscimos, fica com a liderança e decreta rebaixamento adversário

O Cacildes de Ramos tinha todo o favoritismo e poderia ter resolvido mais cedo o jogo contra o Midfielders, apesar das chances perdidas pelos meio-campistas, aos montes. Biel, Diego Orsi, Léo Rinaldi, Eri, Jorjão e Fabinho fizeram boas partidas, mas não foram perfeitas. O Mid teve muito espaço para acreditar em Moreira e Nabi, mesmo que Spara e Rocha tenham desperdiçado suas chances. No fim das contas, sonhar demais foi a facada no peito da turma de Lebrão, que teve até a chance para virar, já no último minuto, mas não aproveitaram e ainda viram Biel decretar o doloroso 3 x 2 que rebaixou o Mid para a Prata e consagrou a liderança do CR no Grupo B!

 

Spara já começou recebendo um bom passe de Rocha, dentro da área. Lino saiu para disputar e conseguiu ficar com ela! Moreira e Nabi trocaram passes na defesa, mas Diego Orsi se apresentou para encerrar a brincadeira. Passe no meio do ataque para Biel bater à direita, sem tanto perigo! Com o jogo equilibrado, os meio-campistas ainda poderiam sonhar, mas a realidade começou a chamar, aos 2. O primeiro gol foi fruto de muita disputa. Léo Rinaldi travou Nabi. Diego Orsi mandou para a ponta direita, mas o midfielders 11 cortou. Rocha tentou descer para o ataque e até se livrou de Fabinho, mas não de Jorjão. Moreira tentou Nabi, desarmado por Diego Orsi. Léo Rinaldi recebeu na esquerda e a agonia acabou. Passe para o meio para Biel bater no canto esquerdo. Lucas não conseguiu salvar! 1 x 0!

 

Vida muito mais difícil para as intenções meio-campistas. O Mid até cercou, mas teve dificuldades em furar a defesa do CR para chegar a finalizar. Movimentações nesse sentido só aos 6. Drox cobrou lateral da direita de defesa para o meio do ataque. Da marca do pênalti, Spara girou batendo de primeira, mas mandou por cima! Era uma chance boa demais para se desperdiçar! Nova investida depois do passe de Diego Orsi para Jorjão. A bola veio para a esquerda, buscando Biel, mas Rocha interceptou, desceu pelo meio e soltou na direita. Da ponta, Lebrão bateu firme, no canto, mas Lino espalmou para escanteio! Drox cobrou da direita para o segundo pau, mas o arqueiro saiu para cortar! A redonda ainda ficou viva com Lebrão, que mandou de volta para a confusão, só que ela encobriu todo mundo e se encaminhou para o ângulo esquerdo. Diego Orsi e Jorjão correram no desespero para tirar em cima da linha! No segundo escanteio seguido, Drox mandou da direita para o segundo pau outra vez. Moreira apareceu para cabecear por cima!

 

O Cacildes só conseguiu sair das cordas depois que Diego Orsi desarmou Rocha. Passe na direita para Orelha mandar para a ponta. Léo Rinaldi bateu cruzado para fora! A parada foi ficando cada vez mais difícil para o Midfielders, não só pelo tempo se esgotando, mas também porque o CR se organizou, fazendo as chances ficarem mais raras. Para piorar, Spara continuou sem conseguir converter. Orelha tocou no meio para Léo Rinaldi, mas Moreira desarmou e avançou em transição pela faixa central. Passe na direita para Lebrão mandar para dentro da área. Spara tentou escorar de primeira, mas furou! Desesperador! Drox cobrou lateral da direita, mais uma bola para dentro da área. Moreira apareceu para cabecear no primeiro pau, mas mandou à esquerda!

 

Mais do mesmo a partir dos 12. O Cacildes sequer fez esforço para voltar ao ataque. O Midfielders tentou com a descida de Nabi, pela esquerda. Spara fez a devolução para o camisa 11, no meio, mas Lino saiu desarmando! O rebote ficou com Rocha, que bateu firme, no canto direito, mas o goleiro colocou a perna direita para defender! Dali em diante, pelos próximos minutos, um verdadeiro deserto de finalizações. O último lance antes do pedido de tempo do CR, aos 18, simboliza bem. Biel fez falta em Nabi, na esquerda de ataque do Mid. Rocha pediu a cobrança e mandou para o espaço! Estava melhor sem os chutes a gol mesmo!

 

A intenção do Cacildes era controlar melhor a volta. De fato, o time trocou mais passes e fez o Mid correr para tentar roubar a bola de volta, mas surtiu pouco efeito ofensivo. Lebrão interceptou o passe de Diego Orsi, que teve a bola de volta e mandou para a direita. Lolo devolveu para o CR 5, no meio, que bateu no teto! Desesperador!

 

Ao menos, a reta final teve um momento mais intenso, dos 20 aos 22. Começando pela falta de Lolo em Nabi, na esquerda de ataque do Mid. O midfielders 11 bateu colocado, no canto esquerdo, mas Lino fez uma boa defesa, espalmando para escanteio! D’Alessio cobrou da direita para dentro da área, mas Lolo cortou. Léo Rinaldi tentou armar o contra-ataque com Biel, mas o midfielders 6 reapareceu para desarmar. Rocha ficou com ela e desceu pela direita. Da ponta, soltou uma bomba no canto direito, alto, mas Lino desviou com a ponta dos dedos! Novo escanteio, dessa vez da esquerda. Lebrão mandou para o segundo pau e Spara cabeceou no canto esquerdo! LINOOOO!!! Mais uma defesa do goleiro, impedindo o empate!

 

Os minutos finais foram mais calmos. O CR amarrou o jogo e o Midfielders não brigou à toa, mostrando que estava com a cabeça no lugar certo. O problema é que os cacildenses voltaram jogando melhor e decididos a colocar um ponto final nessa história para não passar sufoco na reta final. A começar com a jogada orquestrada por Orelha. Ele recebeu de Diego Orsi, tabelou com Fabinho e mandou para dentro da área. Por um detalhe, Jorjão não alcançou. Era uma chance interessante de ampliar! No lance seguinte, Eri cobrou lateral da esquerda, recebeu de volta de Orelha e mandou para o meio. Lolo tocou para Jorjão, que fez a parede. Eri chegou batendo no canto esquerdo. UUUUHHHHH!!! Passou muito perto! Lolo recebeu de Fabinho e tocou para Diego Orsi. Passe na direita para Orelha, que carregou para o meio e bateu no canto esquerdo. Para fora! Só depois da sequência é que o Midfielders tentou alguma coisa. Lucas lançou para o ataque, Eri cortou, Diego Orsi perdeu para Rocha e Spara devolveu para o midfielders 19. Ele entrou na área, pela direita, e bateu cruzado. PERDEEEU!!! Para fora! Era a (mais nova) chance do empate!

 

Os minuto seguintes não foram muito mais calmos. O CR seguiu dominando e chegando. Léo Rinaldi recebeu de Orelha e mandou para a esquerda. Passe de Jorjão para o meio. Diego Orsi teve bastante espaço para bater na trave esquerda, buscando Léo Rinaldi, mas Lucas disputou o lance, completamente destemido, pressionando para fazer a defesa! Aos 7, Diego Orsi recebeu de Biel e tentou passe para Léo Rinaldi, mas Moreira desarmou. D’Alessio desceu em contra-ataque e deu passe para a direita. Rocha teve mais uma chance, mas mandou à direita! Que dia! O midfielders 19 recebeu mais uma, dessa vez de Lucas, mas desceu pela esquerda e perdeu a bola sozinho. Biel mandou na direita para Diego Orsi, que devolveu para o CR 7, na ponta. Ele bateu em cima do goleiro, que saiu do gol para fazer a defesa! A pressão cacildense se estendeu. Biel cobrou escanteio da direita para a entrada da área, pela direita. Léo Rinaldi pegou mal e mandou nas mãos de Lucas! O arqueiro saiu rápido, lançando para o ataque, mas Lebrão não conseguiu ficar com ela. Diego Orsi mandou para Orelha, que soltou a canhota, mas errou o alvo. Ao lado!

 

O Mid seguiu aquém. Nabi mandou para o meio do ataque, Lebrão prendeu e mandou para a direita. D’Alessio bateu em cima da marcação e a bola sobrou dentro da área. Xavier apareceu tentando pegar o rebote, mas pisou na redonda e saiu com bola e tudo! Que bisonho! Aos 11, Jorjão sofreu falta de Moreira, na esquerda de ataque do CR. Biel bateu colocado, no canto esquerdo, mas Nabi cortou. Lebrão armou o contra-ataque, acionando Rocha na entrada da área. Ele deu passe para a esquerda e o midfielders 11 reapareceu para bater de primeira. POR CIMAAAA!!! INACREDITÁVEL! Assim não dá para escapar mesmo. 

 

Os cacildenses seguiram martelando. Orelha cobrou lateral da direita para a entrada da área. Léo Rinaldi devolveu para o CR 3 na ponta. Passe no meio para Biel bater colocado, no meio do gol, nas mãos de Lucas! Na sequência, Léo Rinaldi deixou com Diego Orsi. Fabinho mandou para a esquerda. Léo Rinaldi deu passe para o meio. Da entrada da área, Lolo fez a devolução para o CR 10, que se deslocou pela faixa central e estava em boa posição, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima! Inimigos do gol! Antes de mais um pedido de tempo do CR, aos 14, D’Alessio cobrou escanteio da esquerda. Moreira conseguiu cabecear no canto esquerdo, mas faltou força! Defesa tranquila de Lino! Saída no meio com Fabinho. Passe na esquerda para Jorjão inverter com Biel. Ele lançou para dentro da área e Fabinho tentou pegar de primeira, mas a bola bateu no bico da chuteira e saiu à esquerda!

 

A volta complicou tudo. D’Alessio recebeu de Lucas e tentou o passe, mas Orelha cortou. Drox retomou a posse depois de novo passe errado. Bola no meio para Moreira, que tentou o chute, mas Lolo interceptou. Orelha mandou para Léo Rinaldi, por entre as pernas do midfielders 5. O CR 10 desceu pelo meio e bateu esquisito, no canto esquerdo. Lucas conseguiu aumentar o nível de bizarrice, ao ir todo atrapalhado para a bola e falhando ao defender! 2 x 0!

 

O difícil foi virando impossível. Até porque o CR parecia mais perto de fazer o terceiro. Spara cobrou o centro, BG mandou da direita para o meio e D’Alessio deu passe para a esquerda. Nabi tentou Spara, mas Lolo antecipou e mandou para o meio. Léo Rinaldi bateu no canto esquerdo e, dessa vez, pegou melhor. A bola desviou em D’Alessio e carimbou a trave! O Mid só conseguiu se restabelecer a partir das bolas paradas. Nabi cobrou escanteio da esquerda para o primeiro pau. Moreira cabeceou para as mãos de Lino! Aos 19, falta de Biel em D’Alessio, no meio do ataque meio-campista. Moreira bateu firme e conseguiu aproveitar o espaço por baixo da barreira para fazer ela entrar no canto direito! 1 x 2!

 

Nem por isso o CR se intimidou. Biel ganhou falta cometida por D’Alessio, na esquerda de ataque. Léo Rinaldi soltou uma bomba no meio do gol, forçando Lucas a espalmar! Momentos depois, Eri cobrou lateral da direita para a entrada da área. Biel tentou o chute, mas carimbou Drox. Spara afastou da defesa, Lebrão mandou para o ataque, mas Diego Orsi interceptou. Ele tentou finalizar, mas foi travado por Spara! Eri ainda ficou com ela para bater no ângulo direito. UUUUHHHH!!! Passou por cima!

 

O importante, para o Mid, é que o time seguiu focado em não desistir, até ser presenteado com o empate. D’Alessio cobrou escanteio da direita para o meio da área. Moreira cabeceou no ângulo esquerdo e deixou tudo igual! O gol que muda tudo! 2 x 2!

 

O jogo ficou quente! O Midfielders tinha pouco tempo, mas demonstrava nitidamente que acreditava no sonho da virada. Até porque o Cacildes deixou o Mid sonhar! Rocha recebeu de Nabi e lançou para o ataque. Para ninguém! Lino ficou com ela e também mandou para o ataque, mas Nabi cortou. D’Alessio desceu pelo meio e tentou o chute. Lino espalmou nos pés de Spara. Era a chance da virada. Bateu em cima do goleiro! Assim não dá! Na tentativa seguinte, Lebrão recebeu de volta de D’Alessio e mandou para a direita. Moreira bateu buscando o ângulo esquerdo, mas mandou para fora! Virada com hat-trick?! Seria lindo! O CR quis acordar desse pesadelo. Troca de passes começando com Diego Orsi, passando por Lolo, Eri e Jorjão para chegar em Biel. Ele tabelou com Léo Rinaldi, desceu pela direita e mandou à esquerda do gol!

 

A realidade, ao fim, bateu à porta. O Midfielders sonhou alto. Jorjão deu passe, Diego Orsi escorou para Lolo, mas Rocha fez o desarme e desceu pela direita. Ele chegou na ponta, driblando Jorjão, e conseguiu resistir à saída de Lino, mantendo a bola. Sem ângulo, mandou o passe para o meio, onde Spara teve o gol vazio. Melancólico! Eri foi absolutamente perfeito para travar e impedir o gol! O que doeu veio depois. Diego Orsi teve frieza para receber de volta de Jorjão e lançar para a direita de ataque. Lucas saiu do gol no desespero. Biel conseguiu o chute na direção do gol. Para completar os requintes de crueldade, a bola bateu na trave direita, andou em cima da linha, se recusou a ser cortada por D’Alessio e, finalmente, morreu no canto esquerdo, junto com os sonhos do Mid! O roteiro não poderia ser mais doloroso! 3 x 2!

 

O gol foi o último momento do jogo, do qual o Cacildes pode sair sentindo um certo alívio depois de ter sofrido o empate e chegar muito perto de sofrer a virada. O resultado manteve os cacildenses na liderança do Grupo B, classificados diretamente para as Quartas de Final da Ouro 33, onde esperam Entre Amigos ou Juvena. O Midfielders foi guerreiro, mas ficou no quase, palavra que resume a campanha. Que a experiência dê as lições necessárias para a turma de Nabi voltar ainda mais forte para a elite da LCOF7 no futuro.

 

Ficha técnica 

 

Cacildes de Ramos 3 x 2 Midfielders – 7ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Biel (2) e Léo Rinaldi (CR); Moreira (2) (M)

 

Cartões amarelos: Biel (CR); Rocha e D’Alessio (M)

 

MVPs: 1 - Biel (Cacildes de Ramos); 2 - Diego Orsi (Cacildes de Ramos); 3 - Nabi (Midfielders)

Comentários (0)